Connect with us

Notícias

Xbox Series S | Rumor aponta console mais potente em 2022

Published

on

De acordo com o youtuber de hardware e coisas relacionadas a AMD, Moore’s Law, a Microsoft deve atualizar seus dois consoles de nona geração a partir do final do ano que vem. O primeiro console a receber uma atualização seria o Xbox Series S, que receberia um APU AMD Zen de especificações mais altas baseado na tecnologia de processo de 6 nm.

A transição para o TSMC 6N, que é um processo refinado do 7 nm, resultaria em maiores rendimentos de fabricação e, como resultado, a Microsoft poderia estar habilitando 24 unidades de computação completas de seu Xbox Series S APU, permitindo 50% de desempenho extra.

A versão atual do console XSS possui 20 unidades de computação, mas 4 estão desabilitadas para preservar bons rendimentos e um suprimento contínuo do console. Com mais unidades de computação e possivelmente velocidades de clock mais altas, o console poderia ser mais rapído.

No entanto, um console de alto desempenho custaria mais. Um console XSS refinado custaria perto de 350 USD, cerca de 50 USD sobre o modelo atual, mas ao mesmo tempo, a Microsoft estaria introduzindo um corte de preço no modelo 2020, baixando o preço para 189-249 USD, afirma o rumor. Isso significa que a Microsoft estaria vendendo os dois modelos simultaneamente.

O rumor não menciona se o console ainda usaria Zen2 ou uma arquitetura Zen3. No próximo ano, a AMD lançará seu Rembrandt APU com microarquitetura RDNA2 e Zen3, um produto móvel Zen3 de segunda geração. Além disso, o youtuber MLID também afirma que haverá uma atualização do console da Series X em 2023 ou mais tarde, no entanto, nenhum detalhe sobre este console foi compartilhado.

Fonte: GameVicio

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022