Hoje, 19 de maio de 2022, o jogo The Witcher 3: Wild Hunt completa 7 anos!

The Witcher 3: Wild Hunt foi desenvolvido e publicado pela polonesa CD Red Projekt, e lançado em 19 de maio de 2015 para Playstation 4, Xbox One e PC. Uma surpreendente versão para Switch seria lançada em 15 de outubro de 2019, e uma versão especial que faça uso de todo o potencial do Playstation 5 e Xbox Series X/S está em desenvolvimento e planejado para o final de 2022.

The Witcher 3: Wild Hunt é o terceiro jogo da franquia, que começou em 2007. A franquia, por sua vez, é inspirada nos romances de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Os romances são um sucesso de vendas ao redor do mundo, e a franquia de games conseguiu repetir o sucesso em uma nova mídia, contando as histórias com fidelidade nos personagens mas contando com bastante liberdade artística para criar suas próprias aventuras no rico universo do bruxo.

O ambicioso desenvolvimento do game começou em 2011, depois que a CD Red lançou todas as versões definitivas de The Witcher 2: Assassin of Kings. O orçamento do jogo ficou por volta de 81 milhões de dólares, pois o escopo e tamanho do jogo eram imensos. A empresa precisou aumentar o número de funcionários de 150 para 250, conforme o jogo precisava de mais e mais detalhes. O game conta com mais de 450.000 linhas de diálogo, de 950 personagens diferentes, que precisavam ser dublados por 500 pessoas diferentes em 15 idiomas. O desenvolvimento do game foi conturbado, com alguns adiamentos, e apesar do game ter muito conteúdo, diversas missões, personagens e mini games precisaram ser removidos devido ao pouco tempo e orçamento restante na produção. E ainda assim o game foi lançado com diversos bugs, fazendo a CD Red ter que trabalhar durante meses para corrigir a maioria dos bugs. Alguns dos bugs, como o cavalo Carpeado aparecer em cima do telhado quando chamado, se tornaram memes e são uma referência frequentemente usada pelos fãs.

The Witcher 3: Wild Hunt alcançou um sucesso estrondoso em seu lançamento. Com muitos elogios da crítica, o jogo ostenta uma média de 93 pontos no Metacritic na versão de PC, 92 na de PS4, 91 na de Xbox One e 85 na de Nintendo Switch. Além disso, o game recebeu mais de 800 premiações, sendo 260 delas de melhor jogo do ano por diversas revistas e sites, o que configuraria um recorde mundial até 2021, quando The Last of Us II quebraria o recorde. O game já contava com 1 milhão e meio de cópias vendidas antes mesmo de lançar, e vendeu 4 milhões de cópias em todo o mundo em duas semanas. O game esteve presente no topo das listas de jogos mais vendidos por meses, e já conta com mais de 40 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O jogo voltou a vender bem após 2019, impulsionado pelo sucesso da série televisiva The Witcher, na Netflix. Com o sucesso estrondoso do game, The Witcher 3: Wild Hunt recebeu 16 atualizações e 2 expansões oficias, chamadas Hearts of Stone e Blood and Wine, ambas também muito bem recebidas pela crítica e vencendo prêmios de melhor jogo do ano, o que era inédito para uma expansão.

E você, jogou The Witcher 3: Wild Hunt? Conte para nós da Games Ever a sua experiência com o game nos comentários abaixo.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio