PCDestaqueDetonadosPlayStationXbox

Batman: Arkham Asylum | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Jardim Botânico

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - COVER

Na parte anterior, Batman seguiu o rastro da Arlequina e do diretor Quincy Sharp até a Penitenciária. Chegando ao local, Batman conseguiu resgatar o Quincy, e também prender a Arlequina em uma das celas. Agora ele pode usar as impressões digitais dela para acessar o esconderijo do Coringa, que aparentemente está escondido no Jardim Botânico. Como a Arlequina tirou a Hera Venenosa de sua cela na Penitenciária, o local guarda muitas armadilhas para Batman.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 5 = Jardim Botânico

BATMAN ARKHAM ASYLUM - JARDIM BOTÂNICO

Assim que sair da Penitenciária, verá um Maníaco adiante, então fique pronto para encontrar mais deles. Após lidar com ele, suba as escadas ao lado, até o segundo andar. Use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e conseguir passar pela porta. Entre e pegue o Troféu do Charada (Arkham Oeste 8/13). Olhe para a esquerda, e verá uma mesa de pôquer com alguns guardas mortos. Tire uma foto da mesa de pôquer para resolver o Enigma (Arkham Oeste 2/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (ARKHAM OESTE) 2/3

Agora saia e desça as escadas até o piso mais baixo. Haverá 2 Maníacos aqui, então não se descuide. Acabe com eles e vá até a cabine que fica na parte sudeste deste pátio, perto da ambulância. Hackeie o terminal com o Sequenciador Criptográfico, e finalmente conseguirá entrar e pegar o Mapa dos Segredos (Arkham Oeste). Perto daqui, verá um elevador que leva ao Centro Médico. Hackeie esse terminal usando o Sequenciador Criptográfico para erguer o elevador e revelar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 9/13). Pois bem, agora vá até a porta que leva para Arkham Norte, tomando cuidado com mais 2 Maníacos à solta. Entre, olhe para o alto e suba na parte alta com o Arpéu. Olhe para a parede sul, e verá uma grade. Puxe-a com a Bat-Garra e entre no duto de ventilação para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 10/13). Agora passe pela porta que leva para Arkham Norte.

Assim que entrar, será atacado por 3 Maníacos. Siga para o leste, e será atacado por mais 3 Maníacos. Nesse momento, deverá receber mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Detonador de Múltiplas Frequências, que permite explodir as cargas de Gel Explosivo separadamente, muito útil em emboscadas. Agora vá até a cabine do lado oeste, e hackeie o terminal com o Sequenciador Criptográfico para conseguir entrar. Dentro da cabine, encontrará a Fita de Entrevista (Arkham Norte 2/2) em cima da mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (ARKHAM NORTE) 2/2

Dentro desta mesma cabine, olhe para a mesa repleta de pôsteres do Harvey Dent e tire uma foto para resolver o Enigma (Arkham Norte 3/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (ARKHAM NORTE) 3/3

Agora siga para o norte, derrubando mais 2 Maníacos pelo caminho. À esquerda do portão ao final, verá uma torre de vigia. Suba na torre usando o Arpéu e use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e conseguir entrar na cabine, onde encontrará o Troféu do Charada (Arkham Norte 7/11). Agora volte e siga para o portão leste, em direção a Arkham Leste.

Já será atacado por um Maníaco assim que passar pela porta. Siga em frente e entre na outra porta. A entrada do Jardim Botânico, nosso objetivo, fica logo adiante, mas vamos explorar um pouco primeiro. Comece subindo até a torre de vigia que fica ao sul da porta, usando o Arpéu. Na extremidade oeste da passarela, hackeie o terminal com o Sequenciador Criptográfico para conseguir entrar. Dentro desta sala, encontrará o Troféu do Charada (Arkham Leste 10/11). Em cima de uma das mesas do local, encontrará também a Fita de Entrevista (Arkham Leste 2/2), então não deixe de pegá-la.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (ARKHAM LESTE) 2/2

Agora desça e siga pelo caminho. Destrua as 2 Dentaduras do Coringa ao lado do corpo e continue. Há mais 5 Maníacos espalhados pelo local, então derrube todos os que encontrar. Depois vá até a cabine perto da estátua na praça e use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e conseguir entrar. Dentro da cabine, encontrará o Mapa dos Segredos (Arkham Leste) e também o Troféu do Charada (Arkham Leste 11/11). Agora volte, suba a escadaria e entre no Jardim Botânico.

Assim que entrar, olhe para a direita, e suba na reentrância na parede, para encontrará um túnel escondido. Agache-se e entre no túnel, que levará até uma parte subterrânea, onde encontrará a Crônica de Arkham (Jardim Botânico 1/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (JARDIM BOTÂNICO) 1/3

Agora volte pelo túnel para a superfície e destrua as 3 Dentaduras do Coringa perto da entrada. No canto sudoeste da sala, verá um guarda morto no banco. Tire uma foto desta cena para resolver o Enigma (Jardim Botânico 1/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 1/8

Agora vá para o lado leste desta sala, e encontrará a Fita de Entrevista (Jardim Botânico 1/5) em cima de um banco no canto nordeste.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (JARDIM BOTÂNCO) 1/5

Siga o rastro para o norte, e verá 2 Capangas Armados ao lado de um laser. Da proteção de canto, lance um Batarangue em cada um deles para jogá-los no laser e eletrocutá-los. Hackeie o terminal ao lado com o Sequenciador Criptográfico para desligar o laser, e entre na porta.

6 Capangas Armados patrulhando esta área, então suba para um gárgula no alto e observe a cena. Use seus melhores equipamentos e habilidades para conseguir detê-los e cada oportunidade que aparecer. Após acabar com todos, desça até a fonte, e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil atrás da fonte. Exploda a parede com o Gel Explosivo e entre no duto de ventilação para encontrar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 1/10). Volte e suba para o segundo andar. Entre na grade no chão, na parte norte, para encontrar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 2/10) dentro da grade. Bem perto desta grade, olhe na direção noroeste, e verá uma jogo de chá. Tire uma foto deste jogo de chá para resolver o Enigma (Jardim Botânico 2/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 2/8

Irá adquirir também a Biografia: Chapeleiro Louco. Suba até o terceiro andar e saia pela porta norte.

Assim que entrar, verá uma cena com o Coringa. Ele irá inundar a sala e causar eletricidade, impedindo o nosso avanço. Temos de desligar a energia. Volte pela porta sul, por onde veio.

Agora desça ao segundo andar e entre na porta leste.

Siga em frente e destrua a Dentadura do Coringa. Bem na sua frente, verá um banco dedicado a Thomas Wayne e Martha Wayne. Tire uma foto da placa para resolver o Enigma (Jardim Botânico 3/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 3/8

Irá adquirir também a Biografia: Thomas Wayne / Martha Wayne. Seguindo pelo lado direito, destrua mais uma Dentadura do Coringa para completar o Desafio (Jardim Botânico 1/3). No canto sudeste da sala, encontrará a Fita de Entrevista (Jardim Botânico 2/5) em cima de um banco.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (JARDIM BOTÂNCO) 2/5

Seguindo em frente, destrua mais uma Dentadura do Coringa e entre na porta.

Encontrará 4 Capangas, um Capanga com Faca e um Capanga com Bastão aqui, torturando um homem. Derrote-os e então resgate o Carl Todd. Nesse momento, deverá conseguir um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Batarangue Sônico, uma arma nova que permite atrair capangas para uma armadilha, muito útil em emboscadas. Bem perto de onde está o Carl Todd, encontrará a Fita de Entrevista (Jardim Botânico 3/5) em cima de um dos equipamentos.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (JARDIM BOTÂNCO) 3/5

Olhe para a parede oeste, e verá o controle de segurança alterado pelo Coringa. Use o Sequenciador Criptográfico neste controle, três vezes, e conseguirá desativar a energia. Agora suba na plataforma superior, no lado oeste, e use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e abrir a porta. Entre e pegue o Mapa dos Segredos (Jardim Botânico) à direita e o Troféu do Charada (Jardim Botânico 3/10) à esquerda. Agora desça, saia e volte para o Corredor Inundado.

Com a passagem liberada, atravesse o trecho inundado. Do outro lado, destrua 2 Dentaduras do Coringa e arranque a grade do duto de ventilação. Entre no duto de ventilação e siga atento olhando para baixo, para ver uma grade com uma máscara e luvas. Tire uma foto desses itens para resolver o Enigma (Jardim Botânico 4/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 4/8

Irá adquirir também a Biografia: O Caça-Ratos. Agora siga pelo duto de ventilação até chegar a uma bifurcação. Siga à direita na bifurcação para pegar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 4/10), depois volte e siga pelo outro caminho até sair em outra área. Pule o pilar caído e entre na porta.

Siga em frente e desça na parte mais baixa. Vá para oeste e então norte, e procure por uma grade no chão. Entre por esta grade no chão e saia do outro lado do duto de ventilação para encontrar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 5/10). Saia do local pelo duto de ventilação e vá para o leste até cair em um canal. Siga esse canal para o sul para entrar em um túnel e pegar o Troféu do Charada (Jardim Botânico 6/10). Saia do canal, volte para o sul e suba a escada de metal. Depois suba a escada de metal à direita, e então pule o buraco ao norte. Verá uma porta adiante, mas ignore-a e pule o buraco a oeste. Vá para oeste e pendure-se na parede. Siga para a esquerda, até subir diante de uma saída de esgoto. Verá um corpo cair aqui. Pule para o leste e siga para o sul. Olhe para cima, e verá uma corda segurando uma ponte. Corte a corda com um Batarangue, e atravesse a ponte. Pule o buraco ao norte e pegue o Troféu do Charada (Jardim Botânico 7/10). Volte para a ponte e então pendure-se na parede ao norte. Vá para a esquerda e suba na parede. Agache-se pelo trecho estreito e vá até o final. Ative o Modo Detetive para ver parte de um sinal de interrogação no chão. Alinhe o sinal de interrogação e tire uma foto para resolver o Enigma (Jardim Botânico 5/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 5/8

Neste mesmo ponto, pule para o norte, e pendure-se na parede. Vá para a esquerda e então erga-se. Logo adiante, encontrará a Crônica de Arkham (Jardim Botânico 2/3).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (JARDIM BOTÂNICO) 2/3

Agora desça na plataforma abaixo e siga para o leste. Pule o buraco e entre na porta ao norte.

Suba na parte alta, e então suba até o duto de ventilação na parede usando o Arpéu. Saindo do duto de ventilação, derrote os 2 Capangas e fale com o Jordan Fraser. Siga na direção sul, e atente-se para ver um banco com algumas peças. Tire uma foto do banco para resolver o Enigma (Jardim Botânico 6/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 6/8

Irá adquirir também a Biografia: Humpty Dumpty. Volte para o norte e siga para o leste na bifurcação. Desça um lance de escadas e verá uma estátua com a cabeça arrancada. Tire uma foto da placa na frente da estátua para resolver o Enigma (Jardim Botânico 7/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 7/8

Nesse momento, deverá ter completado 168 desafios do Charada, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar 70% dos desafios do Charada.

Além disso, olhe para o banco ao norte da estátua sem cabeça para encontrar a Fita de Entrevista (Jardim Botânico 4/5).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (JARDIM BOTÂNCO) 4/5

Siga em frente e entre na porta a leste.

Assim que entrar, verá uma cena. Haverá 4 Capangas Armados nesta sala, e esta é uma situação de reféns. Isso quer dizer que, se Batman for visto, eles matarão os reféns. Além disso, os colares de suicídio também serão ativados caso derrube um dos capangas, então terá de derrotar primeiro o líder deles, que controla os reféns. Há um capanga aqui perto, espere que ele vire de costas e então siga acompanhando a parede do lado esquerdo para encontrar uma grade. Arranque a grade e entre no duto de ventilação. Olhe para cima e puxe-se para a plataforma usando o Arpéu. Passe por mais um duto de ventilação e então terá de seguir para a esquerda. Espere o capanga virar de costas e passe por trás dele. Agora fique na plataforma baixa enquanto observa os movimentos da plataforma alta, onde fica o capanga. Pendure-se na plataforma mas não suba, e vá para a direita até o final. Desça na plataforma abaixo e abra a grade do duto de ventilação. Entre e suba pela parte de dentro, usando o Arpéu, até o topo. Estará logo acima da sala de controle. Espere o capanga que controla os reféns ficar de costas, desça e o apague.

Agora não precisará mais se preocupar com os reféns. Destrua as 3 Dentaduras do Coringa aqui para completar o Desafio (Jardim Botânico 2/3). Agora é só descer e derrubar os outros três capangas, que deverão estar de costas para você. Após derrotar todos, verá uma cena, no qual os reféns serão libertados. Vá até onde eles estão e fale com Luke Curtis e Robert Stirling. Perto de onde eles estão, encontrará a Fita de Entrevista (Jardim Botânico 5/5) em cima de um banco.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (JARDIM BOTÂNCO) 5/5

Daqui, olhe para oeste, até o canto sudoeste da sala, e bem no alto, para ver um esqueleto preso na parede. Tire uma foto do esqueleto para resolver o Enigma (Jardim Botânico 8/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (JARDIM BOTÂNICO) 8/8

Irá adquirir também a Biografia: Mariposa Assassina. Agora siga o rastro das impressões digitais até encontrar um painel marcado com o Modo Detetive. Remova o painel e depois hackeie o painel usando o Sequenciador Criptográfico três vezes. Entre pela porta que se abriu.

Verá uma cena assim que entrar. Quando a cena terminar, enfrentará um chefe.

Agora terá de enfrentar não apenas um, mas 2 Capangas Titan. Eles são fortes e poderosos, mas possuem um padrão burro de golpes. Quando um deles urrar, indicando que darão um ataque de corrida, lance um Batarangue nele, e então saia da frente. Ele baterá na parede e ficará tonto, permitindo que chegue perto e o golpeie, tirando um terço da vida dele. Enquanto isso, não tire os olhos do outro, que poderá atacá-lo. Após retirar um terço da vida de um deles, Batman poderá montá-lo. Monte no monstro e o use para golpear o outro monstro, causando um bom dano. Depois é só repetir o processo. Após derrubar um deles, a batalha ficará bem mais fácil. Ao derrubar os dois, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar os dois Capangas Titan.

Nesse momento, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Batarangue de Controle Remoto. Este Batarangue especial pode ser controlado até seu alvo. Caso arremesse o Batarangue de Controle Remoto de volta ao Batman, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando pegar um Batarangue.

Use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal, abrindo a saída, mas Batman ainda não conseguirá atravessar o buraco. Ele irá chamar a ajuda do Bat-Avião, que deixará uma cápsula para ele. Vá até a cápsula e pegue o Lançador de Cabo, um item muito útil para atravessar buracos. De frente com a porta de saída, olhe um pouco para a direita, e verá uma reentrância na outra parede. Vá para essa reentrância com o Lançador de Cabo, e pegue o Troféu do Charada (Jardim Botânico 8/10). Volte e então vá diretamente para a saída.

Desça e siga para a porta na parte sul.

De volta à bifurcação, atravesse o buraco a oeste usando o Lançador de Cabo. Do outro lado, pegue o Troféu do Charada (Jardim Botânico 9/10) e destrua as 3 Dentaduras do Coringa no local. Depois siga para o norte e entre na porta ao final do corredor.

Verá apenas uma cena aqui, com a Hera Venenosa, e então Batman sairá da sala.

De volta à bifurcação, atravesse o buraco novamente, usando o Lançador de Cabo, e encontrará 8 Capangas do outro lado. Derrote todos eles e entre no duto de ventilação para fazer o caminho de volta até a Câmara Abandonada.

Pule para o sul e desça na parte com três escadas. Siga pela escada oeste e então pule o buraco ao sul para voltar ao início desta sala. Saia pela porta sul.

Pule os destroços e entre no duto de ventilação. Saindo do outro lado, volte para a parte inundada, e verá que a água voltou a ficar eletrificada. Use o Lançador de Cabo para atravessar o local e acabe com os 2 Capangas que estão do outro lado. Saia pela porta sul.

Haverá 5 Capangas Armados aqui, então tome cuidado. Acabe com eles e saia pela porta sul.

Destrua as 3 Dentaduras do Coringa na frente da porta e siga para a saída sul. As plantas gigantes da Hera Venenosa irão bloquear a saída. Desça pela passagem subterrânea e siga pelo túnel oeste para sair perto da porta. Saia do túnel e então saia do Jardim Botânico.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo