A visual novel de ficção científica Stories from Sol: The Gun-Dog foi anunciada oficialmente para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC. O jogo da editora Astrolabe Games em parceria com a desenvolvedora Space Colony Studios será lançado no último trimestre de 2024. Uma demonstração já está disponível para todas as plataformas.
Ademais, a desenvolvedora Astrolabe Games anunciou uma parceria com a PM Studios na América do Norte e a Meridiem Games na Europa para lançar edições físicas de Stories from Sol: The Gun-Dog, disponíveis para PlayStation 5 na América do Norte e para PlayStation 5 e Switch na Europa.
Sobre o jogo:
A guerra acabou. A guerra está apenas começando.
Calendário Planetário 214. Quatro anos se passaram desde o fim da Guerra Solar. Nosso protagonista, marcado pela perda de seus companheiros de tripulação na guerra, é transferido para a nave de patrulha jupiteriana Gun-Dog enquanto é despachada com ordens para investigar sinais misteriosos vindos da borda do Espaço Joviano.
Desconhecido para a tripulação do Gun-Dog, um novo perigo se aproxima nas profundezas do oceano de estrelas, ameaçando não apenas o Gun-Dog, mas toda a sua tripulação.
Assuma o papel de oficial de segurança do Gun-Dog enquanto tenta salvar o navio de um agressor desconhecido enquanto navega pela paranoia, conspirações e vinganças que surgem entre a tripulação. À medida que a camaradagem desmorona, você consegue superar os desafios que o aguardam?
A história: uma nova ameaça emerge do vazio
Os humanos há muito se libertaram das garras da gravidade, mas ainda são incapazes de escapar do domínio da guerra.
É o ano 214 do Calendário Planetária. Quatro anos se passaram desde o fim da Guerra Solar e uma paz incômoda persiste em todo o sistema solar. A nave de patrulha jupiteriana Gun-Dog é enviada em uma missão de reconhecimento para investigar sinais misteriosos vindos da borda do espaço jupiteriano. O que começa como uma missão de rotina rapidamente se transforma em uma batalha pela sobrevivência, já que uma ameaça desconhecida aterroriza a tripulação.
Fonte: Gematsu