Bem-vindo ao nosso guia de dicas e estratégias para o mini-game Jogo das Rodas em Sea of Stars. O mini-game fica inicialmente disponível na Cidade Portuária de Brisk e nos acompanhará por todo restante da aventura. Se você está pretendendo platinar o jogo, saiba que temos um troféu relacionado a isso, portanto aprenderemos tudo sobre como jogar e as recompensas que teremos.
Note que inicialmente não teremos boas recompensas, se resumindo a algum dinheiro, mas conforme vamos nos aprofundado no jogo, isso mudará e teremos algumas boas recompensas, portanto vale a pena investir algum tempo no jogo.
Aprendendo a Jogar
A mecânica do jogo não é complexa, se resumindo a diminuir o HP do seu oponente para conseguir vencer, antes que ele faça o mesmo com você, evidentemente. Nosso inimigo é conhecido como Coroa e para repelir os ataques dele, deveremos usar nossas defesas chamadas de Baluarte. Nossos baluartes têm um limite de 5 níveis de resistência a danos. Mesmo que o dano exceda o nível de resistência, o ataque não afetará a Coroa até que o Baluarte seja completamente eliminado. Apesar de basicamente ser isso, alguns heróis em específico podem ter diferenças.
Vale ressaltar que para um personagem tomar alguma ação, sua barra de energia deve estar completamente carregada. Isso significa que, geralmente, você terá de acumular um total de 3 ou 4 barras de energia para poder efetivamente atacar.
Identificando os ícones da roleta
Nossas ações são determinadas conforme selecionamos os ícones da roleta, note que para um determinado item seja efetivado, você terá de ter mais de 3 ícones iguais selecionados, menos que isso, não terá o efeito imaginado:
- Quadrado : Energia para o herói esquerdo. Três formas equivalem 1 barras de energia, quatro formas equivalem a 2 energia e assim por diante.
- Diamante : Energia para o herói da direita. Três formas equivalem a 1 barras de energia, quatro formas equivalem a 2 barras de energia e assim por diante.
- Formas com fundo azul : EXP. Usado para evoluir heróis selecionados. A propósito, os heróis também ganham 2 EXP ao agir, apenas como bônus!
- Os heróis podem subir de nível duas vezes (uma vez para Prata e depois para Ouro ). Assim que alcançam o ouro, ganharam ainda mais EXP, eles lançam uma bomba que causa 2 de dano.
- Martelo : Construtor de baluarte. Três martelos adicionam 1 nível de Baluarte, quatro martelos adicionam 2 níveis de Baluarte e assim por diante.
A cada turno, você poderá selecionar a roleta por 3 vezes, tentando selecionar o maior número de ícones repetidos para efetivar o item selecionado.
Os Heróis
Para as batalhas, poderemos selecionar dois heróis de diversas categorias, esses personagens são definidos por itens, que definem qual a especialidade de cada um. Inicialmente, você não terá acesso a todos os personagens. Conforme você progride nos torneios, mais personagens serão desbloqueados. À medida que explora as diversas Tavernas, encontrará um campeão em cada uma delas, e vencê-los renderá recompensas valiosas. Teremos 6 heróis para escolher conforme avançamos:
- Guerreiro: Forte o suficiente para causar grandes danos tanto à Coroa quanto ao Baluarte. No entanto, todos os seus ataques atingem o Baluarte primeiro sempre que ele surge.
- Mago: Causa dano moderado e ataca duas vezes. Um é automaticamente bloqueado por um Baluarte, mas um ataque mais fraco ultrapassará o escudo inimigo, não importa a altura da muralha inimiga.
- Arqueiro: Causa um bom dano à Coroa , mas não contra um Baluarte. A flecha deles atingirá a Coroa quando o nível do Baluarte do inimigo for dois ou menos.
- Engenheiro: Causa dano fraco contra a Coroa , mas muito forte contra Baluarte. Sempre que ele atua, seu próprio Baluarte aumenta automaticamente em dois níveis.
- Assassino: Atrasa o herói oponente com uma quantidade menor de energia antes de ele agir. Ignora completamente o Baluarte, mas causa apenas uma pequena quantidade de dano à Coroa.
- Sacerdote: Cura sua Coroa e envia uma tonelada de energia para seu outro Herói.
Características de cada Herói
- Espada: A quantidade de dano que um ataque bem-sucedido pode causar à Coroa.
- Torre com aparência de pirâmide: A quantidade de dano que um ataque bem-sucedido pode causar ao Baluarte.
- Bloquear com intervalo: Atrasa o ataque inimigo.
- Símbolo do médico: cura sua coroa nessa quantidade.
- Símbolo quadrado: Adiciona Energia a um aliado pela quantidade.
Estratégias para vencer
Após entender os conceitos e o resultado das ações escolhidas, chega a hora de estabelecer algumas regras para podermos vencer com mais tranquilidade. Partiremos do entendimento de como lidar com os personagens no campo inimigo. A presença de um Guerreiro no campo inimigo, sugere a necessidade de manter seu Baluarte a todo custo. Em contrapartida, um Assassino exige foco em atrasar turnos, agir rapidamente ou adicionar um Sacerdote à equipe.
Em seguida, adapte seu plano conforme as mudanças ocorridas durante a partida. Caso o inimigo esteja enfraquecido e você possua um Assassino, direcione seus esforços para desenvolvê-lo e desferir um ataque poderoso, sempre atento a roleta! Para um deck mais balanceado, considere manter sempre o Mago em sua formação. Ele ataca duas vezes, sendo que o segundo ataque é garantido contra a Coroa, independentemente da altura do Baluarte inimigo. Sem a presença de um Baluarte, ambos os ataques atingem diretamente a Coroa. Além disso, o Mago é eficiente na eliminação dos baluartes inimigos, abrindo espaço para que outros heróis (como Guerreiro e Ranger) realizem seus ataques.
Em resumo, é uma unidade com sinergia eficaz, independentemente de sua combinação com outros heróis.
Vale a pena se arriscar no Jogo de Rodas?
Inicialmente as recompensas são baixas, nossa primeira luta na taverna renderá um item, mas as demais, durante algum tempo renderá apenas algum Ouro. Entretanto, após superar todos os Campeões das Rodas, você terá a oportunidade de desafiar o Relojoeiro, e isso vale um troféu / conquista, providencial para nossa platina.
Além disso, alguns dos próprios Campeões oferecem recompensas em forma de Heróis que podem ser podemos querer. Por isso, é sempre aconselhável enfrentá-los em todas as cidades ou aldeias disponíveis, além de, claro, ser muito divertido.
Em resumo, as recompensas oferecidas pelo Jogo de Rodas podem valer a pena mais adiante, especialmente quando se tratar de desafiar os Campeões das Rodas e obter novos heróis.
Localizações dos Campeões e suas recompensas
Nosso guia estará listando todos os campeões em ordem cronológica, mas enquanto ele não fica pronto, você pode ir até cada um deles, caso já esteja avançado no jogo:
- Cidade Portuária de Brisk : Herói Arqueiro
- Cidade de Lucent : Roda de Bronze
- The Vespertine : Priest Hero (você pode entrar em seu barco segurando o botão Camp enquanto estiver navegando no mundo superior)
- Berço Lunar : Roda Prateada
- Lago Docarria : Herói Engenheiro
- Reino das Nuvens : Roda de Ouro
- Cidade de Mirth : Diamond Wheel (você deve ter construído uma pousada e convidado o estalajadeiro em Lucent; você pode obter as plantas da pousada negociando o número apropriado de conchas arco-íris em Docarri)
- Repine : Assassin Hero (fale com a única pessoa na pousada, e eles lhe darão uma mini missão para trazer Wheels para Repine)
- Podemos encontrar o Relojoeiro próximo ao final do jogo, ele é parte da história principal.