REVIEW | Mythic Ocean – Ajude os Deuses a construir um universo melhor

Se você esta procurando um game para vislumbrar as profundezas do oceano de maneira descompromissada, Mythic Ocean da desenvolvedora Nakana.io e publicado pela Paralune pode ser uma boa opção. O game oferece uma boa diversão para quem procura apenas de distrair, mas também oferece um bom desafio para quem gosta de conquistas/troféus.

Confira abaixo nossas impressões do game que após ter sido lançado originalmente para PC, chega ao Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One. Confira abaixo o que de melhor o game oferece. Confira:

  • Jogo: Mythic Ocean
  • Desenvolvedora: Paralune
  • Publisher: Nakana.io
  • Lançamento: 01.01.2022
  • Número de Jogadores: Single Player
  • Gênero: Adventure
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch (Xbox Series e PlayStation 5 via retro compatibilidade)

A hora de criar um universo melhor

Assim como muitos games indies, a historia por trás de Mythic Ocen é algo totalmente aberta e pode ser interpretada de diversas maneiras. Apesar de nos sugestionar algo profundo, ela é muito vaga, e deixa com que o jogador construa sua própria interpretação.

Ensine os deuses a criar um universo melhor.

O que você faria se fosse amigo dos deuses e sua influência sobre eles pudesse mudar o universo?

Mythic Ocean é uma aventura atmosférica e charmosa onde você fará amizade com um panteão de deuses no fundo do mar, os ajudará a se encontrarem e a fazer escolhas que moldarão a criação de um novo mundo.

Explore todos os resultados. Qual deus vai ascender sobre os outros? Que tipo de mundo eles criarão? Você decide – escolha com sabedoria.

Assim você começa a se aventurar em Mythic Ocean dentro das profundezas do oceano. Confesso que esperava algo um pouco mais definido dentro do enredo, até mesmo pela narrativa que é bastante forte dentro do jogo. Entretanto, a forma com que a historia foi aplicada, deixou o game bem leve, e com certeza se indentifica perfeitamente dentro da proposta do jogo.

A ideia de despertar em um mundo já submerso é bastante legal, e já nos coloca da a sensação do vai ser o jogo. Cabe a você a tarefa de identificar as melhores escolhas para ajudar a escolher qual deus criará o mundo que está para nascer. A premissa parece trabalhosa, mas pode ter certeza que não é, o game consegue ser extremamente leve e divertido e toda sua gameplay.

Por fim, você fará uma jornada cheia de dialogo e escolhas para encontrar esses deuses e ajudá-los a fazer as melhores escolhas que influenciarão seu desenvolvimento. Quem acabará por criar o novo mundo? Como isso vai acabar? Essa responsabilidade depende, em parte, de você!

Mythic Ocean - Auxilie os Deuses na construção de um mundo melhor
Mythic Ocean – Auxilie os Deuses na construção de um mundo melhor.

Magia, narrativa, escolhas e muita exploração.

Em Mythic Ocean, nosso maior foco vai ser na exploração e na busca por diálogos e fragmentos de livros de livros que estão espalhados pelo oceano. Tudo isso acontece através de portais mágicos que vão nos levar a todos os pontos do oceano. Vale ressaltar, que a exploração é o ponto crucial do jogo, e vai ser com essa curiosidade que você vai conseguir ir adiante no game.

Todas essas interações acontecem com os diversos peonagens do jogo que estão espalhados por todos os cantos do mapa. Ao conversar com cada um deles, fica evidente o foco do game na narrativa, pois além dessa interação ser obrigatória, você vai precisar responder uma série de questionamentos de cada um dessas NPCs.

Algo legal, é que apesar dessa interação ser obrigatória, ela não tem o mesmo peso de games Visual Novels para que você avance no game. Mesmo que você não saiba bem como responder a um questionamento, mesmo assim você ainda vai poder progredir no jogo.

Vale ressaltar que essas escolhas são bem interessantes, mostram que apesar do game ter um aspecto quase que infantil, as escolhas que envolvem você e os deuses não são tão simples assim.

Por diversas vezes você vai ter de escolher ha quem ajudar em detrimento de outro ser. Terá de mentir ou enganar algum individuo para que ele deixe de ter determinado comportamento ou terá de deixar de ajudar um grupo de pessoas para ajudar a outro. Essas vão ser algumas das escolhas que você vai ter de fazer em Mythic Ocean, por exemplo.

Sempre que você estiver tomando o caminho certo no game, você vai completar uma Fabula. Essas Fabulas servem como capitulos no jogo, e cada um dos personagens vão lhe fornecer determinadas Fabulas em específico. São partes bem curtas do game, que caso você esteja jogando e tomando as escolhas certas, devem ser concluídas em cerca de minutos, tornando as coisa bem dinâmicas.

Mythic Ocean
Você vai interagir com diversos NPCs.

A beleza no fundo do mar

Mythic Ocean é um game muito bonito e com gráficos bastante detalhados. As cores retratam bem o fundo do mar e conseguem transmitir com clareza, desde ambientes mais amenos e divertidos, até os mais profundos e tensos. O game é rico em detalhes como corais, rochas e vegetações marítimas.

Entretanto eu senti falta de ambientes com mais peixes. Eles realmente não estão por toda parte, e em muitos momentos parece que existem apenas os animais cujos quais você pode interagir. Apesar de ser um ambiente ainda em desenvolvimento, poderíamos ter mais peixinhos para ilustrar melhor a vida marítima no fundo do mar.

Esses personagens também são criações bem simples e com pouca riqueza de detalhes. Ademais, isso nem poderia ser diferente, pois mesmo nessa simplicidade, eles mantém a sobriedade do jogo e não destoam dos demais objetos do ambiente. Vale ressaltar que esses amiguinhos tem uma série de movimentações que tornam eles mais vivos. Nada que vá lhe surpreender, mas deve ser contato como ponto positivo.

Me perguntei a todo momento por que o game não conta com um mapa, ou bussola diretamente na tela. Você vai se perder constantemente no game, ficando sem saber o que fazer ou aonde ir. Isso principalmente se você não se atentar aos diálogos do jogo. Entretanto, mesmo assim decorar a posição de determinados NPCs é crucial para não ficar mais perdido do que deveria no jogo.

Para nossa felicidade temos um sonar, Ele ajuda a localizarmos os NPCs mais próximos e vai ser crucial na sua jornada no jogo. O jogo conta com bons efeitos sonoros, nada surpreendente, mas para a proposta do jogo eles mantém o jogador entretido no universo marítimo.

Mythic Ocean – Vale a Pena?

Como todo jogo indie, Mythic Ocean é um game que tem suas limitações, o que é bem natural, entretanto não é nada que vai alterar a diversão do game, desde que você esteja procurando pelo tipo de gameplay que o game oferece. Com uma gameplay curta, por mais que você venha a se perder no jogo, com cerca de 2 horas você dever ter terminado a historia.

O game oferece gráficos bem coloridos e tem uma vibe bem leve. Os pontos negativos ficam por falta de um mapa ou bussola e objetivos que não estão bem definidos. Entretanto isso não influencia diretamente na diversão, desde que você não fique por muito tempo perdido.

O game é uma ótima opção para que quer um game descompromissado para ser terminado em pouco tempo, ou até mesmo para quem esta jogando com um filho ou sobrinho mais novo, pois os gráficos coloridos e divertidos chamam a atenção pela beleza.

Ademais, o game conta com troféus/conquistas que enriquecem um pouco mais a gameplay, principalmente entre gamers que gostam desse nicho. O jogo também esta com um preço bastante honesto e não deve ser problema para quem esta procurando em um jogo, as vantagens que citamos acima, sem gastar muito.

Por fim, confira nossa gameplay completa do jogo acompanhada da platina no PlayStation 5. Vale ressaltar que o game ainda não esta otimizado para os novos consoles. Ah, não deixe de se inscrever no nosso canal para acompanhar as gameplays dos nossos reviews!

Mythic Ocean foi avaliado através de uma cópia gentilmente cedida pela Nakana.io – Agradecemos a cordialidade!

Mythic Ocean

Gráficos - 66%
Jogabilidade - 67%
Diversão - 76%
Som - 77%
Dificuldade - 67%
Fator Replay - 65%

70%

O game é uma ótima opção para que quer um game descompromissado para ser terminado em pouco tempo, ou até mesmo para quem esta jogando com um filho ou sobrinho mais novo, pois os gráficos coloridos e divertidos chamam a atenção pela beleza.

User Rating: No Ratings Yet !
The following two tabs change content below.
Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *