Se você é fã de jogos de suspense e terror pode celebrar, pois o jogo narrativo focado no psico-suspense em primeira pessoa REVEIL será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam em 6 de março. O anúncio foi feito oficialmente pela editora Daedalic Entertainment em parceria com a desenvolvedora Pixelsplit.
Sobre o jogo:
Você acorda. Você está desorientado. Sua cabeça dói. As coisas parecem surreais, mas familiares.
Sua esposa Martha e sua filha Dorie não estão lá. Por que? Em busca de respostas, você explora seu ambiente e fragmentos de memórias. Em sua jornada, você é repetidamente confrontado com tarefas ridículas, impulsionado pelo desejo de descobrir o que está acontecendo. O que aconteceu ontem à noite? Por que você não consegue pensar em outra coisa além dos seus dias como cenógrafo no circo?
À medida que as coisas ficam mais loucas e bizarras, as linhas entre realidade, memória e imaginação se tornam cada vez mais borradas e você percebe: não há como voltar atrás. Você tem que fazer o que for preciso para acabar com essa história, não importa a que custo…
“A sensação de segurança é indescritível. Ainda não acabou.”
Ambientação
Em REVEIL, o jogador é imerso em um mundo, projetado com atenção aos detalhes, onde as fronteiras entre realidade e ilusão ficam borradas. O cenário é um ambiente autenticamente orquestrado inspirado no circo dos anos 60, que logo assume características surreais. Tenha um vislumbre da psique e do passado de Walter Thompson:
As impressões se tornam mais sombrias, mais misteriosas, mais enigmáticas quanto mais você avança.
Uma vez preso no turbilhão de impressões enganosas, fragmentos de memória e visões misteriosas, sua única opção é mergulhar mais fundo – na esperança de encontrar respostas para sua situação e condição desconcertantes, mesmo que essa esperança esteja desaparecendo lentamente. A única coisa que te impede de desistir é a vontade de encontrar Marta e Dorie. Não feche os olhos para as dicas deixadas pelos dois, mas mantenha-os bem abertos e… Tente não perder a cabeça.
Principais características
- Uma experiência profundamente psicológica que o manterá questionando tudo.
- Cinco atos jogáveis em ambientes diferentes e cuidadosamente projetados.
- Experiência narrativa em primeira pessoa, incluindo:
- Vários quebra-cabeças e enigmas.
- Experiência visual bonita e imersiva.
- Narrativa multifacetada com elementos psicodélicos, biográficos e perturbadores.
- Pinturas atmosféricas, cartazes, escritos que remetem à era circense dos anos 60.
Fonte: Gematsu