Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasXbox

Xbox | Vazamento revela dúvidas na capacidade de competir na próxima geração de consoles

Vazamento revela dúvidas e incertezas dentro da Microsoft

Continua após a publicidade..

Ainda que os vazamentos do PlayStation 5 Pro tenham inundado a internet, a Microsoft também está nas manchetes com seu possível novo Xbox. Entretanto, um novo vazamento tem colocado dúvidas sobre o quão certo a Microsoft acredita estar com relação a esse novo hardware. Tais dúvidas internas tem refletido até em seus parceiros no desenvolvimento desse hardware.

Esses vazamentos de conversas privadas vem do vazador Moore’s Law is Dead, revelando que suas fontes dentro da Microsoft e da Intel lhe deram algumas novidades sobre o console Xbox da próxima geração. A primeira fonte teria sido da Intel, que disse:

“Cara, a Microsoft acabou de nos foder (Intel). Acho que agora sabemos que suas “cartas de intenções” não significam absolutamente nada. contrato de volta, mas isso deixou um gosto ruim na minha boca… e pelo que ouvi não somos a única empresa irritada com os jogos que estão jogando ultimamente “.

Continua após a publicidade..

Outra Fonte revela a Moore’s Law is Dead as incertezas internas da própria Microsoft com relação a possibilidade de competir no mesmo patamar dos concorrentes:

“Eu (Microsoft) honestamente não tenho mais ideia do que está acontecendo com a gestão aqui. Estamos pelo menos um ano atrás da Sony no desenvolvimento de SoC, e quase parece que a alta administração viu alguma métrica que os faz duvidar da nossa capacidade de competir com outra geração ”.

Por fim, uma terceira fonte dentro da Microsoft corrobora as incertezas:

Eu (Microsoft) acredito agora que vamos lançar outra geração de Xbox, mas o fato de haver esse nível de incerteza é muito revelador… Ah, e a propósito – o mais cedo que pudermos fazer uma próxima geração adequada seria 2027, e qualquer coisa antes disso seria um “novo tipo de Xbox” ou absurdamente apressado “.

Créditos da imagem para a tweaktown.

Esses vazamentos, se verdadeiros, colocam a Microsoft em uma posição muito delicada, levantando dúvidas sobre suas verdadeiras intenções com seus parceiros. Quando imaginamos que o PlayStation 5 Pro já é uma realidade, notamos que a Microsoft está praticamente desistindo dessa geração, já que não terá um console para competir com o PS5 Pro.

A Microsoft parece estar muito atrasada em relação à Sony e ao desenvolvimento de seu SoC na AMD, que supostamente já ganhou o contrato para o PlayStation 6.

Fonte: Tweaktown

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo