Continua após a publicidade..
NotíciasOutrosXbox

xCloud | Confira o consumo de internet do serviço rodando em dados moveis

Continua após a publicidade..

O xCloud já é uma realidade do gamer brasileiro, com um serviço que já não tem mais filas e proporciona uma biblioteca gigantesca de games. O serviço é um sucesso gigantesco e caiu nas graças dos gamers, principalmente quem ainda não tem um console da geração atual ou da geração passada.

Entretanto, assim como console, muitas pessoas não tem as qualificações necessárias para ter acesso de qualidade ao serviço. Seja devido a velocidade da interne exigida, que segundo a Microsoft deve ser de no mínimo de 10Mbps, ou do roteador que dever ser de 5.0GHz, para algumas pessoas a solução ainda é jogar usando dados de rede da operadora do celular.

Se você pretende jogar via dados de rede da sua operadora e não sabe qual é o consumo, vamos falar aqui sobre algumas estimativas de consumo. Vale ressaltar que essas medições são apenas estimativas que visão mostrar um parâmetro de consumo, podendo variar de um jogo para outro e de uma conexão para outra.

Xcloud – Consumo de dados em redes móveis

Para termos comparativos usamos uma rede doméstica e medimos os dados usados em uma seção de 30 minutos usando como parâmetro os jogos. A rede usada foi a da Claro em uma rede normal de dados. Infelizmente, caso você tenha um serviço de dados limitado, o resultado não é nada bom.

Continua após a publicidade..

Em uma seção de 30 minutos, o serviço consumiu cerca de 1.3 gigas de dados, o que para os parâmetros nacionais, é considerado altíssimo. Em uma conta simples, uma seção de 10 minutos vai lhe custar cerca de 130Mbps. Em termos de comparação, seria como assistir um vídeo do YouTube em HD pelo mesmo tempo. Entretanto, no caso do YouTube podemos mudar a resolução de 720p para taxas menores, já no xCloud você não tem essa possibilidade.

Infelizmente para quem pretende fazer o streaming dos jogos via rede de dados não há solução para economizar sua banda de internet. Caso você não tenha uma banda de internet ilimitada no seu celular, resta usar a rede doméstica mesmo, isso claro, atendendo aos requisitos exigidos para se conectar.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial