Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Nesse detonado você encontrará um passo-a-passo completo para conseguir todos os troféus do jogo. Também traremos dicas de como lidar com os inimigos, conseguir itens e detalhes da história. O guia também vale para versões de Xbox e PC.
Após ser aprender alguns conceitos básicos de Mortal Shell durante o tutorial, e sermos derrotados no final dele, ressurgiremos em Fallgrim. Siga pelo túnel a frente, ele é bem longo e não ha nada com o que se preocupar durante o percurso. Ao sair do túnel estaremos diante de um pequeno buraco com uma área alagada, do lado esquerdo podemos evidenciar uma máscara que ira se ascender ao nos aproximarmos, ela indica um chekpoint.
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Desça até a parte alagada, e um pouco mais a frente, faça um ataque leve na parede a direita, isso irá revelar um segredo, uma Gravura. Esse é um dos itens colecionáveis do jogo. Ao longo da nossa jornada deveremos encontrar todas as 17 Gravuras, e como você pode imaginar, nosso detonado irá indicar onde encontrar cada uma delas. Também receberemos o item Vislumbre de Sabedoria.
Caminhe e mais a frente vire a esquerda, mais ao fundo, encontraremos nossa primeira Carcaça. Ao encontrar uma carcaça e interagir com ela, passamos a usar os atributos, habilidades e equipamentos contidos nessa carcaça. Interaja com ele pare pegarmos sua armadura. Com isso, receberemos nosso primeiro troféu no jogo:
Flesh and Instinct
Encontre seu primeiro Shell.
De posse da carcaça, siga em frente pelo lado oposto, subindo a encosta, logo você encontrará um Píleo do Mundo, o item irá curar 30 de HP durante 30 segundos. Esse será nosso principal meio de cura no jogo, note que ele é uma espécie de cogumelo, e reaparece infinitamente no local onde foi coletado, mas com um espaço de tempo entre o respaw, note a barra carregando no local onde você coletou o item.
Logo a direita desse local, existe um acampamento, repare no item no chão, ele é um Vislumbre de Sabedoria. Esse é um consumível que ao ser usado, fornecerá pontos que ficam à mostra no canto inferior direito da tela. Esses pontos são usados para melhorar nossa carcaça, cada melhoria terá um custo específico para cada carcaça.
Nota: Não perderemos o vislumbre ao morrer. No entanto, os vislumbres são específicos da carcaça. Portanto, a aquisição de vislumbres permanecerá na carcaça em questão e não será transferida para outra carcaça no caso de troca.
Após recolher o item, siga até os fundos da barraca para encontrar um baú com mais itens. Conseguiremos um Alaúde Simples e um Resto de Tar. O Tar funciona como outra moeda do jogo, sendo usado para melhorar nossa carcaça e comprar consumíveis. A quantidade fica visível ao lado do valor do vislumbre. Aproveite a oportunidade e use seu Alaúde Simples 10 vezes aqui, aumentando a familiaridade ao máximo. Ao fazer isso, o Alaúde tera a habilidade de atrair os inimigos mais distantes para perto de nós. Não tem muita utilidade, mas como precisamos atualizar todos os itens ao máximo da familiaridade, faça.
Nota: Diferentemente do vislumbre, ao morrer, perdemos todo nosso Tar. Poderemos recuperar a quantia ao voltar onde morremos, se morrer novamente antes de coletar o Tar perdido anteriormente, perdemos ele para sempre.
Agora, de uma olhada no pilar de pedra ao lado, fazendo isso veremos uma figura sobre uma torre de pedra. Este é o nosso próximo destino. Volte até o local onde coletamos a planta, ela deve ter dado respaw. Siga em frente descendo pelo pântano, ignore os caminhos laterais e siga em frente passando pelas águas. Note o item a frente e um inimigo mais ao fundo, pegue o item e diretamente a direita desse item, golpeie a pedra para encontrar a Gravura (2/17), agora, acabe com o inimigo.
Suba devagar e note dois inimigos sentados, é uma emboscada. Haverão mais dois inimigos, um de cada lado da colina, chame a atenção de um por um e acabe com todos eles. Tome cuidado com as armadilhas de urso, e siga para os acampamentos laterais, eles podem fornecer alguns itens, mas você terá de matar alguns inimigos. Acabando com eles, volte até o caminho principal e siga em frente, do lado esquerdo haverá um baú trancado, mais a frente, atrás de algumas pedras a direita teremos mais dois itens, um deles é um Tarporo.
Nota: O tarporo é um item bastante interessante. Precisaremos usar ele apenas duas vezes para criar uma familiaridade. A primeira vez que você usá-lo, ficaremos envenenados, consumindo 40 de HP ao longo de 16 segundos. No entanto, após ele se tornar familiar, não seremos mais envenenado e, em vez disso, teremos imunidade ao veneno por 120 segundos. Sempre colete e mantenha alguns com você.
Do Tarporo, vire para a esquerda e repare na tocha iluminando uma porta aberta, siga para lá e entre.
Torre Falgrim
Estamos na área principal do jogo, assim que entrar, vire a direita e interaja com a pessoa para despertar a Irmã Genessa. Ela pedirá para você tome o Tar Divino, faça isso. A Irmã Genessa funciona como um ponto de controle, semelhante às fogueiras de Dark Souls, Seremos curados, ao mesmo tempo, mas isso também fará com que todos os inimigos derrotados na respectiva área sejam ressuscitados. Precisaremos revelar o nome da nossa carcaça, só assim poderemos começar a atualizar ela, caso esteja seguindo o guia, você deve estar com mais de 300 de Tar, caso tenha consumido os itens para ganhar a moeda, claro. Se ainda não tiver a quantidade necessária, saia e acabe com alguns inimigos até conseguir o valor.
Essa carcaça é conhecida como Harros, o Vassalo. Agora, como já dito anteriormente, poderemos atualizar cada uma das habilidades da carcaça. Também receberemos a Efígie de Harross. As efígies permitem que você troquemos de carcaça mesmo longe do hub. Falaremos sobre isso mais adiante, não se preocupe com isso ainda.
Harros, o Vassalo: O foco dessa carcaça é a solidificação, como você pode perceber na descrição de cada melhoria. As habilidades inferiores também são focadas na solidificação.
Feito tudo, siga paras as catacumbas ao lado da escada e verifique cada uma delas, você poderá sentir os instintos contidos em cada uma delas. Esses instintos são vislumbres dos locais de cada uma dessas carcaças e conforme adquirirmos mais carcaças, elas ficaram disponíveis aqui. Agora desça pela caverna logo a esquerda e se posicione no meio dela a esquerda, golpeie a parede até encontrar a Gravura (3/17), não passe pelo buraco, volte e suba a escada ao lado das catacumbas.
Na parte superior, note as 4 colunas, cada uma com um símbolo. Essas colunas se referem as outras 3 armas que poderemos adquirir (a que empunhamos é a primeira). Assim como as carcaças que verificamos na parte inferior a pouco, verifique cada uma delas para ter vislumbres. O mesmo se aplica as armas, adquirindo uma nova arma, é aqui que você poderá alternar. Siga para a passagem entre as colunas e pegue a Vestimenta Esfarrapada, com ela poderemos trocar de arma mesmo longe do hub.
Nota: As efígies, usadas para alternar as carcaças que temos, tem uso limitado. No caso da Vestimenta Esfarrapada, usada para alternar as armas, o uso é infinito.
Continue subindo pela escada e retire o selo que aprisiona a criatura. Após a conversa amistosa, receberemos o Selo Manchado. Com isso poderemos defletir os golpes inimigos, você deve conhecer essa técnica como parry, caso tenha jogado algo de Dark Souls. A técnica é acionada com . Fique atento, além de defletir os golpes inimigos, este selo (que está localizado em suas costas) brilhará em vermelho quando um ataque implacável estiver sendo efetuado por um inimigo. Mesmo que você não deflita com frequência, preste atenção quando esse brilho vermelho ocorre. Solidifique-se sempre que isso ocorrer para evitar tomar um dano pesado. Por fim, saberemos um pouco sobre nosso objetivo no game. Glândulas! Precisamos de Glândulas.
Nota: Ao defletir um golpe com sucesso, executaremos um riposte. Os Riposte causam muito dano e vão nos curar. Existem outros efeitos que podem ser adquiridos, mas veremos isso mais tarde. Aprenda a defletir, é crucial para uma gameplay mais tranquila.
Desça as escadas, passando por onde pegamos o último item, note uma mesa mais ao fundo a esquerda, essa é a Bancada. É aqui que faremos todas as melhorias de nossas armas, infelizmente não podemos melhorar nada ainda, mas agora você sabe onde fazer quando puder fazer. Agora saia pela porta à esquerda da Bancada, siga pela passagem, ido por baixo do sino. Subindo a escada até o final, encontraremos mais um NPC. Antes de conhecer nosso curioso ser, de uma olhada em seu displicente gato, isso renderá o troféu:
Purrfect
Gato de Pet Vlas.
Agora fale com Vlas, nosso comerciante nessa jornada. Nosso amigo vende alguns bons itens, caso ainda tenha algum dinheiro, compre um Rato Tostado, recomendo que sempre tenha alguns com você, é a melhor forma de se curar em uma emergência. Ele também vende 2 Ácido de Têmpera por 2500 alcatrão cada. O ácido de têmpera é usado para melhorar as armas. Cada arma pode ser atualizada 5 vezes e conseguiremos uma arma +5 o mais rápido possível, tornando nossa jornada menos difícil. Bom, vamos embora, não podemos comprar muita coisa ainda.
Volte até a Irmã Genessa, pegando o Resto de Tar antes de passar pela bancada. Saia pela porta pela qual entramos inicialmente, repare na caverna mais a frente, antes de seguir por ela, volte até o tarporo que pegamos anteriormente e pegue novamente, agora siga até a entrada da caverna, evitando as armadilhas que estão bem na passagem principal, siga pela direita para não ser pego, avance lentamente, veremos nosso primeiro Sub-Boss, Grisha.
Não enfrentaremos esse inimigo agora, passe correndo por ele se dirigindo a esquerda, desça a colina e no final dela, a esquerda encontraremos uma pequena caverna encoberta por galhos, quebre os galhos com um ataque leve e entre. Assim que sair do túnel, encontraremos um inimigo, apesar de fraco, ele pode infligir veneno, tenha um Tarporo a disposição. Após acabar com o inimigo, interaja com o corpo para conseguir a segunda Carcaça, como você deve imaginar, não temos o nome dela de imediato. Aqui também encontraremos a Gravura (4/17) bem atrás de onde estava a Carcaça, bem como um Vislumbre de Sabedoria.
De posse da nova carcaça, volte pelo túnel. Notou que onde Grisha está existe um baú? Enganemos o inimigo e saquear o baú. Chame a atenção de Grisha para que ela se afaste do baú, quando ela estiver longe dele o suficiente, volte até lá e pegue a Lança Mecânica e saia da área por onde entramos inicialmente. Volte para até a Irmã Genessa, fale com ela e suba até a Bancada.
Na bancada, aplicaremos a Lança Mecânica na Espada Sagrada que portamos nesse momento, para fazer isso, basta selecionar a espada e pressionar para aplicar a melhoria. Perceba que agora, sobre nossa barra de HP e Estamina, teremos outra, dividida em 5 partes laranja, essa é nossa Determinação. Esse é um ataque poderoso, acionado com + , consumindo 2 barras de Determinação. As barras são preenchidas gradualmente, atacando ou defletindo inimigos.
Nota: Quando você consegue defletir com sucesso, poderá efetuar um contra-ataque leve poderoso com , mas isso consome Determinação, fique atento.
Volte até o andar inferior e verifique as catacumbas, teremos um vulto deitado sobre uma delas. É Harros, o Vassalo, agora podemos alternar entre as duas carcaças que temos. As diferenças entre as carcaças são evidentes. Nossa carcaça atual tem 1 barra a mais de Determinação, além de um pouco mais de HP. Nossa carcaça atual, diferentemente de Harros, é focada na determinação, você pode equipar qualquer uma das duas, não fará muita diferença nesse momento. Descobriremos o nome da nossa nova armadura em breve.
Nota: Diferente do nosso HP e Status, as barras de Determinação não serão recuperadas ao conversar com a Irma Genessa.
Saia novamente pela porta por onde entramos, pegue os itens novamente a direita e note que os inimigos estão novamente rondando o local. Se aproxime lentamente dos inimigos que estão tocando o alaúde, não deixe que percebam sua presença. Quando estiver próximo deles, toque seu Alaúde também, isso renderá o troféu:
The Good Times are Killing Me
Jam com um bandido.
Agora que conseguiu o troféu, acabe com todos os inimigos, deixando apenas 2 deles vivos. Acerte dois ataques leves em um deles, deixando ele com pouco HP, agora faça com que ele seja pego por uma das armadilhas de urso até que morra. Com o outro inimigo, deflita por 100 vezes. Isso renderá os troféus:
Step Goal
Mate um inimigo com armadilha de urso.
Untarnished
Parry mais de 100 ataques.
Nota: Você pode conseguir o troféu Untarnished naturalmente no jogo, caso deflita com frequência, de qualquer maneira, esse será o momento mais fácil para se fazer isso, além de recolher algum dinheiro, você se familiarizará com o combate do jogo. Lembre-se, esse é um jogo que exige paciência e algum farming.
Tente conseguir 500 de Tar para poder revelar o nome da Carcaça que pegamos a pouco, faça isso! Se nesse processo, você chegar perto da morte, perderá sua Carcaça, mas ainda estará vivo, você poderá escolher matar os inimigos ou afastar eles da carcaça para recuperá-la. Se você morrer, será levado imediatamente a Irmã Genessa. Nesse caso, perderemos nossa Carcaça assim como o Tar acumulado. Volte até o local onde você.foi derrotado para recuperar sua forma e dinheiro, se morrer sem recuperar sua carcaça, perderá o Tar definitivamente, mas não a Carcaça.
Nota: Conseguir dinheiro em Mortal Shel não é uma tarefa fácil, portanto tenha em mente que o farming faz parte do jogo. Além disso, tenha em mente também que o Tar adquirido com uma carcaça só pode ser usado com essa Carcaça. Ao consumir qualquer item que forneça Tar, lembre-se disso.
Sabendo sobre a carcaça de Solomon, o Erudito e recebendo sua efígie, vamos em frente no jogo. Siga até onde Grisha está, você pode tentar abater o inimigo, mas não será uma tarefa fácil, portanto recomendo que deixe para mais tarde. Assim que entrar, vire imediatamente a esquerda e passe pelo túnel, no final encontraremos um novo inimigo. Sturdyman é um pouco mais resistente e forte que um ladrão, mas ainda, sim, não deve ser páreo. Use as armadilha a frente e sempre tenha em mente defletir os golpes. Logo a frente teremos um acampamento com mais um bandido e um Sturdyman.
Acabando com eles, pegue os itens que podem ser deixados por eles e a Aguardente de Baixa Qualidade. Siga em frente tomando cuidado com o arqueiro sobre a colina a esquerda e outro bandido a frente, acabe com ambis e continue. Chegaremos em um acampamento com vários inimigos, dentre eles, 2 Sturdyman. Chame a atenção de um por vez, e quando acabar com todos, pegue o Tar Solidificado a esquerda, atrás das barracas.
Arredores de Fallgrim
Ignore o inimigo rondando mais a frente, note os arqueiros e um Sturdyman nas escadas a direita. Novamente chame a atenção deles um por vez, e recue para não ser atingido pelos arqueiros. Acabando com o inimigo mais forte, acabe com os arqueiros, mas não passe pela passagem para pegar o item, apenas memorize essa locação. Siga pela esquerda dessa passagem e acabe com os bandidos no caminho e sentados próximo a uma estátua em chamas, também de um fim no Sturdyman.
Mortal Shell: Enhanced Edition – Games Ever Detonados
Pegue a Efígie Desconhecida na base da estátua e siga em frente, repare no acampamento a direita, teremos de enfrentar 3 inimigos aqui, siga beirando a parede a direita e acabe com eles, saqueie o baú e recolha o Ácido para Tempera, um item muito importante. Acabe com os 2 inimigos mais abaixo e pegue o Píleo do Mundo 2x. Agora volte até a passagem que evitamos a pouco, entraremos.
Assim que entrar, recue imediatamente por existir uma emboscada com dois inimigos, um de cada lado da passagem, acabe com eles e com o terceiro rondando o Vislumbre da Futilidade. Todos os baús estão fechados. Siga subindo a escada e acabe com o Sturdyman, bem como o arqueiro. Continue subindo e chegaremos em um templo.
Com isso chegamos ao final do Capítulo 1 do nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Não deixe de conferir a próxima parte. Enquanto ela não chega, visite nossa seção de notícias, ou verifique nossa seção completa de Detonados. Vejo você em breve!
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