Notícia importante para quem tem capturas de telas salvas na rede Xbox. A Microsoft confirmou oficialmente que irá apagar todas as capturas de tela que estão armazenadas na rede Xbox em breve alguns meses.
Conforme anunciado, a exclusão faz parte de uma mudança nas políticas do Xbox, que agora irá armazenar todas as capturas de tela no OneDrive. As atuais capturas de tela, incluindo vídeos, serão deletadas em 90 dias, e precisarão ser salvas manualmente no OneDrive ou em um dispositivo externo, por exemplo.
No entanto, o Xbox garantiu que as futuras capturas de tela serão salvas automaticamente no OneDrive, desde que você faça a mudança nas configurações do seu console, clique aqui para saber mais. Confira:
“A partir desta quarta-feira (27), estamos atualizando a forma como a rede Xbox retém capturas de jogo. Capturas de jogos armazenadas na rede Xbox serão deletadas após 90 dias. Além dessa nova abordagem de retenção, estamos tornando mais fácil do que nunca fazer backup de todas as suas capturas de jogos no OneDrive ou em um dispositivo de armazenamento externo de sua escolha.”
Como migrar suas capturas para o One Drive
Você pode mover, gerenciar e fazer upload em massa de onde você armazena suas capturas no seu console Xbox. Para isso, aperte o botão Xbox e vá para Meus Jogos & App > Ver Tudo > Aplicativos > Capturas. Você verá um botão “ver mais” onde pode começar.
Você também poderá configurar capturas futuras para serem automaticamente armazenadas no OneDrive, para que nunca precise se preocupar se tudo está devidamente armazenado.
Graças ao editor de vídeo integrado Microsoft Cliphamp no seu PC, você também criar vídeos de seus momentos épicos de jogos a partir das capturas que você salvou no OneDrive. Corte, edite, adicione texto, transições e outros efeitos. Depois, você pode facilmente compartilhar esses vídeos com seus amigos, família e seguidores.
Fonte: News Xbox