Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Silent Hill: The Short Message | Vaza enredo do jogo

Só falta a Konami oficializar

Continua após a publicidade..

Enquanto a Konami não anuncia Silent Hill: The Short Message oficialmente, o jogo, já vazado anteriormente, teve seu enredo divulgado através do Conselho de Classificação Australiano e dos Relatórios Anuais do Conselho de Revisão de Classificação para 2022 a 2023.

Confira o enredo abaixo, lembrando ué há spoilers:

Continua após a publicidade..

Fortes temas de suicídio, violência de terror e linguagem grosseira: um jogo de terror psicológico baseado em exploração, no qual os jogadores controlam personagens em um prédio de apartamentos chamado The Villa, na Alemanha moderna.

O jogador assume o papel de uma jovem, Anita, que deve explorar The Villa através de um jogo em primeira pessoa para coletar pistas e descobrir o que aconteceu com sua amiga. Anita está explorando um ambiente de banheiro que apresenta uma banheira cheia de água ensanguentada, azulejos respingados de sangue e uma lâmina de barbear em uma pia ensanguentada. Ao examinar uma navalha, Anita tem um flashback.

Em uma cena retratada do ponto de vista em primeira pessoa, uma voz grita: “Isso é tudo culpa sua! Coisas ruins acontecem por sua causa!” e uma mão segurando a navalha entra no quadro. O braço esquerdo do personagem entra no quadro com cicatrizes horizontais evidentes no pulso do personagem. A cena corta para uma tela preta antes que a navalha entre em contato com o pulso do personagem. A cena a seguir mostra uma imagem do braço esquerdo do personagem com cicatrizes antigas e recentes.

Em uma cena retratada através de uma mistura de cenas de terceira e primeira pessoa, o personagem do jogador fica na beira do telhado do prédio, olhando para baixo. Está implícito que Maya cometeu suicídio pulando da borda do telhado. A personagem do jogador, em estado de angústia, especula que ela nunca se comparará a Maya. Ecos das tiradas abusivas de sua mãe são ouvidos ao fundo enquanto Anita se prepara para pular e diz: “Talvez eu possa ser como ela… Aqui vai…”

Em uma cena em primeira pessoa, seus pés são vistos perto da borda da saliência antes, em uma cena em terceira pessoa, ela dá um passo e começa a cair. Ao longo do jogo, cutscenes que retratam automutilação e suicídio são seguidas por telas pretas que apresentam texto branco incentivando os jogadores a procurar tratamento e ajuda se estiverem em risco de automutilação e suicídio e a oferecer apoio se virem pessoas ao seu redor. lutando.

Na opinião do Conselho, as representações de suicídio e automutilação no jogo ocorrem no contexto mais amplo do discurso que explora questões que giram em torno da saúde mental, o que incentiva os jogadores a procurar ajuda ou a oferecer apoio aos necessitados. Como tal, o impacto das representações não excede o impacto forte e pode ser acomodado na classificação MA 15+.

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo