PCDestaqueDetonadosPlayStationXbox

Batman: Arkham Asylum | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: Penitenciária

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham Asylum? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham Asylum exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - COVER

Na parte anterior, Batman foi até a batcaverna e descobriu que a Dra. Young tinha um acordo com o Coringa para desenvolver um vírus poderoso. Agora Batman precisa evitar que Coringa consiga esse vírus a qualquer custo. Batman entrou na Mansão Arkham, e descobriu que o Coringa estava decidido a encontrar a fórmula secreta do vírus que a Dra. Young desenvolveu. Batman conseguiu encontrar o escritório secreto da Dra. Young, mas ao chegar lá, viu que chegou atrasado. A própria cientista já tinha vindo buscar a fórmula no cofre. Batman segue o rastro dela, e descobre que Zsasz a capturou. Após salvá-la de Zsasz, ela acaba morrendo em uma armadilha do Coringa. Coringa está com a fórmula, e a Arlequina está com o Quincy Sharp, diretor do presídio.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 4 = Penitenciária

BATMAN ARKHAM ASYLUM - PENITENCIÁRIA

Siga a trilha de sangue até a porta que fica no canto sudoeste da área, e entre.

Esta área estava bloqueada anteriormente. Siga em frente e use o Arpéu para subir na passagem aberta no alto. Logo adiante, encontrará 4 Capangas e 2 Capangas Armados, todos juntos. Comece atacando os que estão armados, e tente focar neles para matá-los o quanto antes, mas saiba que outros capangas podem pegar as armas no chão, então tome sempre cuidado com capangas armados. Após a luta, olhe na direção norte e no alto. Puxe-se para a passagem no alto com o Arpéu. Ative o Modo Detetive, e irá identificar um piso frágil. Exploda-o com o Gel Explosivo e desça pela passagem para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 6/13). Agora volte, vá para oeste e entre na porta.

Atenção agora: haverá um Capanga Armado no alto de uma torre de vigia, e ele estará olhando nesta direção. Agache-se, e tente passar desapercebido pelo canto, indo na direção norte. Assim que puder, vá até a torre de vigia e acabe com o capanga armado, depois destrua as 2 Dentaduras do Coringa pelo local. Depois vá até a entrada principal da Penitenciária para encontrar 5 Capangas e um Capanga com Bastão espancando um Auxiliar de Enfermagem. Acabe com eles e então fale com o Auxiliar. Antes de entrar na Penitenciária, olhe na parede à direita da entrada, e verá uma grade no alto. Puxe a grade com a Bat-Garra e entre no duto de ventilação para encontrar o Troféu do Charada (Arkham Oeste 7/13). Volte e entre na Penitenciária.

Assim que entrar no local, já verá a Fita de Entrevista (Penitenciária 1/5) sobre o balcão ao lado.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (PENITENCIÁRIA) 1/5

Siga em frente, e derrote um Capanga Armado e 2 Capangas. Siga pelo corredor único, e encontrará 3 Dentaduras do Coringa perto de uma porta. Antes de entrar, vá para oeste até encontrar os banheiros. No banheiro masculino, encontrará o Troféu do Charada (Penitenciária 1/10). Já no banheiro feminino, verá um espelho. Tire uma foto do espelho para resolver o Enigma (Penitenciária 1/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 1/8

Agora volte e entre na porta que ignoramos anteriormente.

Siga em frente pelo corredor, até uma área aberta repleta de celas. Olhe para cima, e verá que pode subir no segundo andar usando o Arpéu. Vá para o norte, e olhe para a parede oposta para ver uma arma no mostruário. Tire uma foto do mostruário para resolver o Enigma (Penitenciária 2/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 2/8

Irá adquirir também a Biografia: Ventríloquo. Depois vá para oeste e destrua mais 3 Dentaduras do Coringa para completar o Desafio (Penitenciária 1/3). Também encontrará a Fita de Entrevista (Penitenciária 2/5) em cima da mesa ao lado.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (PENITENCIÁRIA) 2/5

Agora volte e desça. Saia pela passagem sul, a única aberta. Ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil do lado leste. Exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Penitenciária 2/10). Volte e siga pela porta ao sul para acessar uma nova área.

Siga em frente para ver uma cena com a Hera Venenosa, e irá adquirir a Biografia: Hera Venenosa. Continue seguindo o rastro de sangue para o sul e entre na porta.

Ouvirá gritos vindo do segundo andar, mas ignore-os, por enquanto. Vá até a parede sul, e verá uma cela de vidro com alguém dentro. Será uma imitação de alguém, como o Aaron Cash. Tire uma foto da cela de vidro para resolver o Enigma (Penitenciária 3/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 3/8

Irá adquirir também a Biografia: Cara-de-Barro. Suba as escadas à esquerda da cela de vidro, e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo e entre para coletar o Troféu do Charada (Penitenciária 3/10). Agora desça e suba as escadas ao centro da sala para ver uma cena, no qual a Arlequina irá resgatar a Hera Venenosa. Depois da cena, resgate o Diretor Quincy Sharp, que irá nos dar os códigos de acesso da prisão. Com isso, Batman poderá usar o Sequenciador Criptográfico, uma máquina usada para hackear equipamentos. Equipe-o e use para hackear o terminal bem do lado da sala. Mova os dois analógicos até ampliar o sinal e hackear o terminal. Nesse momento, deverá conseguir um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Amplificador de Alcance Criptográfico, que aumenta o alcance do Sequenciador Criptográfico, necessário para hackear terminais mais distantes. Pois bem, antes de ir embora, suba a escada que fica ao norte, perto da saída. Hackeie o terminal ao fundo com o Sequenciador Criptográfico para abrir a cela e obter o Troféu do Charada (Penitenciária 4/10). Agora sim, saia pela porta ao norte, por onde veio.

Todas as celas estão abertas, como pode perceber. Olhe bem para as celas abertas do lado leste, e irá encontrar o Troféu do Charada (Penitenciária 5/10) em uma delas. Seguindo em direção à saída, será atacado por um Maníaco, um novo tipo de inimigo. Espere que ele ataque, e então contra-ataque para jogá-lo no chão, e o finalize. Acostume-se a enfrentá-los. Saia pela porta ao norte.

Verá uma cena assim que entrar, no qual a Arlequina irá ligar o piso eletrificado. Rapidamente use o Arpéu para subir no segundo andar, onde um bando de Capangas estará nos esperando. Lide com eles, mas saiba que eles tentarão obter armas nos suportes de armas, ficando bem mais poderosos. Derrube os que estiverem com armas primeiro. Após derrotar todos, verá mais uma cena. Vá para o norte e vire à esquerda para encontrar um terminal. Hackeie-o com o Sequenciador Criptográfico para desligar o piso eletrificado. Desça ao primeiro andar e siga pelo corredor do lado oeste. Logo será atacado por um Maníaco, tome cuidado. Olhe as celas abertas na parede norte para encontrar uma repleta de páginas de calendário. Tire uma foto desta cela para resolver o Enigma (Penitenciária 4/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 4/8

Irá adquirir também a Biografia: Homem-Calendário. No lado sul da sala, derrote outro Maníaco e olhe as celas abertas na parede sul para encontrar o Troféu do Charada (Penitenciária 6/10) dentro de uma delas. Siga para oeste daqui, suba a escada e entre na porta.

Siga para oeste e passe pela outra porta para ver uma cena. Arlequina prendeu dois guardas sobre pisos eletrificados, e temos de salvá-los. Comece hackeando o terminal que fica bem à esquerda do vidro da sala com a Arlequina, usando o Sequenciador Criptográfico, e ela irá acionar uma bomba com temporizador de 2 minutos. Sem pânico, temos tempo de sobra. Ative o Modo Detetive para ver que a eletricidade corre por fios até um terminal que fica no canto sudoeste. Hackeie esse terminal com o Sequenciador Criptográfico, e irá desligar a energia. Agora use o Batarangue para cortar a corda dos dois guardas. No entanto, a porta está fechada. Hackeie o terminal bem do lado da porta usando o Sequenciador Criptográfico, e conseguirá escapar com os guardas a tempo. Após falar com o Louie Green, destrua as 3 Dentaduras do Coringa no corredor e então siga o Louise e o Guarda até a sala mais ao sul, onde estava a Arlequina. Encontrará a Fita de Entrevista (Penitenciária 3/5) sobre uma pilha de papéis junto à parede sul.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (PENITENCIÁRIA) 3/5

Na volta, olhe na parede leste, e verá uma grade no alto. Arranque-a com a Bat-Garra e suba no duto de ventilação. Siga até sair do outro lado, e estará em uma área secreta do Bloco de Celas Principal. Pegue o Troféu do Charada (Penitenciária 7/10) e faça todo o caminho de volta, saindo pela porta leste.

Será atacado por um Maníaco aqui, então fique esperto. Vá para o norte, e destrua as 3 Dentaduras do Coringa para completar o Desafio (Penitenciária 2/3). Na área central, destrua mais 3 Dentaduras do Coringa e siga pela porta que leva para o lado leste.

Siga para o leste e se atente para uma cela aberta à direita onde verá um cartaz do Harvey Dent para presidente. Tire uma foto do cartaz para resolver o Enigma (Penitenciária 5/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 5/8

Irá adquirir também a Biografia: Duas-Caras. Vá até o final, e olhe para cima para ver uma grade no teto. Arranque a grade com a Bat-Garra e tome cuidado, pois cairá um Maníaco. Após lidar com ele, suba usando o Arpéu, e encontrará a Fita de Entrevista (Penitenciária 4/5) sobre a mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (PENITENCIÁRIA) 4/5

Agora hackeie o terminal ao lado com o Sequenciador Criptográfico para abrir a saída, mas não desça ainda. Siga para o oeste, e lide com mais um Maníaco. Na parte norte, ative o Modo Detetive para ver três paredes frágeis. Exploda a que está mais a oeste usando o Gel Explosivo e entre na cela para pegar o Troféu do Charada (Penitenciária 8/10). Agora volte, desça a escada e siga pela porta ao norte.

Siga em frente, e verá uma cena. Após a cena, iniciará um intenso combate contra diversos Capangas e Capangas com Bastão. Além de enfrentá-los, terá de prestar atenção ao piso, que ficará eletrificado após algum tempo. Quando ver o piso começar a piscar, suba rapidamente em uma das plataformas laterais, para escapar. Continue lutando, e quando acabarem os inimigos, verá mais uma cena. Coringa abandonará a Arlequina à própria sorte, e Batman irá prendê-la e colher sua impressão digital. Deverá liberar o seguinte troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando capturar a Arlequina.

Nesse momento, deverá ganhar um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Amplificador de Potência Criptográfica, que facilita o hackeamento com o Sequenciador Criptográfico. Pois bem, bem perto da cela da Arlequina, verá uma cela coberta por gelo mais ao centro. Tire uma foto da cela cheia de gelo para resolver o Enigma (Penitenciária 6/8).

BATMAN ARKHAM ASYLUM - ENIGMA (PENITENCIÁRIA) 6/8

Irá adquirir também a Biografia: Sr. Frio. Entre na porta ao norte, e destrua as 2 Dentaduras do Coringa aqui. Alguns passos adiante, encontrará o Mapa dos Segredos (Penitenciária) sobre a mesa à esquerda. Agora suba a rampa do lado esquerdo, mais ao fundo, até a sala de controle no ponto mais alto. Nesta sala, pegue a Fita de Entrevista (Penitenciária 5/5) sobre a mesa.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - FITA DE ENTREVISTA (PENITENCIÁRIA) 5/5

Nesse momento, se veio seguindo o guia até aqui, então terá completado 132 desafios do Charada até o momento, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar 55% dos desafios do Charada.

Dentro da sala de controle, verá cinco terminais numerados. Hackeie o terminal de número 5 com o Sequenciador Criptográfico para abrir a cela de nº 5. Depois saia e vá até a cela que acabou de abrir para obter o Troféu do Charada (Penitenciária 9/10). Batman ficará trancado na cela, mas não tema. Ative o Modo Detetive para perceber que a parede ao fundo da cela é frágil. Exploda a parede com o Gel Explosivo para encontrar a Crônica de Arkham (Penitenciária 1/3) logo adiante.

BATMAN ARKHAM ASYLUM - CRÔNICA DE ARKHAM (PENITENCIÁRIA) 1/3

Suba na parte alta com o Arpéu e exploda a parede frágil com o Gel Explosivo para liberar uma saída. Saia pela porta ao sul, por onde entrou.

Siga em frente, e encontrará mais um presente do Coringa. Aproxime-se para revelar mais 3 Dentaduras do Coringa. Destrua-as para completar o Desafio (Penitenciária 3/3). Saia a oeste.

Siga para a saída a nordeste, e será atacado por mais um Maníaco. Entre na porta ao norte.

Enquanto segue em frente, passe no banheiro masculino para derrotar um Maníaco, depois volte e siga em frente. Será atacado por mais 2 Maníacos no corredor, então tome cuidado. Agora é só seguir em frente até sair da Penitenciária pelo portão norte.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo