Está com alguma dificuldade em Tormented Souls II? Então acompanhe nosso detonado/guia de conquistas completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da campanha, incluindo todos os Diários, Armas, solução de enigmas e estratégias para vencer cada um dos inimigos do jogo. Nosso detonado serve para as versões de PlayStation, PC e Xbox!
O detonado/guia de conquistas de Tormented Souls II começou aqui.

Capítulo 5: Central de Processamento (Parte 2)
- Sala do Gerador
Atravesse o corredor e quando chegar do outro lado, colete os pregos em rolo sobre a mesa. Continue em frente, entrando na próxima porta a sua esquerda.
- Sala de Radiologia
Colete os pregos e o analgésico atrás da máquina e saia dessa sala.
- Sala do Gerador
Siga pelo corredor tomando cuidado com mais uma saída de vapor, no final do corredor, entre na próxima porta.
- Descarte de Resíduos
Assim que entrar, colete os cartuchos de escopeta do lado esquerdo e siga com cuidado pelo lado oposto, note que os vapores vão sair do cano um pouco antes, espere isso acontecer para passar, suba a escada vertical.
- Depósito
Contorne a área e pegue os tubos de ensaio ácido do caminhão. Continue em frente, mas tome cuidado, pois o inimigo deitado se levantará assim que passar por ele. Suba as escadas nos fundos dessa área e verifique o painel de controle. Você terá de mover as caixas para criar uma passagem que usará mais tarde. Use os botões no painel para mover o quadrado vermelho na tela, faça os seguintes movimentos:
- Selecione a gaiola do canto inferior esquerdo e coloque-a no canto superior direito.
- Selecione a gaiola inferior do meio e coloque-a entre as duas gaiolas superiores.
- Selecione a gaiola inferior do meio da direita e coloque-a na parte inferior esquerda.
- selecione a segunda gaiola superior da esquerda e mantenha ela suspensa antes de deixar os controles.


Desça a escada, siga para os fundos da área, desça a escada vertical e note que o caminho está livre, siga pelo túnel e no final dele, verifique o espelho. Novamente, você terá de acender as velas na ordem correta:
- Vela do meio da esquerda
- Vela do meio da direita
- Vela inferior direita
Quando terminar, acesse o espelho para atravessar.
- Depósito (Outro Lado)
Atravesse o corredor e suba a escada vertical, um monstro maior aparecerá, siga pelo lado esquerdo da tela e suba a escada, caso queira matar esse inimigo, desça a escotilha no final dessa plataforma, suba novamente e o monstro aparecerá no nível inferior. Elimine-o com cuidado, e atente-se que para acertar o monstro, você precisa estar perto da grade, cuidado, ele ainda pode acertar você. Quando terminar, volte para o nível inferior e pegue o Brinquedo mutante que o inimigo protegia, suba a plataforma novamente e desça pela escotilha.
- Descarte de Resíduos (Outro Lado)
Ignore a escada descendo e corra para o lado esquerdo da passarela tomando cuidado com o vapor, no final dela, pegue os analgésicos. Volte e desça a pequena escada, note os monstros pendurados no teto. Siga até o lado oposto e coloque o Brinquedo mutante na mesinha no beco. Volte e passe através do espelho, e continue voltando até o Descarte de Resíduos.
- Descarte de Resíduos
Ignore a pequena escada descendo e verifique o painel de controle no final da passarela, o objetivo é deixar todos os seletores voltados para cima, siga a seguinte ordem:
- Inferior esquerdo
- Topo do centro
- Inferior do meio
- Meio do lado esquerdo
- Meio do lado direito
- Superior direito
- Superior esquerdo
- Inferior esquerdo
Quando todos os seletores estiverem voltados para cima, verifique o outro painel de controle na parede e selecione o botão Close para fechar o incinerador, em seguida, pressione Burn para iniciar o processo. Quando terminar, abra o incinerador pressionando Open e desça até o incinerador para conseguir a Placa metálica — Espiral. Coletando o item, dois inimigos devem aparecer, elimine ambos. Combine a Base da placa de metal com a Placa metálica — espiral para conseguir a Placa metálica — Espiral, suba a escada e saia.
- Depósito
Verifique o painel no corredor para acionar o elevador, suba. Conforme você avançar pelo corredor, você será emboscado por dois inimigos, elimine ambos e continue em frente. Siga pelo corredor direito e contorne a máquina para encontrar cartuchos de escopeta e o Diário do irmão Juan 5 (25/31). Volte e atravesse a plataforma entrando na próxima porta.
- Passarela
Siga o extenso corredor e colete os analgésicos na caixa adiante, continue e saia pela porta adiante.
- Sala de Jantar
Você estará do lado oposto ao portão que vimos anteriormente, colete o Cano de escopeta (3/5) que está na mesa adiante, acople isso imediatamente na sua escopeta. Abra os portões aqui e note as pinturas nas paredes, teremos de resolver um quebra-cabeças. Você terá de usar alguns de seus equipamentos na frente das pinturas, essa ação é cronometrada, ou seja, você terá de ser rápido, note que ao elaborar a ação corretamente, uma luz acenderá sobre a pintura.
- Na frente da pintura com a garota apontando um arco, aponte a besta.
- Na frente da pintura do homem segurando uma lanterna, segure seu isqueiro.
- Na frente da pintura da garota girando, faça Caroline girar em um círculo até que a pintura acenda.
- Na frente da pintura do homem forjando na parte inferior, acerte a pintura com o martelo.
Quando terminar, atravesse o portão na parte inferior, quebre os vasos para conseguir um povidone, colete os pregos na mesa, verifique a estátua no centro e colete o Macaco manual. Também verifique o traje de mergulho para conseguir a Placa metálica — Olho. O traje de mergulho ganhará vida, você terá de eliminar a criatura para poder sair. Quando terminar, use o mapa para se orientar e volte as Docas Subterrâneas. O caminho mais rápido para chegar no local é saindo pela porta da Ala Superior ao lado da escada > Ala Inferior/Elevador > Porão > Recepção/elevador > Doca Subterrânea.
- Doca Subterrânea
Chegando, entre no elevador para descer e vire à esquerda. Quando subir a pequena escada, cuidado com os três caranguejos que vão saltar na sua frente. Siga até o tubarão nos fundos e verifique o animal, use o pé de cabra na boca dele para abrir e coloque o Macaco manual que coletou anteriormente para abrir ainda mais. Na mandíbula, colete a Placa metálica – Triangulo. Cuidado com os caranguejos que devem aparecer. Faça o caminho de volta até a descontaminação em um dos corredores do porão.
- Descontaminação
Comece a verificar os terminais na parede, coloque cada uma das placas conforme a indicação no topo de cada terminal e aperte o botão vermelho para parafusar a placa até que as luzes fiquem verdes. Feito isso, em breve teremos o confronto contra o chefe da área, considere salvar seu progresso se for relevante. Note que a porta maior nessa área está com as três luzes acesas agora, gire a válvula e passe pela porta para seguir em frente, entrando no abatedouro no final do corredor.
- Abatedouro
Atravesse as salas até encontrar os cartuchos de escopeta em uma mesa, recarregue suas armas e siga para o centro da sala para iniciar o combate.
O Ceifador
Durante esse confronto, você precisará pegar o arpão preso na parede e municiar o lançador do lado oposto, feito isso, você precisará colocar pressão no lançador girando a manivela no outro dispositivo e usar o painel para disparar a arma na hora certa. Entretanto, antes de fazer isso, você deverá enfraquecer o Ceifador atirando nele, ele irá sofrer dois impulsos antes de entrar em curto. Tente fazer com que isso aconteça quando ele estiver no centro da sala, caso contrario, ao disparar o arpão ele não vai acertar o alvo. Fique contornando os painéis esperando ele atacar, quando isso acontecer, se afaste e dispare. Após o primeiro arpão, ele se levantará furioso, fique afastado e fuja, voltando a repetir o processo, no segundo arpão, ele morrerá.


Vingança
Derrote o Ceifador
Colete a Lâmina de serra circular que a criatura deixará escapar e o Caderno de Anna 3 (26/31) sobre a mesa de cirurgia. Atravesse o corredor e desça pelo alçapão.
- Recepção
Nas caixas diante da escada que acabou de descer, colete a Motosserra, combine a ferramenta com a Lâmina de serra circular para conseguir a Motosserra (5/10). Chame o elevador e suba. Seu objetivo é voltar até o Banheiro do Dormitório na Ala Superior, onde encontramos Joseph anteriormente.
- Banheiro
Caso ele ainda esteja no local, converse com ele, saia e entre novamente para que ele saia do local. Quando ele sair, deixará o Diário de Joseph 2 (27/31). Saia e volte para a Ala Inferior.
- Ala Inferior
Imediatamente ao sair, entre na porta aberta na sua frente e verifique a porta que está com uma barricada de madeira, use a Motosserra para desbloquear e siga em frente.
- Beco
Do lado de fora, desça todas as escadas de volta para a estrada, siga à esquerda e abra o portão no final da rua, quebre todas as caixas para encontrar pregos e cartuchos de escopeta, volte indo para o lado oposto até o final. Entre no baú do caminhão pare encontrar pregos. Entre no beco bem ao lado e siga usando a motosserra para desbloquear o portão.
- Esgoto
Conforme você começa a descer esse longo corredor, diversos caranguejos vão saltar e correr atrás de você, continue correndo. Na prateleira do lado esquerdo você encontra um analgésico, atravessando o portão no final desse corredor, você estará no Cemitério e não poderá voltar mais para a área anterior.








