Nessa parte do nosso guia vamos abordar toda a segunda gameplay, visando apenas as conquistas / troféus. Como já passamos por toda a primeira parte do jogo, coletando itens e verificando a historia, nessa parte vou ser mais direto, apontando exatamente todas as respostas que você deve escolher, e os caminhos a seguir. acredito que nessa parte do nosso detonado, você já esteja bem familiarizado com os controles e comandos do jogo.
Dito isso, vamos ao detonado.
Iniciando a Segunda Gameplay
Inicie a nova partida escolhendo as seguintes opções:
- Jogar sozinho
- Seleção de cena – Sonhos mais sombrios
- NOVO SALVAMENTO – Você NÃO deve substituir seu salvamento referente ao final do jogo, se fizer isso vai ter de jogar novamente para abrir os capítulos que precisamos completar.
Os Sonhos mais Sombrios
Personagem: Taylor
Local do acidente de ônibus – 23h06 – 27 de maio
Assim como na gameplay da primeira jogada, vamos ter de passar por todas as cenas sem poder cortar. Inicialmente somos apresentados ao grupo. Siga a seguinte sequencia de respostas:
Após a longa cena, somos apresentados ao resto do grupo, e logo em seguida vamos ter nosso primeiro QTE. Quando solicitado pressione . A cena continua e logo teremos uma nova escolha pela frente:
Reunião
Personagem: Taylor
Após o dialogo e as escolhas que fizemos acima, siga em frente pelo lado esquerdo da estrada até o portão de ferro. Vamos encontrar o resto do grupo. Após um breve intervalo o capítulo termina.
Sem Saída
Personagem: Taylor
Quando solicitado pressione até abrir o portão. Vamos assistir a uma breve cena e você deve escolher:
John diz que as coisas aconteceram há muito tempo. Após um comentário sarcástico de Taylor, uma discussão começa entre Taylor e Angela.
Taylor decide que não quer ir para a cidade e pede a Daniel que vá com ela. É aqui que eles não podem sair devido ao nevoeiro. Após a discussão devemos fazer uma escolha:
Eventualmente, depois de mais algumas discussões, o grupo segue para a cidade. Quando você conseguir o controle de Taylor, siga os outros até chegar a uma construção à esquerda. Quando você chegar, uma cena começará.
Taylor tenta tranquilizar Daniew e eles se reencontram com o grupo.O capítulo termina com a entrada do grupo no bar.
Vince
Personagem: John
Black Cat Bar – 23h38 – 27 de maio
Este capítulo começa quando você entra no bar, onde conhece Vince. Uma conversa vai começar com Vince, que oferece uma bebida. John tem uma escolha a fazer:
Assim que puder, fale novamente com Vince:
Quando estiver novamente no controle, pode sair do bar, não temos mais nada a fazer nesse local.
Encenação
Começamos esse capítulo ao sair do Black Cat. Assim que você ganhar o controle de Andrew, siga com o grupo pelo lado esquerdo da estrada. Em breve você chegará a um local perto de uma cerca com alguns cones de estrada. Examine-o para iniciar uma conversa com Angela:
Continue pela estrada até ter contacto com o vulto, com isso vamos acionar outra cena automaticamente:
Assim que a cena terminar, continue pelo lado esquerdo da estrada. Eventualmente, você ouvirá uma criança cantando e encontrará um círculo de pedras. Inspecione o boneco, assim que terminar de examinar o boneco, uma garotinha estará perto de você, ela o agarrará, iniciando uma cena.
Após a cena, temos novas escolhas para fazer:
O grupo decide seguir em direção à cidade. Este é o fim do capítulo. Antes do início do próximo capítulo, somos recebidos pelo Curador, depois de algum discurso ele vai te dizer que você está bem e para encontrar o motorista do ônibus.
Confronto
Personagem: Angela
Via Principal – 00h01 – 28 de maio
Depois de ganhar o controle de Angela, suba a estrada do lado direito e, eventualmente, depois que o cervo atravessar a estrada, Andrew apontará um ponto de vistação. Siga até lá e vamos iniciar um diálogo:
Após a breve conversa, volte para a estrada e permaneça a direita, repare que existe um poste com um cartaz, verifique ele para iniciar uma nova cena:
Continue pela estrada até chegar em uma ponte onde uma cena vai começar e logo em seguida vamos ter de fazer algumas escolhas:
Quanto estiver no controle, siga em frente até que uma entidade transporte você para o passado, onde vamos tomar algumas decisões:
Após a cena, você está de volta ao presente. A névoa se dissipará e você se reunirá com o grupo novamente.
Taylor se recusa a seguir o caminho da ponte e decide que está indo por um caminho diferente, independentemente do que o grupo diga.
Taylor se recusa a seguir o caminho da ponte e decide que está indo por um caminho diferente, independentemente do que o grupo diga.
Outro Caminho
Personagem: Andrew
Cruzamento – 12h16 – 28 de maio
Caminhe em direção e através da ponte, então uma cena começará. Quando John cai no chão, vamos precisar apertar uma sequencia de botões: em seguida
Siga em frente e quando encontrar John, converse com ele para dar seguimento a historia:
Continue seguindo o caminho até chegar a uma velha cabana, isso irá desencadear outra cena e um QTE cardíaco, lembre-se que você não pode errar. Vá para a próxima sala e encontre a arma escondida sob o chão.
Ao sair da cabana, você tem a opção de contar a Angela.
Continue subindo a colina até encontrar nosso amigo fujão. Quando chegar, ele vai tentar justificar sua covardia:
Quando estiver no controle, volte um pouco para trás e pegue a pedra que esta mais ao fundo, próxima da grade. Isso acionará uma cena onde vamos precisar quebrar a janela, faça isso sem errar. Logo em seguida todos vão entrar pela janela.
Outro Caminho
Personagem: Daniel
Little Hope Middle School – 12h16 – 28 de maio
Quando estiver no controle de Daniew, siga pela trilha até chegar ao portão da escola, onde vai começar uma cena:
Siga pelo caminho do lado esquerdo até chegar ao parque, e quando chegar no local, continue andando pelo caminho linear até que uma cena automática seja acionada.
Ao tentar ajudar, Mary vai nos levar ao passado, onde vamos presenciar uma cena e precisar fazer uma escolha.
Logo em seguida estamos novamente no presente, quando estiver no controle, continue seguindo pelo caminho, passando por algumas rochas. Em breve você vai passar por um evento QTE, precisando acionar quando solicitado.
Logo após vamos chegar em uma construção, soga para o lado direito e interaja com a escada no local. Após subir, fique atento para alguns eventos importantes.
Após Daniew verificar a janela, ele vai solicitar o celular de Taylor. Fique atento para apertar para não deixar o objeto cair. se isso acontecer vamos ter de passar pelo local no escuro.
Dentro do local, siga em frente no corredor a desça pelo buraco no piso. Logo a frente você vai ter mais um QTE cardiáco, não erre a sequencia. Continue seguindo em frente. quando precisar fazer escolhas, essas são as respostas:
Passe pelas prateleiras até chegar a porta, onde você deve interagir para acionar uma cena. Seremos levados ao passado novamente pela entidade de Amy.
Após a cena, estamos novamente no presente. Após nos encontrarmos com Taylor, uma nova cena é iniciada, e como sempre, mais respostas:
Personagem: Andrew
Delegacia de Polícia de Little Hope – 12h26 – 28 de maio
Estamos de volta ao grupo de John, Angela e Andrew.
Quando você ganhar o controle de Andrew, vá direto para a sala com o telefone. Acione a cena e, em seguida, perca algum tempo até que o telefone toque.
Logo após essas respostas, somos novamente levados ao passado.
Quando for solicitado que você aborde Mary ou seu Marido, não faça nada. Apenas deixe o tempo se esgotar. Em seguida escolha:
Após a cena, estamos novamente no presente. O grupo discute o que acabou de presenciar, e temos de fazer novas escolhas.
Haverá uma batida na porta e você poderá ouvir Taylor gritando. O grupo não consegue abrir as portas; John vai pedir para todos ajudarem, nesse momento aperte
A Travessia
Personagem: John
Via Principal – 12h42 – 28 de maio
Quando estiver no controle de John, suba a estrada até chegar à ponte de ferro, o que desencadeará uma cena.
O grupo se arrisca em uma travessia perigosa pelos escombros da ponte. Você vai encontrar um corvo no caminho. O corvo irá voar e a entidade de Amy irá agarrá-lo.
Com o fim da cena, John, Andrew e Angela eventualmente vão pular da ponte para o chão, então algo emergirá da água se arrastando na direção deles, teremos que fugir. Nesse ponto tome cuidado para não errar nenhuma ação.
Personagem: Andrew
Ponte desmoronada – 00h51 – 28 de maio
John e Angela estão gritando para Andrew ajudar. Nesse momento vamos ter de escolher ajudar apenas um deles:
Nesse momento vamos estar ganhado um troféu / conquista:
Alma Compassiva
Compaixão se tornou um dos dois principais traços do Andrew
Logo em seguida vamos ter uma sequencia de botões para apertar, fique atento para não errar. Pressione quando solicitado, e logo em seguida
O Curador irá parabenizá-lo por manter todos vivos até agora. Após algum discurso do curador, ele lhe dará uma dica, eu novamente preferi não pegar essa dica. Vamos em frente.
Perdidos
Personagem: Angela
Cemitério Little Hope – 12h58 – 28 de maio
Iniciamos o capítulo caminhando pela floresta e logo seremos indagados com mais um questionamento.
Quando você ganhar o controle de Angela, siga o caminho e na bifurcação vá para a direita. Siga este caminho e você encontrará um portão de metal. O grupo chega à estrada principal e decide continuar, porém avistam uma figura na neblina e decidem se esconder. Vamos ter um QTE cardíaco pra fazer sem errar.
Após a cena, o grupo segue em frente até avistar uma residência. Nesse momento somos transportados para Taylor e Daniel que estão em outro ponto da floresta.
Personagem: Daniel
Bosque – 1h03 – 28 de maio
Quando você ganhar o controle de Daniel, siga o caminho até que uma cena comece onde Daniel encontra uma ponte. Siga o caminho à frente até chegar a uma placa verde à esquerda. Quando você o examinar, será o túmulo de uma bruxa. Quando você sair da visão, a entidade do sósia de John caminhará em sua direção, transportando-o o passado.
Após isso voltamos ao grupo que esta na estrada.
História conturbada
Personagem: Ângela
Estrada principal – 1h24 – 28 de maio
O grupo acaba vendo Megan na rua. Automaticamente somos levados a um questionamento:
E o gripo parte pare verificar o que esta acontecendo. Automaticamente Angela fica para trás, e nesse momento começa um evento com diversos QTEs. Fique atento e não erre nenhuma ação. Aperte
Continue a fugir do monstro até uma nova cena acontecer.
Após a fuga, continuamos a perseguir a garotinha, e com isso chegamos a um novo local, após forçar a porta entramos.
Personagem: Andrew
Museu Little Hope – 1h31 – 28 de maio
Quando você ganhar o controle de Andrew, siga em frente no museu até chegar a uma caixa com um boneco.
Após queimar a boneca, siga em frente e sai pela porta dupla logo a frente. Nesse momento vamos voltar ao bosque.
Personagem: Daniel
Bosques – 1h36 – 28 de maio
Quando tiver o controle, siga o caminho de terra até chegar a uma entrada de esgoto onde uma pequena cena começará. Continue seguindo o caminho até chegar ao museu. Tente abrir as portas à esquerda, depois a porta à direita; você verá que ambos estão bloqueadas. Agora verifique a janela ao lado da porta, isso irá desencadear uma cena.
Você vai ouvir um barulho, siga para a porta para tentar abrir. Após algum tempo o casal se encontra novamente
Quando estiver no controle, verifique a mesma caixa de vidro onde a boneca estava com o outro grupo. Após o breve diálogo, passe pela porta dupla para sair do local. Após isso voltaremos a presença do Curador. Novamente ele nos oferece uma dica, e novamente eu recusei, você pode fazer o mesmo, afinal nosso detonado vai estar lhe fornecendo mais que umas dicas mirradas né.
Perseguidos
Personagem: Taylor
Estrada principal – 1h47 – 28 de maio
Assim que estiver no controle, siga com Taylor pela estrada até chegar em um bloqueio onde vamos iniciar uma cena com algumas escolha.
O diálogo continua e somos levados pela entidade de Mary, logo em seguida estaremos novamente no presente, e vamos seguir pela estrada até acionar novos eventos. Alias, fique atento que eles são importantes e você não pode errar.
Logo em seguida pressione
Cercados
Personagem: Andrew
Caminho da Igreja – 1h57 – 28 de maio
Este capítulo começa com John e Andrew, eles podem ouvir alguém gritando. Daniel e Taylor surgirão ainda fugindo do demônio. Eles chegam às portas da igreja para ver que Vince ainda os está seguindo. Andrew saca a arma e teremos um QTE.
Mire um pouco mais à esquerda de Vince, na intenção de errar o tiro, fazendo com que Vince não se irrite com você.
Dentro da igreja, quando solicitado pressione até finalizar a ação, e logo em seguida, quando for questionado, escolha:
Daniel então dirá a John e Andrew que ele é o próximo e explicará a visão que acabou de ter. Enquanto o grupo discute o que está acontecendo, eles verão Megan. Andrew e Daniew que seguem até a torre do sino. A entidade de Mary aparecerá, levando Andrew e Daniel para outra visão.
Daniel tentará salvar seu sósia, porém Isaac cortará a corda em volta das mãos de David, fazendo-o cair para a morte.
Personagem: Taylor
Campanário – 2h09 – 28 de maio
Após a cena, estamos novamente no presente e temos de fazer novas escolhas:
Após uma discussão o grupo decide que a melhor coisa é fugir do local, se prepare para uma cena com vários QTEs, veja abaixo o que você tem de fazer ser cometer erros.
Vamos iniciar com um com uma escolha, que deve ser:
Logo em seguida um QTE cardíaco, em seguida pressione por 2x, em seguida teremos de fazer uma escolha, que deve ser:
Logo em seguida a cena vai passar para Taylor, e teremos de fazer uma nova escolha:
Após a cena, todos conseguem fugir com vida. Estamos novamente no bosque
Ponto Baixo
Personagem: John
Bosques – 2h17 – 28 de maio
O grupo faz uma pequena pausa, e logo que voltam a conversar temos de fazer uma escolha:
Um barulho começa e logo um vulto aparece, Andrew acaba sacando sua arma e nesse momento temos de fazer uma escolha:
Após a cena, o grupo esta todo reunido e decide seguir pelo caminho. Em breve vamos ter uma cena com vários QTEs, se prepare. Após o declive, somos novamente atacados pelo monstro.
Quando solicitado, pressione
Logo que ele correr em direção ao personagem, se prepare para pressionar
Todos Juntos
Andrew tem uma boa relação com todos os personagens
Andrew vai dizer que eles a devem se manter em movimento e eles vão deixar a área. Quando a tela escurecer, este será o fim do capítulo. Agora somos recebidos pelo Curador, depois de algumas palavras sábias e um truque de cartas nos encontramos de volta com o grupo.
Reflexões
Personagem: André
Trilha de terra – 4h03 – 28 de maio
Quando você ganhar o controle de Andrew, siga o caminho até chegar a um prédio, isso desencadeará uma cena. Conforme Andrew vai tocar os vaga-lumes, ele será agarrado por outra entidade e terá uma visão. Agora conhecemos o sósia de Andrew, Abraham. Vamos começar nossa seção de respostas:
Após isso, uma cena vai se iniciar automaticamente e o grupo passa a conversar, inevitavelmente seremos questionados novamente, responda:
Assim que você responder a questão, seremos novamente atacados pela criatura e vamos precisar nos livrar dela. Siga os comandos sem errar, como já é de costume. Inicie pressionando
vamos ajudar Taylor com uma escolha:
Em seguida vamos precisar acertar o rosto da criatura com chutes, coloque a mira no rosto e pressione
Fazendo tudo como descrito, ambos vão conseguir se salvar, e todos do grupo vão se reunir novamente dando seguimento a história. Lembrando que esse capítulo termina aqui, com o grupo fugindo.
Ruína
Personagem: Daniel
Prédio abandonado – 4h28 – 28 de maio
Este capítulo começa quando vemos Daniew e Taylor retornando ao grupo após lutar contra o demônio. Siga o caminho até chegar à estrada principal, que irá desencadear uma cena.
Quando estiver no controle siga diretamente pela direita e suba as escadas, interagindo com a porta no local, Vince aparece, mais o grupo não o leva em consideração. Com isso vamos ser levados pela entidade ao passado.
Após esse diálogo estamos novamente no presente:
Quando estiver no controle, desça as escadas, vire a direita e siga até as caixas onde vamos ativar uma cena com diversos QTEs, sempre lembrando que você não deve errar. Dito isso, verifique as caixas, isso vai ativar uma cena.
Daniew pedirá a ajuda de Andrew para mover as caixas, pressione continuamente, a caixa vai tombar, o chão vai desabar e Daniew vai cair no buraco. Vamos ter que enfrentar seu demônio novamente, então esteja pronto, pressione e em seguida selecione:
Assim que selecionar, já se prepare para pressionar , em seguida e por 2x. Logo em seguida vamos ter de fazer uma escolha, que é:
Assim que Andrew cair, vamos passar por um QTE Cardíaco, não erre. Quando solicitado, pressione , logo em seguida mira na cabeça e posteriormente no peito da criatura. Ao cair se prepare para pressionar continuamente. Os dois amigos vão fugir, e o resto do grupo vai seguir em frente, chegando a floresta.
Fardo Pesado
Personagem: Ângela
Campo da Fábrica – 4h47 – 28 de maio
Este capítulo começa com o grupo em uma área arborizada. Siga o caminho, atravesse a ponte e siga para a passagem em forma de arco. Uma cena será acionada e ouviremos Andrew e Daniel chamando o grupo. Agora caminhe em direção à casa e uma cena será acionada.
Voltando ao presente vamos ser atacados novamente pela criatura, mas dessa vez John vai enfrentar o monstro, vamos fazer algumas escolhas e passar por alguns QTEs, siga o roteiro abaixo e não falhe.
Desse momento em diante, as cenas vão se alternar entre os personagens, então fique atento, pois como já passamos por isso, não vou descrever as transições.
Quando solicitado, mire na cabeça da criatura com a marreta, em seguida mire próximo ao pescoço e ataque novamente. Com Angela pressione , em seguida novamente. Novamente vamos precisar bater no monstro, mire no rosto e ataque, continue mirando no rosto e atacando. Quando perguntado, escolha:
John correrá para ajudar Angela e receberá um QTE para acertar a corrente com a marreta. John e Angela correm em direção a casa sendo perseguidos por seus demônios. Enquanto os outros entram, o demônio de John o agarra na escada. Um QTE aparecerá permitindo que John o chute. O próximo capítulo começa assim que o grupo entra na casa e fecha a porta.
Com isso o capítulo termina, vamos para o final do jogo
Circulo Completo
Personagem: João
Assim que você entra na casa, terá de fazer uma escolha, essa são as escolhas finais, então fique atento para não errar.
Logo em seguida pressione
Veremos Megan subindo as escadas. Não a siga ainda. Pegue o livro no chão e verifique ele. Isso mostrará uma mini cena do demônio de Angela. Saia desta sala pelo caminho que você veio e à sua direita está uma porta, olhe por ela para ver o balanço do pneu de Taylor. Quando você sair, veremos o demônio de Taylor do lado de fora.
Continue seguindo a casa até acabar no mesmo quarto que Daniew e Taylor. Examine a porta à direita de Taylor e quando você sair da vista, você verá o demônio de John. Quando você ganhar o controle de Andrew novamente, siga em frente pela porta e vá para a próxima sala e vá para a janela à sua frente. Você deveria ver o demônio de Daniew.
De onde Andrew está olhando, vire à direita e entre no corredor e suba as escadas. Uma cena será acionada. A entidade de Mary irá agarrá-lo pela última vez.
Mary será então condenada por bruxaria e sentenciada a ser queimada na fogueira. A visão chega ao fim e você está de volta à casa em ruínas. Com isso vamos concluir mais uma etapa da nossa caminhada rumo a platina / miletar The Dark Pictures Anthology: Little Hope. Assista a cena final, tenha o diálogo com o curador e após os créditos, SALVE O GAME EM UM NOVO SLOT.
No final vamos conquistar os seguintes troféus / conquistas:
Impossível Fugir do Destino
Todos morreram na casa em ruínas
Aquele Sonho É Seu Inimigo
Ninguém sobreviveu!
Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 15, nossa terceira gameplay, você não pode perder!
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Não deixe de participar curtindo e comentando o que está achando do nosso guia completo! A parte 5 será publicada em breve!
Confira também nossos outros detonados.