PCDestaqueDetonadosPlayStationXbox

Batman: Arkham City | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Wonder City

Está com alguma dificuldade em Batman: Arkham City? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Batman: Arkham City exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

Para começar o detonado desde o início, clique aqui.

BATMAN ARKHAM CITY - COVER

Na parte anterior, Batman foi até o museu de Arkham City, onde Pinguim aprisionou o Sr. Frio. Pinguim também tinha sequestrado alguns policiais infiltrados, e os torturava usando um equipamento do Sr. Frio. Batman consegue deter o Pinguim e também resgatar os policiais. O Sr. Frio afirma que fez uma cura para a doença que assola o Coringa e o Batman, mas a cura está incompleta, pois precisa de uma enzima que precisaria de décadas de testes. Batman afirma que conhece alguém que tem essa enzima no corpo, o imortal Ra’s al Ghul. Batman então segue o rastro de uma das assassinas de Ra’s al Ghul, que estava aprisionada no Museu, para que ela pudesse levá-lo até ele.

Agora vamos continuar com o detonado:

Parte 5: Wonder City

BATMAN ARKHAM CITY - PARTE 5

Assim que sair do Museu, Batman entrará em contato com o Alfred e solicitará um novo equipamento. Siga o rastro de sangue da assassina, que segue para o norte, depois leste. A trilha segue por cima de alguns telhados e pelos trilhos de bonde, então preste atenção. Chegará em Park Row.

A trilha vai até um telhado, e então termina. Ative o Modo Detetive e comece a analisar uma bandagem suja de sangue no local, para que o Batman seja atacado pela Assassina. Agora que ela está por perto, siga-a pelo telhado de alguns prédios, até ela resolver atacar Batman. Fique pronto para o contragolpe, e então Batman deixará um rastreador nela. Verá uma cena, em que aparecerá o Robin.

BATMAN ARKHAM CITY - ROBIN

Tim Drake era um jovem que presenciou de perto a morte dos Graysons Voadores. Dick Grayson foi recrutado para trabalhar com Batman desde então, e Tim acompanhou de perto suas aventuras. Usando suas habilidades inatas de detetive e conhecimento autodidata de computação, ele conseguiu descobrir a identidade secreta do Batman e a localização da Batcaverna. Após um intenso treinamento, ele se tornou o Robin, famoso companheiro de aventuras do Batman na luta contra a maldade.

Ao final da cena, Batman irá adquirir seu novo equipamento, o Lançador de Cabo. Este equipamento nos permitirá obter diversos novos colecionáveis, mas nenhum aqui em Park Row. Também irá adquirir a Biografia: Robin. Antes de qualquer coisa, acostume-se a usar o Lançador de Cabo. Você pode mudar de direção quantas vezes quiser, então treine isso em algum lugar. Tente mudar de direção cinco vezes sem tocar o chão para completar o Desafio Navegacional 5/5: Use o Lançador de Cabo 5 vezes sem tocar o chão. Agora precisará de uma melhoria, então, se não tiver um Ponto de Melhoria, eu recomendo que enfrente alguns Capangas pelas ruas aqui de Park Row. Ao lutar com eles, pode tentar completar alguns novos desafios que estão disponíveis, como o Desafio de Aparelho 12/18: Chute 3 inimigos com o Lançador de Cabo e o Desafio de Aparelho 13/18: Use o Lançador de Cabo perto de um inimigo desatento e realize um Golpe. Após derrotar alguns inimigos, deverá conseguir um Ponto de Melhoria. Eu recomendo que compre a melhoria Anulador: Arma de Fogo, que permite usar o Anulador para anular armas de fogo, e isso vale tanto para armas comuns usadas pelos inimigos como as metralhadoras automáticas. Isso nos permitirá conseguir alguns colecionáveis novos.

Da rua defronte o Tribunal Solomon Wayne, siga para oeste até o final da rua. Pule a grade, e verá uma sala de segurança com uma Metralhadora automática. Equipe o Anulador e anule a metralhadora, e então entre e pegue o Troféu do Charada (Park Row 30/36). Depois vá até aquele trecho de viaduto quebrado ao norte da Igreja. Passe pela comunidade de presos políticos no local, e vá até a parede norte para encontrar mais uma sala de segurança com uma Metralhadora automática. Equipe o Anulador e anule a metralhadora, e então entre e ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil. Exploda a parede frágil com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Park Row 31/36).

Também há missões secundárias para avançar aqui. Comece voltando à entrada do Tribunal Solomon Wayne, e então siga a rua para o leste. Assim que pular sobre o bloqueio na rua, vire à direita e pule a grade para o beco. Encontrará aqui o Corpo Sem Rosto 2/3. Examine-o com o Modo Detetive, e também a faca no chão, para avançar a missão secundária Ladrão de Identidades. Enquanto anda pelo Park Row, poderá ouvir um orelhão tocar. Atenda, e então corra até o orelhão indicado para avançar a missão secundária Matador Sem Aviso. Ao perambular pela área, também deverá ouvir um tiro alto. Após ouvir esse tiro, vá até o trecho quebrado do viaduto ao norte da Igreja e suba neste trecho do viaduto para encontrar o corpo. Analise o local com o Modo Detetive para identificar o ponto de impacto da bala. Analise-a e verá a trajetória da bala. Siga a trajetória até um telhado em Amusement Mile, e investigue o tripé deixado no local para avançar a missão secundária Tiro no Escuro. Aproveitando que estamos aqui em Amusement Mile, vamos seguir daqui.

Vamos começar pelo prédio que fica a nordeste da Igreja, depois do viaduto. Na parte sul, procure por um outdoor perto de uma caixa d’água. Ative o Modo Detetive, e verá uma parte de um sinal de interrogação na parte de trás do outdoor. Se olhar para o sul, verá um portão aberto no telhado do outro prédio. Vá para lá e feche o portão usando a Carga Elétrica Remota no corredor, e verá a outra parte do sinal de interrogação. Alinhe e tire uma foto para resolver o Enigma (Amusement Mile 1/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 1/9

Agora vá para a parte leste deste deste mesmo prédio, e procure na lateral dele por um pôster dos Graysons Voadores. Tire uma foto do pôster para resolver o Enigma (Amusement Mile 2/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 2/9

Deste ponto, desça na sacada junto à água a leste. Entre no local, e vire à esquerda para ver um botão. Ao pressionar o botão, irá abrir a grade ao norte, mas se pisar no chão, irá fechar novamente. É simples: use o Lançador de Cabo para ir ao norte e pegar o Troféu do Charada (Amusement Mile 27/37). Saindo do local, vá para o telhado do prédio a leste, do outro lado do viaduto. Use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e abrir a grade, e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 28/37). Agora vá até o canto sudeste deste mesmo prédio. Daqui, olhe para leste, e deverá ver o terminal dentro da cabine no estacionamento da delegacia. Hackeie esse terminal daqui, com o Sequenciador Criptográfico, e então entre e pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 29/37). Entre na delegacia.

No corredor, suba na plataforma superior usando o Arpéu. Há um colecionável dentro de uma gaiola aqui, e três botões. Terá de pressionar um botão, e então usar o Lançador de Cabo para conseguir chegar até o outro botão sem pisar na plataforma. Depois, terá de usar dois disparos do Lançador de Cabo para conseguir chegar ao terceiro botão, perto da gaiola. Pressionando os três botões, irá abrir a gaiola, então pegue o Troféu do Charada (Amusement Mile 30/37). Nesse momento, deverá conseguir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Combo Multi Golpe Final no Chão, que adiciona um novo tipo de finalização. Pode sair da delegacia.

Agora suba no telhado da delegacia. Na parte norte do telhado, encontrará o famoso holofote que o Gordon usa para chamar o Batman. Tire uma foto deste holofote, na direção sul, para resolver o Enigma (Amusement Mile 3/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 3/9

Agora entre pelo buraco na parede ao norte da delegacia. Já entramos antes, o buraco está aberto. Use o Lançador de Cabo para atravessar o buraco, e verá a vaga de estacionamento do James Gordon à esquerda. Tire uma foto para resolver o Enigma (Amusement Mile 4/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 4/9

Vá para o norte da delegacia, até o prédio em que mora a Hera Venenosa. Nós viemos aqui com a Mulher-Gato. Diante do prédio, olhe para baixo e tire uma foto das raízes da planta, junto da cápsula em que ela estava aprisionada, para resolver o Enigma (Amusement Mile 5/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 5/9

Deste mesmo local, olhe na direção nordeste para ver a Ilha de Arkham, onde se passou o jogo anterior. Tire uma foto do local, com zoom, para resolver o Enigma (Amusement Mile 6/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 6/9

Agora siga para o sul, até Krank Co. Derrote todos os Capangas no local, e então tire uma foto da fachada da fábrica para resolver o Enigma (Amusement Mile 7/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 7/9

Agora vá para oeste, até o viaduto quebrado. Em um trecho ao norte, no qual o viaduto está totalmente destruído, fique sobre uma das plataformas na água e olhe para o leste para ver um prédio com o letreiro Gotham City Olympus. Tire uma foto para resolver o Enigma (Amusement Mile 8/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 8/9

Agora siga para o sul, e então suba no prédio a oeste e desça pelo lado oeste deste prédio. Verá uma parede pintada com um sinal de interrogação, marcando este como um local do Charada. Investigue a parede para que o Batman abra uma passagem, e então entre na porta. Desça e pise no botão para ver uma cena, e o Charada falará conosco. Há um refém aprisionado aqui, e uma ilusão de que temos de saber onde ele está. No entanto, ative o Modo Detetive para ver exatamente onde está o refém: na comporta do lado esquerdo. Arremesse um Batarangue na placa luminosa correspondente, e então poderá saltar até onde ele está e resgatar o Agente da EPM William North e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando resgatar o segundo refém do Charada.

Ele nos dará o código 860 120, então procure essa frequência de rádio com o Sequenciador Criptográfico. A resposta da charada é MOEDA. Com isso, irá revelar a localização do terceiro refém, que fica no Distrito Industrial. Sem ter mais o que fazer nesta sala, pode ir embora. Agora volte para o viaduto, e então siga para o sul. Suba no bloqueio e então suba para a parte mais alta, onde encontrará a máscara do Espantalho jogada no local. Tire uma foto da máscara para resolver o Enigma (Amusement Mile 9/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA AMUSEMENT MILE 9/9

Agora que já exploramos tudo aqui, siga para o Distrito Industrial.

Antes de entrar pela entrada principal do Distrito Industrial, vá para uma balsa ancorada a leste da entrada principal, na água, a oeste dos guindastes. Esta balsa pertence a uma antiga família mafiosa, os Falcone. Tire uma foto da balsa para resolver o Enigma (Distrito Industrial 1/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 1/9

Agora entre pela entrada principal, vindo pelo viaduto. Assim que entrar, vire à esquerda e suba até o alto da chaminé que fica bem aqui do lado. De lá de cima, olhe para oeste e ative o Modo Detetive para ver um sinal de interrogação na parede distante. Aqui nesta chaminé, fica um ponto, então alinhe o sinal de interrogação e tire uma foto da balsa para resolver o Enigma (Distrito Industrial 2/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 2/9

Desça ao chão e vá para sudoeste. Olhe na parte de trás da barraca para ver alguns cartazes. Tire uma foto para resolver o Enigma (Distrito Industrial 3/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 3/9

Agora pule o muro ao sul daqui, e verá um colecionável em uma gaiola ao lado de um terminal. Use o Sequenciador Criptográfico para hackear o terminal e poder pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 26/37). Nesse momento, deverá mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a melhoria Combo Desarme e Destruição, que permite realizar um movimento especial que destrói a arma de fogo do inimigo.

Agora pule o muro de volta, e repare que o esconderijo do Zsasz que o Batman descobriu fica bem aqui do lado. Entre pela porta. Desça a escada e use a Bat-Garra para arrancar a grade do duto de ventilação à direita. Entre no duto, e saia do outro lado. Zsasz estará torturando alguns reféns aqui, e temos de chegar até a plataforma atrás dele sem ser visto. O caminho é simples e curto. O nível da água alterna com o tempo, o que nos permitirá avançar. Pule alguns buracos, e então terá de correr e deslizar por baixo de uma parede estreita e depois se esgueirar até o outro lado. Depois de pular mais alguns buracos, terá de usar o Lançador de Cabo duas vezes para chegar a uma plataforma bem atrás do Zsasz. Aproxime-se furtivamente e imobilize-o para finalmente acabar com ele. Irá completar a missão secundária Matador Sem Aviso e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Zsasz.

Ainda dentro da sala do Zsasz, repare em alguns cartões escritos Broker em cima da mesa. Tire uma foto desses cartões para resolver o Enigma (Distrito Industrial 4/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 4/9

Pressione o botão em cima desta mesa para ligar um feixe elétrico embaixo desta plataforma. Pois bem, agora terá de arremessar um Batarangue de Controle Remoto, passar pelo feixe elétrico, e então guiar até o duto de ventilação que usou a princípio. Entrando no duto, vire à esquerda e acerte o painel de energia para abrir uma gaiola. Agora saia pela porta e entre no duto de ventilação novamente. Assim que sairá poderá pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 27/37). Agora pode ir embora do local. Suba neste prédio e então desça na rua ao sul. Siga para o leste, e então pule o muro ao sul e siga para o leste para ver um colecionável dentro de uma gaiola e um terminal. Hackeie o terminal com o Sequenciador Criptográfico, e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 28/37).

Agora pule o muro para a rua ao sul, mas tome cuidado, pois haverá Capangas Armados protegendo o local. Ao lutar contra esses inimigos, saiba que poderá aproveitar para conseguir mais um desafio. Tente conseguir o Desafio de Predador Invisível 6/8: Use o Anulador para desativar a arma de inimigo e então deixe que ele tente atirar. Este buraco no chão que liga com o sistema de esgoto é o nosso objetivo da história, pois é para cá que a assassina que estamos perseguindo correu. Mas não vamos entrar ainda. Após acabar com os inimigos, pule o muro a noroeste, aquele que tem um boneco derrubado. Do outro lado, verá um colecionável em uma gaiola, e três botões. Use o Lançador de Cabo para pisar nos três botões sem pisar no solo, e quando conseguir, pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 29/37).

Agora pule o bloqueio ao sul, e siga para o sul olhando para oeste. Verá um portão fechado, use a Carga Elétrica Remota no gerador para abri-lo. Entre, e então pise no botão para ativar um terminal do outro lado. Hackeie esse terminal com o Sequenciador Criptográfico e então saia pelo portão e exploda a parede frágil ao lado com o Gel Explosivo. Agora é só entrar e pegar o Troféu do Charada (Distrito Industrial 30/37). Suba no prédio ao sul, e desça na rua ao sul. Vá para o sul, e verá um local com o piso eletrificado. Use o Lançador de Cabo para atravessar o piso eletrificado e pegue o Troféu do Charada (Distrito Industrial 31/37). Aperte o botão na parede para desativar o piso eletrificado. Agora salte sobre o bloqueio a leste e siga para o leste. Defronte ao túnel, vá até a pilha de destroços mais ao sul e olhe para a parede perto do carro destruído para ver cartazes do Máscara Negra. Tire uma foto para resolver o Enigma (Distrito Industrial 5/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 5/9

Agora atravesse o túnel ao norte daqui, e do outro lado, verá um corpo na esquina, pendurado em um orelhão. Tire uma foto para resolver o Enigma (Distrito Industrial 6/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 6/9

Agora siga a rua para o norte, e pule a grade. Chegando a uma bifurcação, olhe para a parede norte, e verá um pôster escrito Pest Control. Tire uma foto para resolver o Enigma (Distrito Industrial 7/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 7/9

Agora siga a rua para o leste, e pule o bloqueio. Pule o muro e continue indo para o leste até a beira da água, e então siga para o norte. Derrote alguns Capangas pelo local, e então olhe para a parede a oeste para ver uma propaganda dos Falcone. Tire uma foto para resolver o Enigma (Distrito Industrial 8/9).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA DISTRITO INDUSTRIAL 8/9

Agora suba no armazém ao norte e desça ao norte do local. Dê meia-volta, e verá uma parede com um sinal de interrogação pintado ao norte. Examine a parede para que o Batman force uma entrada, e então entre em mais um esconderijo do Charada. Entre na porta adiante, e então o Charada falará conosco. Use o Lançador de Cabo para atravessar a água e chegar à plataforma adiante. Olhe para a parede adiante, e verá duas placas luminosas atrás de uma grade e de cachoeiras. Há uma caixa acima, e dois geradores, um de cada lado. Use a Carga Elétrica Remota em um dos geradores para atrair a caixa e cobrir uma das cachoeiras, e então use o Batarangue de Controle Remoto para acertar a placa luminosa. Isso irá desativar os lasers ao lado. Use o Lançador de Cabo para atravessar as lâminas, e então, no meio do caminho, use novamente para chegar a outra sala à direita. Agora verá três geradores e uma caixa. Use a Carga Elétrica Remota para gerar atração no gerador em cima da caixa e então no outro gerador do lado esquerdo, para remover a caixa do cercado. Agora gere repulsa no gerador da esquerda e depois no gerador do centro, para levar a caixa até o botão no chão. Agora é só entrar e resgatar a Doutora. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando resgatar o terceiro refém do Charada.

Ele nos dará o código 606 120, então procure essa frequência de rádio com o Sequenciador Criptográfico. A resposta da charada é SOMBRA. Com isso, irá revelar a localização do quarto refém, que também fica aqui no Distrito Industrial. Nesse momento, deverá adquirir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a habilidade Ataque Planando Avançado, que acrescenta um poderoso ataque à função de planar do Batman. Sem mais a se fazer aqui, saia deste local.

Siga até o local indicado no mapa, um pouco ao norte do buraco da rede de esgoto. Pule o muro, e encontrará mais uma parede com um sinal de interrogação pintado. Examine a parede para que o Batman force uma entrada, e então entre em mais um esconderijo do Charada. Passe pela porta, e o Charada falará com você. Estará em uma sala com piso eletrificado, e rolos compressores vindo do fundo da sala até esse lado. Pois bem, vire-se e verá um terminal. Hackee-o com o Sequenciador Criptográfico, e irá desativar parte do piso eletrificado por alguns segundos. Espere o rolo compressor passar e corra até o final deste percurso. Agache-se para não ser arrastado, e olhe para a direita para ver uma placa luminosa ao longe. Acerte-a com um Batarangue e então corra o mais rápido que puder pelo novo percurso, tomando cuidado com o rolo compressor. Suba na parede e então na ponte, e corra até o final do percurso. Olhe para a direita e use o Lançador de Cabo para chegar até a reentrância na parede.

Agora ative o Modo Detetive para identificar uma parede frágil à esquerda. Exploda-a com o Gel Explosivo, e verá uma caixa e um gerador logo acima. Use a Carga Elétrica Remota no gerador para atrair a caixa, e então arremesse um Batarangue de Controle Remoto que siga até a placa luminosa ao final do percurso. Isso irá desativar os lasers logo atrás do Batman. Passe, siga em frente e pise no botão para desativar outro laser. Agora, terá de usar o Lançador de Cabo duas vezes, de modo a conseguir virar à direita e resgatar heroicamente o Doutor. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando resgatar o quarto refém do Charada.

Ele nos dará o código 115 780, então procure essa frequência de rádio com o Sequenciador Criptográfico. No entanto, ele não nos dará uma nova charada no momento. Será preciso completar pelo menos 320 desafios do Charada para recebermos a próxima charada, e deverá ter pouco mais de 260 no momento. Deixaremos o próximo refém para depois. Saia do local e vá até o buraco que leva para os esgotos, poucos passos ao sul daqui. Entre pelo buraco para acessar os esgotos.

Siga para o norte, e encontrará a Dentadura do Coringa 1/12. Destrua-a com um Batarangue e siga em frente. Chegando a uma bifurcação, verá uma caixa de fusíveis ao norte, depois de uma grade. Pois bem, ao sul daqui, no cruzamento onde caímos, há um arco elétrico a oeste. Arremesse um Batarangue de Controle Remoto até o arco elétrico, volte, passe pelo buraco na grade e acerte a caixa de fusíveis. Fazendo tudo corretamente, irá abrir a grade, então entre e pegue o Troféu do Charada (Metrô 15/26). Siga para oeste e destrua a Dentadura do Coringa 2/12. Mais para oeste, verá um buraco. Há inimigos lá embaixo, mas antes de descer, atravesse esse buraco usando o Lançador de Cabo para pegar o Troféu do Charada (Metrô 16/26) do outro lado. Ative o Modo Detetive para ver que o piso aqui é frágil. Exploda-a com o Gel Explosivo, e então desça no quarto do Crocodilo e tire uma foto dos retratos na parede para resolver o Enigma (Metrô 5/5).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA METRÔ 5/5

Irá adquirir também a Biografia: Crocodilo. Agora volte e desça pelo buraco, e derrote 2 Capangas e um Capanga Blindado. Siga para oeste até o cruzamento, e ative o Modo Detetive para ver uma parede frágil ao sul. Exploda-a com o Gel Explosivo, mas não entre. Não terá equipamento suficiente para conseguir pegar o colecionável. Passe por baixo do portão ao norte e destrua a Dentadura do Coringa 3/12 para completar o Desafio (Metrô 1/4). Agora use o Lançador de Cabo para atravessar o enorme abismo em frente, e depois use novamente para ir para o leste e pegar o Troféu do Charada (Metrô 17/26). Siga para o sul, e destrua a Dentadura do Coringa 4/12 no corredor. Ao final do corredor a oeste, há um piso frágil, mas poderá realizar um golpe através dele para iniciar a batalha.

Terá de enfrentar 8 Capangas, e saiba que um deles é um informante do Charada, então deixe-o por último. Após acabar com eles, destrua a Dentadura do Coringa 5/12, e então hackeie o terminal usando o Sequenciador Criptográfico para abrir o portão. Voltamos para aquela sala do Metrô onde destruímos o último Anulador de Sinal. Vá para oeste, e destrua a Dentadura do Coringa 6/12 perto da escada para completar o Desafio (Metrô 2/4). Agora entre na porta no canto nordeste da área. Siga em frente pelo corredor e então use o Lançador de Cabo para atravessar o abismo. Suba na parte alta e destrua a Dentadura do Coringa 7/12, e então entre na porta.

BATMAN ARKHAM CITY - WONDER CITY

Avance alguns passos, e verá uma breve cena. Verá uma porta aberta à esquerda, mas olhe para o alto, e verá um local em que poderá subir usando o Arpéu. Suba e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 1/25)Desça, vá para o norte e pule a janela. Há um colecionável em uma gaiola, mas ela se fecha quando o Batman entra. Exploda o vidro das outras janelas com o Gel Explosivo, e saia. Siga o corredor para oeste, e então use o Lançador de Cabo para atravessar o abismo. Use novamente no meio do caminho para ir até uma reentrância na parede ao sul, contendo o Troféu do Charada (Wonder City 2/25). Agora vá para a plataforma diretamente ao norte daqui, também usando o Lançador de Cabo. Olhe para sudeste e use a Bat-Garra pela janela para pegar o Troféu do Charada (Wonder City 3/25) na gaiola. Olhe para o alto e para oeste, e suba na parte alta usando o Arpéu. Olhe para cima e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 4/25) no teto, usando a Bat-Garra. Ative o Modo Detetive nesta sala para perceber que o chão aqui é frágil. Desça causando dano em um inimigo, e então terá de enfrentar alguns Capangas e um Capanga Blindado. Após acabar com eles, entre na porta ao norte.

Este local possui alguns Capangas Armados. Tente ativar o Modo Detetive, e verá que não conseguirá rastrear os inimigos, pois um dos inimigos é um Capanga com Anulador de Sinal. Derrotar este é o primeiro passo para facilitar as coisas, mas veja que ele está em grupo. Espere ele se afastar dos demais, e então planeje um ataque e derrube-o. Se precisar, também poderá acertá-lo com a Carga Elétrica Remota para desativar o anulador temporariamente, e inclusive, isso será necessário para completar o Desafio de Predador Invisível 7/8: Use a Carga Elétrica Remota em um Capanga com Anulador de Sinal. Com o Capanga com Anulador de Sinal apagado, poderá usar o Modo Detetive normalmente. Acabe com os outros oponentes furtivamente. Um deles é um informante do Charada, então deixe-o por último para interrogá-lo. Caso um deles pegue o refém como escudo, tome muito cuidado. Após acabar com todos eles, resgate a Fiona Wilson.

Deverá adquirir mais um Ponto de Melhoria. Recomendo que compre a habilidade Corda Bamba no Lançador de Cabo, que permite ficar em pé em cima da corda do Lançador de Cabo. Isso será importante para conseguir alguns colecionáveis. Na parte sul desta sala, no andar superior, encontrará o Contêiner de Titan 5/6. Destrua-o com o Gel Explosivo, e então vá até o elevador no centro da sala. Olhe para o alto, pelo lado sul do elevador, e verá o Selo do Demônio 1/12. Destrua-o usando a Bat-Garra. Olhe para a parede norte, e encontrará o Selo do Demônio 2/12 embaixo de um dos gárgulas. Vá para o leste e ative o Modo Detetive para ver uma parede frágil do lado leste. Exploda-o com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 5/25). Desça ao andar inferior e vá ao canto sudeste da sala para encontrar o Troféu do Charada (Wonder City 6/25). Vá ao centro da sala, no andar inferior, e verá um globo. Tire uma foto para resolver o Enigma (Wonder City 1/6).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA WONDER CITY 1-6

Agora vá para oeste, e olhe embaixo da escada para visualizar o Selo do Demônio 3/12. Destrua-o para completar o Desafio (Wonder City 1/4). Saia pela porta ao norte.

Assim que entrar, verá uma breve cena em primeira pessoa, em que Batman demonstra não estar nada bem, e então voltará ao normal. Dispare uma Carga Elétrica Remota no gerador no chão, para abrir o portão. Siga em frente e abra o segundo portão da mesma forma. Agora será atacado por 3 Assassinas, que possuem espadas. Elas basicamente se comportam como Capangas com Faca, então, se usar o Golpe de Desvio de Lâmina, conseguirá derrotá-las facilmente. Após acabar com elas, olhe para o alto para ver o Selo do Demônio 4/12 ao norte e o Selo do Demônio 5/12 ao sul. Ative o Modo Detetive para ver um piso frágil ao norte. Exploda-o com o Gel Explosivo e então dispare uma Carga Elétrica Remota no gerador no chão para abrir o portão. Entre em Wonder City, e assim que entrar, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando entrar na parte principal de Wonder City.

Comece virando à esquerda no corredor, siga e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 7/25) em cima do carrinho de bebê. Siga para a esquerda e então para o norte, até o final do beco. Ative o Modo Detetive para ver uma parede frágil à esquerda. Exploda-a com o Gel Explosivo e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 8/25). Agora olhe para cima, e suba nos cantos na parte superior. Olhe para a parede do lado leste, e verá um duto de ventilação. Siga por este duto de ventilação, e sairá em uma sala com um botão no chão. Pise neste botão, e então olhe para o leste para ver outro botão em outra plataforma. Use o Lançador de Cabo para ir até o outro botão sem pisar no chão, e então olhe para o sul para ver mais um botão, em outra plataforma. Vá para lá usando o Lançador de Cabo, e se conseguir pressionar os três botões, pegue o Troféu do Charada (Wonder City 9/25). Agora desça ao norte e olhe para a esquerda para ver uma parede com uma passagem estreita ao norte. Corra e deslize por baixo desta passagem para pegar o Troféu do Charada (Wonder City 10/25). Vá para o sul até a entrada, então olhe para o leste e tire uma foto do anúncio no canto para resolver o Enigma (Wonder City 2/6).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA WONDER CITY 2-6

Agora siga para o norte e aproxime-se do portão para ver uma cena. Agora teremos de rastrear os guardiões mecânicos. Há um bem aqui do lado, então segure para rastreá-lo. Só conseguirá 30% das informações, e então ele entrará em curto. Antes de qualquer coisa, destrua o Selo do Demônio 6/12 em cima do portão para completar o Desafio (Wonder City 2/4). Agora vá para o sul e consiga mais 10% das informações com o guardião do lado leste. Alguns passos ao sul, verá mais dois guardiões dentro de mostruários. Cada um deles fornece 14%, porém, ao rastreá-los, aparecerão 2 Assassinas. Derrote-as, termine de rastrear e então olhe para o alto da parede leste para ver um local que poderá subir com o Arpéu. Suba e examine o guardião caído para conseguir mais 14%. Volte para perto do portão e olhe para o alto e para oeste. Suba na parte alta com o Arpéu e examine o guardião aqui para conseguir mais 12%. De cima do botão, olhe para o sul, e verá uma janela do outro lado. Use o Lançador de Cabo para chegar até lá, e então pule para oeste. Derrote mais 2 Assassinas que aparecem e rastreie o guardião no local para conseguir os últimos 10%.

Batman irá recuperar um vídeo que mostra como abrir a passagem secreta. Volte para perto do portão norte, e então examine a parede indicada no vídeo. Use o Contragolpe na Assassina que aparece, e então Batman irá abrir a passagem secreta. Siga pelo corredor e ative o Modo Detetive para encontrar uma parede falsa. Exploda-a com o Gel Explosivo, e verá um colecionável em uma gaiola. Saia e dê a volta até o final do corredor oeste, onde encontrará uma placa luminosa. Aplique o Gel Explosivo nesta placa luminosa e volte para perto do colecionável. Exploda e pegue o Troféu do Charada (Wonder City 11/25). Agora desça a rampa ao norte, vire à direita e suba a escada de metal.

Verá uma cena, no qual Batman está realmente nada bem. Após falar com a Oráculo, entre no portão ao norte e siga para o norte até ver mais uma cena, em que conhecerá a Talia.

BATMAN ARKHAM CITY - TALIA AL GHUL

Talia al Ghul é a filha de Ra’s al Ghul, o líder da Liga dos Assassinos. Sendo a segunda no comando da tradicional ordem dos assassinos, ela ajuda a coordenar as ações da Liga por Gotham City. O pai dela já possui mais de 600 anos, sendo constantemente revivido pelo Poço de Lázaro, que traz imortalidade. Ele se recusa a descansar eternamente, pois exige que o guerreiro mais forte o mundo o substitua. Batman é o guerreiro mais forte, mas se recusa a liderar um grupo de assassinos. Talia já teve um romance com Batman, e conhece sua identidade secreta. Ela ainda tem uma forte queda por ele.

Batman irá aceitar o pedido de Talia, e passar pela Prova do Demônio para entrar no Poço de Lázaro. Desça a escadaria e siga a Talia. Na outra sala, beba o cálice, para começar a prova. Terá de seguir o fantasma de Ra’s al Ghul pelo cenário, planando ao longo do percurso. É quase como um treinamento de RA, só que bem mais fácil. Chegando a um grande pilar azul, suba com o Arpéu. Depois complete mais um percurso, e chegando ao segundo pilar, terá de enfrentar 2 Assassinos. Acabe com eles, faça mais uma parte do percurso e entre na luz. Na segunda fase da prova, será mais difícil, pois terá de passar planando por alguns obstáculos, sem encostar em nada. No segundo pilar, enfrentará mais Assassinos. Passe por mais um percurso e entre na luz.

Voltará para Wonder City. Suba a escadaria e fale com a Talia para ver uma cena. Durante a cena, conhecerá Ra’s al Ghul.

BATMAN ARKHAM CITY - RA'S AL GHUL

Ra’s al Ghul é o lendário líder da Liga dos Assassinos. Ele viveu por mais de 600 anos, sendo constantemente revivido no Poço de Lázaro, sempre que seu corpo adoece ou demonstra fraqueza. Mesmo sendo imortal, ele está cansado e quer deixar de viver, mas não sem antes deixar um substituto. A Liga dos Assassinos não é realmente má, ela tem a missão de proteger Gotham City, mas por meio do uso da morte contra os maus. Batman se recusa a ser seu sucessor, e frequentemente enfrenta Ra’s em lutas mortais. Ra’s é um exímio assassino e um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Quando a cena terminar, começará uma batalha contra chefe.

Quando a batalha começar, estará enfrentando alguns Assassinos. Acabe com eles, enquanto toma cuidado com os ataques ocasionais do Ra’s. Depois, Ra’s ficará enorme, e estará no meio de um círculo intransponível. Desvie de seus ataques enquanto espera aparecer uma brecha em sua barreira, e então atinja-o com o disparo rápido de sua Carga Elétrica Remota. Ele realizará diversos ataques, e terá de desviar de todos eles, enquanto espera outra brecha e realiza outro ataque. Depois de retirar toda a vida dele, ele cairá. Aproxime-se, e então terá de pressionar repetidamente para contragolpear uma sequência de golpes. Verá uma cena, e então começará a segunda fase da luta.

Enfrentará mais uma leva de Assassinos, desta vez em uma quantia muito maior, e com mais ataques rotineiros do Ra’s. Seja paciente e lute com cuidado, derrotando um Assassino de cada vez e fazendo bom uso dos finalizadores de combo. Após acabar com todos, eles, ele voltará a ficar imenso. Use a mesma tática de antes, e saiba que ele estará mais forte e com mais ataques. Lute do mesmo jeito, aproveitando cada oportunidade para disparar uma Carga Elétrica Remota. Depois de retirar toda a vida dele novamente, ele cairá. Aproxime-se, e então terá de pressionar repetidamente para contragolpear outra sequência de golpes, e então finalizar com uma surra.

Verá uma cena, e então Ra’s tomará a Talia como refém. Neste momento, Batman irá adquirir um novo equipamento, o Batarangue Reverso. Mire no Ra’s e trave a mira nele com , e então o Batarangue irá acertá-lo por trás. Verá mais uma cena, em que o Batman finalmente conseguirá uma amostra do sangue dele. Ao final da cena, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar Ra’s al Ghul.

Após a intensa batalha, deverá adquirir mais um Ponto de Melhoria. Não há upgrades disponíveis para o Batman no momento, então vamos começar a melhorar a Mulher-Gato. Recomendo que compre a melhoria Blindagem Balística 1.0 para ela, aumentando em 25% a proteção contra armas de fogo. Agora vire-se para o norte e tire uma foto do portão para resolver o Enigma (Wonder City 3/6).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA WONDER CITY 3-6

Seguindo para o sul, destrua o Selo do Demônio 7/12 e o Selo do Demônio 8/12 na parede, ao lado do portão. Passe pelo portão, e vá para o sul até a rua. Siga primeiro para oeste, e use a Carga Elétrica Remota no gerador no chão para abrir o portão e pegar o Troféu do Charada (Wonder City 12/25). Volte e vá para o leste. Ao final da rua, verá um cartaz de Solomon Grundy pendurado à esquerda. Tire uma foto do cartaz para resolver o Enigma (Wonder City 4/6).

BATMAN ARKHAM CITY - ENIGMA WONDER CITY 4-6

Agora volte ao centro da rua, para a escada que leva ao esgoto. Antes de descer pelo esgoto, destrua o Selo do Demônio 9/12 na parede sul para completar o Desafio (Wonder City 3/4). Desça a escada e faça todo o caminho de volta até as Fundações da Torre Wonder. Vá para o sul e suba na gárgula, e então suba na plataforma e entre na porta. Passe pelas Ruas Destruídas, usando o Lançador de Cabo até a plataforma a leste, e saia pela porta para sair de Wonder City.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo