Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosNotícias

Unholy | Detonado / Guia de Platina — Capítulo V: Praça do Sacerdote

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Unholy? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series ou Steam!

Praça do sacerdote

  • Voltei, mas não reconheço esse lugar.

Inicialmente, passe pela porta a direita, a única porta aberta nesse corredor, continue passando pelos cômodos da casa até chegar em um quarto com uma TV. A porta ao lado está fechada, mas note o botão que está do lado esquerdo da TV, pressione esse botão para revelar uma passagem secreta. Abra a porta revelada. Logo que entrar, siga até a mesa a esquerda e pegue a Identificação do recém-nascido (4/15), inspecione a mesa ao lado para ter um novo pensamento.

  • Alguém pesquisou direitinho. Mas como ele saiu do apartamento?
Continua após a publicidade..

Verifique o papel sobre a mesa para encontrar o Diário do competidor, bem como a Chave que está bem ao lado. Agora que temos a chave, volte até a sala com a TV e abra a porta fechada. Estaremos do lado de fora do apartamento, e como você pode notar, tudo está um caos.

  • Que loucura. Como vou achar Gabriel nesse caos?

Caminhe pelas passarela de madeira até que ela ceda e Dorothea caia no andar de baixo. Note a madeira branca ao lado, passe encostado na parede até chegar do outro lado e se aproxime da escada para descer.

  • Aqueles guardas seguem a Madre Superiora. Eles vão me levar até ela.

Após descer até a rua, siga em frente pelos trilhos do trem e pegue o cristal a esquerda. Olhe para o lado oposto e note o buraco na parede, olhe por ele para saber o que está acontecendo. Após ver a cerca elétrica, siga em frente até encontrar um carrinho com a nota Relatório de entrega presa nele, suba as caixas que estão do lado direito e pule a cerca. Quando estiver na rua, ignore a porta logo a frente por estar fechada, se aproxime do portão lateral.

  • Um campo minado, só pode ser piada. Preciso passar por um campo minado…

O portão está fechado, mas podemos subir pelas caixas a direita, passando por baixo da cerca em seguida. Use a máscara do servo para ver que o campo está repleto de minas, mas para nossa sorte, Dorothea é especialista em desarmar minas terrestres. Apenas se aproxime o suficiente e pressione e segure Cruz até que a mina desarme. Siga para o lado oposto da área e note a parede que podemos destruir usando um cristal vermelho. Entre pelo buraco e note o disjuntor na parde, bem como, o guarda rondando a área.

Desarme a cerca elétrica e espere que o guarda passe por ela. Quando isso acontecer, acione o disjuntor quando o guarda estiver bem entre os raios de energia, caso faça corretamente, receberá o troféu/conquista:

Roasted

Kill an enemy using electric fence.

  • A Madre Superiora estava naquele entreposto da guarda. Eles saberão para onde ela vai.

Passe pela porta adiante e note o holofote a esquerda, teremos de desativar o dispositivo usando um cristal cinza, caso precise de algum, temos um na mesa próxima ao disjunto e outro em um cilindro explosivo bem próximo. Feito isso, passe pela janela para entrar em uma nova área.

  • Um passo em falso e eu morro. Preciso tomar cuidado e olhar bem.

Um guarda está patrulhando essa área, mas ele está ocupado, e só notará nossa presença se acordarmos o prisioneiro que está na sala a direita. Sabendo disso, fique abaixado e siga pela primeira porta aberta a esquerda, pegue os cristais se precisar e siga em frente, quebrando a parede com um cristal vermelho.

Passe pelo buraco, no final desses quartos, teremos alguns cristais cinza e uma porta fechada com um cadeado com uma sequência de números que ainda não conhecemos. Passe pela porta a direita. O guarda está na sala a direita, note que no corredor existe uma caixa de energia. Coloque um cristal nela e volte até a sala com o prisioneiro. Se aproxime dele e saia rapidamente, o guarda vira ver o que está acontecendo, quando ele passar pela caixa de energia, dispare para criar uma explosão e se livrar dele. Isso tornará nossa vida muito mais tranquila aqui.

Agora que estamos livres do inimigo, volte até a sala com o prisioneiro, ele pedirá para acabarmos com seu sofrimento. Vá até o gerador no fundo da sala e retire o cristal, fazendo a vontade dele. Note ambas as caixas aqui, use o cristal vermelho para abrir ambas, recolhendo alguns cristais, bem como o Bracelete queimado (5/15). Volte até a sala onde o guarda estava e verifique o cadáver para conseguir um cristal, em uma das mesas, encontramos o Relatório da Milícia.

Atrás da mesa, encontramos um armário trancado, use um cristal vermelho para abrir e coletar a senha da porta, bem como, mais cristais. Volte até a sala com a porta fechada e entre no quarto a esquerda, verifique a nota Rabisco do prisioneiro sobre a cama. Volte até a porta e coloque a senha 3426 no cadeado. Passe pelas duas portas e estaremos fora da prisão.

  • Parece que a central de propaganda está bem perto. Sorte a minha.

Caso precise, colete o cristal que está a esquerda, caminhe um pouco mais para frente e note a parede que podemos quebrar com um cristal vermelho. Não há nada que explorar nessa área, então passe abaixado pelo buraco e suba na plataforma, passe novamente abaixado pelo buraco e teremos um novo pensamento.

  • Um santuário? Talvez eu possa pedir uma outra benção a Noviça.

Caso esteja seguindo o guia corretamente, você terá 4 bençãos nesse momento. Recomendo que você adquira a Benção da Tentação e a Benção da Colheita. São as que mais vão nos ajudar nesse momento. Você deve ficar com uma benção disponível, guarde-a para mais tarde ou compre outra benção da sua preferência. Quando terminar, siga em frente.

  • Parece que não tem ninguém ali. Preciso conferir para ter certeza.

Siga pelo corredor, atrás das caixas ao lado da porta, encontraremos um corpo com um cristal vermelho e outro na caixa, que precisa ser aberta usando um cristal. Quando terminar, verifique a porta e entre. Não temos o que coletar nessa sala, então passe pela porta para encontrar a Noviça e iniciar uma nova cena.

  • Não sei por que, mas esse lugar me parece familiar, como se tudo tivesse começado aqui.

A noviça conversará um pouco mais com Dorothea, ela estará no andar superior à esquerda. Na outra sala, encontramos um quebra-cabeça abaixo dela. Você terá que combinar os cristais no meio com os cristais nas laterais. Ainda que pareça algo simples, na verdade, não é. Como nosso detonado visa ajudar você, confira abaixo a solução completa.

  • Mova o círculo superior direito uma vez
  • Mova o círculo médio superior duas vezes
  • Mova o círculo médio inferior uma vez.
  • Mova o círculo superior esquerdo três vezes
  • Mova o círculo inferior esquerdo duas vezes
  • Mova o círculo médio inferior uma vez
  • Mova o círculo superior direito duas vezes
  • Mova o círculo inferior direito uma vez
  • Mova o círculo superior direito uma vez
  • Mova o círculo inferior direito duas vezes
  • Mova o círculo superior direito uma vez
  • Mova o círculo médio superior uma vez

Após abrir a urna, verifique a Foto de família, a Noviça voltará a conversar conosco, quando ela terminar de falar, suba a escada antes bloqueada pelo portão. Caminhe pelo local até encontrar o Rolo de filme sobre a mesa. Caminhando um pouco mais, também encontraremos uma Capsula sobre a mesa ao lado do projetor. Verifique o projetor para iniciar uma cena.

Volte até a escada que subimos a pouco, o portão que dá acesso à escada que leva ao andar superior estará aberto. Suba a escada e entre na sala, verificando a mesa para encontrar o Relatório de interrogatório, bem como outro Rolo de áudio. Verifique o reprodutor na mesa ao lado para escutar o rolo.

  • Ele me deve a verdade — e vai contar por bem ou por mal.

Após o áudio, a estante de livros se moverá revelando uma passagem secreta. Entre para acionar uma cena com a Noviça. Após a cena, você pode interagir com a pintura à esquerda para acionar algum diálogo. Abra a porta diretamente à frente.

  • Não tenho tempo. A Madre Superiora está fugindo e levando minha chance de salvar o Gabriel.

Siga a esquerda e passe pelo buraco, o potão a frente está fechado, então siga pela porta a direita, passe pelas primeiras prateleiras e verifique a mesa a direita para encontrar o Diário do engenheiro. Saia pela porta logo a frente e antes de descer a escada, verifique o corpo e quebre o cadeado da caixa para encontrar alguns cristais. Volte e desça a escada no para-peito. Após descer a escada, um homem falará conosco, após a conversa, temos um novo pensamento.

  • Não sei se posso confiar nele, para passar pelo gás tenho que consertar a bomba e conseguir as peças que faltam.

Desça a esquerda e olhe para baixo, a direita. A área está contaminada por um gás venenoso, deveremos nos abaixar e descer. Passe pelas minas a esquerda e suba na caixa para chegar do outro lado. Na frente do cilindro explosivo encontramos a Alça do registro. Pegue-a rapidamente e não acione a alavanca de frente para o prédio, faremos isso após ganhar o primeiro troféu. Siga para o lado esquerdo da área, subindo na caixa a direita, ficando em segurança. Após retomar o fôlego, note a porta que pode ser destruida com o cristal vermelho, de frente para porta, existe uma mina na frente da porta, desça e ative essa mina, suba novamente na plataforma e destrua a porta, um infectado aparecerá, morrendo ao pisar na mina. Partindo de onde você está, olhe para a parede atrás de você e suba, use as tábuas para passar beirando a parede e passe pela janela, pegue a Foto da faculdade (6/15) sobre a mesa, a caixa no local contém apenas cristais, afinal de contas, o jogo só se resume nesses itens. Certo, volté até a sala de onde o infectado veio e entre, verifique a mesa para encontrar o manometro.

Agora que temos todas as peças, volte até o local onde saltamos para a área envenenada da primeira vez, salte pela caixa chegando do lado oposto. Abra a porta rapidamente e estaremos na sala de máquinas. No fundo da sala, encontramos um armário, quebre a tranca e pegue os cristais, bem como o Diário do engenheiro. Volte até o gerador nessa sala e coloque um cristal para aciona-lo. Coloque as peças na máquina ao lado e saia pela porta, caso não tenha acionado a alavanca que mencionei, receberemos o troféu/conquista:

No Mercy

Kill the technician asking you for help

Volte ao último ponto de controle do jogo e repita o processo, mas dessa vez, acione a alavanca que está próxima do local onde pegamos a alça do registro, logo após pular a caixa na área envenenada. Repita o processo de pegar a outra peça, bem como o Foto da faculdade (6/15), como já explicado acima. Feito isso, salvaremos o engenheiro, recebendo o troféu/conquista:

We can be Heroes

Save a technician who asks for your help.

Com o veneno dispersado, saia da área cercada e siga a direita, a porta que leva a rua estará aberta.

  • Aquele prédio alto parece ser o único caminho que leva a praça.

Se você salvou o engenheiro como eu disse para fazer, assim que passar pela porta, siga a esquerda e suba os degraus para chegar em outra porta. O engenheiro nos entregará uma caixa com alguns cristais e Documento de filiação da Fonte da Etern idade (7/15). No prédio com duas portas, abra a da esquerda e passe pelo buraco na parede para ter um novo pensamento.

  • Isso não parece promissor. A saída deve estar em algum lugar escada acima.

Todas as portas do prédio estão trancadas no momento. Corra para o elevador diretamente à frente e pressione o botão brilhante no lado esquerdo. O elevador está sem energia e você terá que ativar o gerador no porão.

  • Sem energia não posso usar o elevador. Acho que o gerador fica no porão.

A porta ao lado do mapa na parede está fechada, siga pela porta ao lado que está aberta e desça as escadas. Abra a porta na parte inferior. A sala à frente contém gás venenoso, então você terá que se mover rapidamente pela sala. Vá até a porta a esquerda e quebre o cadeado com um cristal vermelho, entre rapidamente e estaremos na sala dos geradores, um local seguro do gás.

Quebre o cadeado do armário e comece a colocar os cristais azuis nos geradores, caso não tenha a quantidade suficiente, pegue no armário que acabamos de abrir ou no cadáver no local. Quando a porta se abrir nessa sala, verifique o cadáver com o cristal amarelo, conseguiremos o Cristal do desejo. Pegue a Nota do zelador sobre a mesa, abra a caixa ao lado do corpo quebrando o cadeado para conseguir o Óculos escuros da mã (8/15).

Após coletar tudo, saia dessa sala e veremos uma cena de um infectado saindo de um buraco. Note o cilindro explosivo ao lado da porta de onde o inimigo veio. Jogue um cristal amarelo próximo a ele e quando o inimigo for atraido, exploda o cilindro para conseguir o troféu/conquista:

Ambush

Kill an enemy that is under the influence of Desire.

Mais infectados aparecem conforme você os elimina, então ignore eles e apenas abra o porão de onde vinhemos inicialmente e suba a escada. Logo que chegar no final da escadam um infectado aparecerá, corra em direção ao elevador e suba a escada a direita. Outro infectado aparecerá nesse andar, passe ao lado do buraco no piso e suba a escada a esquerda do buraco. Fazendo isso rapidamente, não precisaremos lidar com os infectados.

No terceiro andar, tome cuidado com o buraco no piso assim que sair das escadas, não queremos cair no andar inferior. Use o cristal amarelo para atrair o inimigo que está nessa sala para longe, enquanto você quebra o lacre do mecânismo que abre a porta com um cristal vermelho. Acione o botão para abrir a porta e entrar na nova sala.

Pegue os cristais se precisar e contorne as caixas para chegar em uma outra sala. Pegue os cristais aqui e olhe pelo buraco no chão, ele é a nossa saída dessa área. Note o cilindro explosivo em um canto da sala. Existem dois infectados aqui, nosso objetivo é atrair eles para perto do cilindro explosivo, podendo apenas deixa-los lá ou mata-los. De qualquer forma, após deixar os inimigos afastados, caia no buraco e salte pelo obstáculo na porta do lado oposto ao cilindro, ignore a caixa com cádeado ao lado dele, não vale a pena.

  • Finalmente o pesadelo acabou. O que mais essa cidade vai jogar para cima de mim?

O inimigo não vai conseguir passar pelo bloqueio, abra o armário e pegue alguns cristais, passe pela porta, existe uma caixa trancada atrás da porta, use o cristal vermelho se quiser abrir a caixa para encontrar… mais cristais. Verifique a nota sobre a mesa para encontrar o Diário do publicitário. Saia pela janela.

  • Se eu passar por essa parede, devo chegar ao hospital.

Caia na borda abaixo e caia do lado da borda à direita. Entre no prédio na parte inferior. A porta próxima está trancada. Volte para fora pelo buraco na parede para acionar uma cena.

  • Essas freiras servem a Madre Superiora. Se eu seguir uma delas, chegarei a ela.

Quando a cena terminar, siga pela passagem a direita, note que temos dois inimigos aqui, um guarda e uma freira. Use o cristal amarelo para atrair ambos para próximo do cilindro explosivo, quando eles se aproximarem o suficiente, exploda o objeto, matando ambos. Saindo para a rua, um outro guarda aparecerá, use o cilindro a direita atrás da lata de lixo, ou o da esquerda, na rua para acabar com ele. Quando a área estiver segura, siga pela rua a esquerda de onde vinhemos e entre em uma sala com vários cristais amarelos, pegue-os, bem como a Nota do escritório de cambo sobre uma caixa.

A sala de onde o último guarda veio contém mais cristais. Siga o cabo de energia que sai do portão até o terminal de controle, quebre o cadeado com um cristal vermelho e pressione o botão para abrir o portão. Passando pelo portão, teremos um novo pensamento.

  • As freiras estão patrulhando os arredores do hospital. A Madre Superiora deve estar por perto.

Assim que entrar, olhe para o lado direito, embaixo de alguns objetos. Desarme a mina e quebre a parede usando um cristal vermelho, passe abaixado e siga até o final da rua. O portão com um cadeado a direita esconde um local com mais cristais, nosso objetivo é escalar a parede a esquerda. Do outro lado, siga diretamente para a tenda a direita.

  • A máscara da freira me ajudará a passar pelos campos de gás. Preciso usar essa máquina.

Entrando na tenda, abrá o armário usando um cristal vermelho. pegue a máscara e inspecione a máquina ao lado, use as alavancas e insira a máscara para forjar a Máscara da freira.

  • Talvez com a nova habilidade de máscara eu consiga chegar ao mosteiro.

Usando a máscara que acabamos de forjar, passe por entre as barracas com os enfermos, vire a direita quando sai das primeiras barracas, continue em frente e vire a esquerda, você verá uma luz brilhante no final da rua, siga em direção a ela e passe pelo portão, estaremos em uma área sem gás, tire essa maldita máscara.

Quebre a parede usando o cristal vermelho e reponha o item pegando o cristal no chão. Passe pelo buraco e estaremos diante de um santuário. Caso não tenha a Benção da Colheita, compre ela agora, bem como a Benção da Abundância. A Benção da Rapidez é uma boa ídeia, mas fique a vontade para fazer como quiser.

Quando terminar, coloque a máscara para evitar o gás e passe pela abertura na cerca, siga o caminho à esquerda. Passe pelo buraco na parede (à direita) perto do final e você poderá tirar a máscara. Nessa área, teremos dois guardas e uma freira. No centro da sala existe um incinerador no chão, o controle está logo ao lado trancado por um cadeado. Queremos chamar a atenção dos guardas e deixar ambos sobre influência do cristal amarelo sobre o incinerador. Feito isso, vá até o armário com os controles e use o cristal vermelho para abrir, acionando o comando para incinerar os guardas. Quando eles morrerem, a freira morrerá automaticamente e receberemos o roféu/conquista:

Fryer

Use the incinerator to kill the guard guarding the statue of the High Priest.

Notou a estátua no centro da área? ela está segura por correntes que teremos de quebrar usando o cristal vermelho. Uma das fechaduras está no lado da entrada, uma delas está ao longo do portão, outra no telhado do pequeno prédio à esquerda do portão. A que está no prédio tem que ser feito por último. Assim que você começar a quebrar as fechaduras, um guarda ouvirá e abrirá a porta do pequeno prédio e começará a patrulhar a área. Você pode eliminar esse guarda usando as minas terrestres, quando terminar com ele, entre na sala de onde ele veio e suba a escada, leia o Diário do inquisitor e quebre a última corrente para derrubar a estátua.

O portão será aberto, siga por ele em direção ao mosteiro e uma cena começará, finalizando esse capítulo.

Overthrown

Complete Chapter V

Com isso terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Unholy. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo capítulo!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo