Está com alguma dificuldade em Alan Wake II? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Alan Wake II exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!
Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Na parte anterior, os agentes da FBI Saga Anderson e Alex Casey foram até Cauldron Lake para investigar o assassinato de um ex-agente da FBI, Nightingale, que esteve desaparecido por vários anos. Chegando ao local, descobriram pistas que fazem referência a uma seita macabra, a Seita da Árvore. Os assassinos realizaram um ritual e arrancaram o coração dele. Para tornar tudo ainda mais confuso, Saga encontrou páginas de um manuscrito que profetizavam tudo o que eles estavam fazendo, antes que acontecesse. Durante a autópsia, Nightingale voltou à vida, mesmo sem coração, e atacou a todos, matando policiais no processo. Saga precisa encontrar Nightingale, e volta para Cauldron Lake.
Sem mais delongas, vamos em frente com o detonado:
Capítulo 2: Coração
Cauldron Lake
Siga Nightingale em Cauldron Lake
| Nota: Caso tenha perdido algum colecionável durante o capítulo anterior, certifique-se de pegar agora, eles ainda devem estar disponíveis. |
Após uma cena, estamos de volta a Cauldron Lake. O local estará do mesmo jeito do que quando saímos. Verifique a van estacionada ao lado para perceber que há novas pessoas no local. Siga Casey ao longo do caminho que usou como atalho anteriormente, pelo sul. Quando passar por aquele gerador, verá algumas pessoas fazendo manutenção. Converse com o Ilmo e o Steven até esgotar as questões. Terminando a conversa, continue a descer até voltarmos à área onde o corpo estava. Note que o local está alagado pela chuva. Ligue sua lanterna e verifique a mesa onde estava o corpo para analisar alguns símbolos. Siga para onde os símbolos apontam e verá algumas pegadas na água. Fale com o Casey e então siga as pegadas. Elas seguem para oeste, e então norte.
Logo o rastro terminará em uma área alagada. Verá uma cena arrepiante, mas não há inimigos aqui. Abra a caixa no poste um pouco à direita para encontrar Munição de Pistola e Pacote de Pilhas. Vá para o sul, passando pela placa da bruxa com um buraco, até chegar à árvore no final. Repare que tem algo estranho na árvore. Verifique e seremos induzidos a usar a luz intensa da lanterna pressionando
. Podemos usar essa estratégia contra os inimigos, mas assim como no primeiro jogo, teremos de usar pilhas para isso, deixando essa possibilidade mais estratégica. Após usar a lanterna, pegue a Página do Manuscrito (O Coração 1/12): Saga Acha um Refúgio na árvore. Lembra da casa da bruxa que visitamos no capítulo anterior? Voltemos até esse local, indicado no mapa como Witch’s Hut. Na dúvida, siga o mapa.
Assim que você chegar na cabana, note que ela está no escuro. Um painel de energia está aberto, mas falta um fusível. Siga pela ponte a oeste e examine a primeira caixa. O fusível não está aqui. Siga em frente e pegue o Fusível em uma caixa à esquerda, debaixo de uma cobertura. Volte até o painel de energia ao lado da cabana e coloque o Fusível no painel para iluminar o local. Entre pela porta frontal e conheceremos uma Sala de Descanso. Assim que você entrar, irá liberar o seguinte troféu:

Garrafa de Café
Esse troféu será liberado quando descobrir uma Sala de Descanso.
Este é um ponto de controle, o que significa que estaremos seguros nesses locais. Poderá salvar o jogo interagindo com a Garrafa de Café. Pegue a Munição de Pistola no criado-mudo do lado direito e leia a Página do Manuscrito (O Coração 2/12): Saga Abre a Justaposição em Cauldron Lake que está no armário do lado esquerdo. Antes de sair, acesse o Lugar Mental. Abra os casos e coloque todas as novas pistas que obteve. Confira abaixo como deve ficar a investigação:
Também examine as novas pistas que surgiram no perfil do Nightingale para descobrir onde está o coração dele. Quando terminar, saia e volte até o Mercado, usando o mapa para se localizar melhor. Entre no local pela porta da direita, já que a porta da esquerda estará bloqueada. Ao entrar, primeiro tomará um susto com um cervo, e depois será realmente atacado por um Membro da Seita. O jogo ensinará a usar mirar nele com a sua lanterna e pressionar
para usar a Luz Intensa. Com isso, irá quebrar o Escudo da Escuridão no inimigo, o que revelará o seu ponto fraco e liberará um troféu:

Espiral de Escuridão
Esse troféu será liberado quando destruir um Escudo da Escuridão.
Nunca atire em um inimigo sem antes quebrar seu Escudo da Escuridão, para não desperdiçar a munição. Certifique-se de acertar o ponto fraco do inimigo para liberar mais um troféu:

Em Busca da Origem
Esse troféu será liberado quando acertar o ponto fraco de um inimigo.
Após matar o inimigo, entre pela parede quebrada pelo inimigo e leia a Página do Manuscrito (Convite 4/6): Saga no Mercado no chão. Abra o estojo médico e pegue um Curativo, depois abra a caixa de ferramentas vermelha à esquerda e pegue Munição de Pistola. Ao lado da caixa de ferramentas, fica uma geladeira com um efeito estranho. Use a luz intensa da lanterna para remover o efeito, e verifique a geladeira para encontrar o Coração de Nightingale. Do lado direito da sala, pegue a Pochete para expandir o inventário, o que irá liberar mais um troféu:

Ficando Maior
Esse troféu será liberado quando aumentar o tamanho do inventário.
Na parede do lado direito, poderá ver uma arma em um mostruário, guardada por um cadeado. A senha para abrir o cadeado é 739, então abra o mostruário para conseguir a Arma 2/7: Espingarda de Cano Serrado, o que irá liberar o seguinte troféu:

Manda Ver
Esse troféu será liberado quando conseguir a Espingarda de Cano Serrado.
O jogo ensinará a equipar armas em espaços rápidos. Não deixe de equipar as armas no espaço rápido do seu inventário, para que possa acessá-los rapidamente. Vá para o Lugar Mental, verifique o manuscrito que acabamos de coletar e coloque as novas pistas adquiridas no Quadro de Casos. Feito tudo isso, teremos de fazer nosso caminho de volta até aquela placa com um buraco no peito, que fica na parte oeste de Cauldron Lake. O local está identificado no mapa, não tem como errar. Chegando na área alagada, verá uma área iluminada, e logo em seguida, aparecerão 2 Membros da Seita. Tente eliminá-los rapidamente, e não se esqueça de usar a luz intensa. Caso tome dano, volte para a área iluminada para se curar. Depois vá até a placa da bruxa, conforme a imagem abaixo:
Coloque o Coração de Nightingale neste buraco para abrir um portal. Siga pelo novo caminho, enquanto tenta contato com o Casey, mas sem sucesso. Saga ouvirá sua filha, Logan, chamar por ela. Ignore a área alagada à direita e continue em frente. Parece que estamos andando em círculos, mas não estamos. Quando encontrar a área alagada à direita novamente, siga nesta direção e use a luz intensa da lanterna para quebrar o Escudo da Escuridão. Encontrará a Página do Manuscrito (O Coração 3/12): Nightingale Entra na Lago, então pegue e leia. Volte até o caminho e passe novamente pela árvore ao final. Verá cenas assustadores, então tome cuidado. Siga em frente em direção ao local avermelhado, mas preste atenção na árvore à esquerda para encontrar a Página do Manuscrito (O Coração 4/12): Nightingale no Lugar Obscuro. Veja a localização na imagem abaixo:
Siga em frente, passando por uma pequena caverna, até chegar em um pequeno córrego com alguns itens, como Pacotes de Pilhas, Kit de Primeiros Socorros, um Curativo e Munição de Espingarda. Pegue tudo, restabeleça a sua vida e carregue a sua Espingarda de Cano Serrado e a Pistola. Caso você não tenha usado um item de cura no jogo até aqui, então deverá liberar o seguinte troféu:

Que Delícia
Esse troféu será liberado quando usar um item curativo.
Suba a plataforma à esquerda, e você verá um vulto se escondendo. Siga em frente, passando pela caverna. Quando passar por uma fresta na pedra, encontraremos o nosso inimigo. Hora de uma luta contra um chefe.
Chefe: Nightingale
Essa luta terá fases, pois conforme você agride o inimigo, ele fugirá. Assim que o Nightingale vier sobre você, esquive-se e use sua lanterna para quebrar seu Escudo da Escuridão. Quando fizer isso, atire duas vezes no ponto fraco com a Espingarda. Caso ele não fuja, atire mais algumas vezes em seu rosto com a Pistola e depois recarregue a Espingarda quando ele não estiver por perto. Conforme ele foge, uma tempestade começará, então corra para longe. Seguindo pelo caminho, encontrará caixas térmicas no chão e caixas de emergência nos postes, contendo itens como Curativo, Kit de Primeiros Socorros e Munição de Espingarda. Pegue esses itens antes que o Nightingale apareça. Caso ele apareça e você não tenha munição, corra até encontrar mais. Repita o processo até derrotar o Nightingale. Se estiver tendo dificuldades, abaixo você confere um vídeo que pode ajudar:
Assim que vencer, verá uma série de cenas e irá liberar o seguinte troféu:

Homem da Lei
Esse troféu será liberado quando derrotar Nightingale.
Durante as cenas, conhecerá o Alan Wake.

Alan Wake é um célebre escritor de romances de suspense. Após os eventos do jogo anterior, em que ele lutou contra a Presença Obscura para salvar a esposa, Alan Wake passou 13 anos preso no Lugar Obscuro. Um imitador assumiu seu lugar no mundo real, enquanto ele lutava contra a própria insanidade. Agora a Saga Anderson o encontrou e conseguiu libertá-lo, ou destruir Nightingale.
Ao final da cena, irá receber a Música (Vários Artistas 2/14): Olhos Abertos, completar o capítulo e liberar mais um troféu:

Na Justaposição
Esse troféu será liberado quando completar o capítulo “O Coração”.
Investigue a Área que Estava Alagada Antes
Quando a cena terminar, estará na Orla de Cauldron Lake, e verá um diálogo entre o Alex Casey e o Alan Wake. Siga para o sul, passando por baixo de um grande tronco de árvore. Siga para o leste e, quando o caminho começar a seguir para o sul, vá para o norte até o canto para pegar a Página do Manuscrito (O Coração 5/12): Justaposição escondida na folhagem. Vá para o sul, e quando o caminho começar a seguir para o leste, ignore e continue indo para o sul. Passe por baixo dos galhos de árvore, e logo em frente, encontrará a Caixa da Seia (Cauldron Lake 2/5). O cadeado é simples, tudo o que tem de fazer é observar a sequência indicada e pressionar os botões na sequência. A sequência é aleatória, mas é só prestar atenção. Abra a caixa e pegue todo o conteúdo. Eu consegui uma Pochete, um Sinalizador de Mão, Munição de Espingarda e um Tanque de Propano.
Agora volte para o norte e siga para o leste. Repare que estamos no mesmo local onde iniciamos o jogo com o Nightingale. Siga em frente pelo caminho até a Justaposição. O jogo ensinará a realizar meias-voltas rápidas. Siga na direção do poste iluminado, e aparecerá o Lobo, um inimigo rápido e irritante. Fique com a Pistola apontada e atire sempre que ele aparecer, para matá-lo antes que ele lhe atinja. Após a batalha, recupere-se na luz do poste iluminado e então siga para oeste. Verá uma caixa térmica ao lado de uma mesa, contendo Munição de Pistola. Em cima da mesa, leia a Página do Manuscrito (O Coração 6/12): Saga Queima a Substância Obscura. Poucos passos a oeste daqui, encontrará a Caixa da Seita (Cauldron Lake 3/5) atrás de uma árvore. A caixa estará trancada com um cadeado, mas verá algumas setas amarelas desenhadas nas árvores, que só aparecem sob a luz da lanterna. Observe atentamente e siga essas setas para o sul até encontrar a Chave da Caixa da Ribeira em cima de uma pedra. Volte e destranque a caixa para obter um Sinalizador de Mão, um Curativo e Munição de Espingarda.
Partindo da caixa que acabamos de abrir, vá para oeste até a bifurcação, então siga para o norte, passando pela ponte. Do outro lado, verá um pequeno acampamento à esquerda. Verifique os desenhos e o papel com um poema no chão. Estas são as dicas para resolver o quebra-cabeça. Agora vá até a mesa e pegue o Boneco da Cantiga de Roda 1/13: Boneco de Corvo. Volte até o desenho e coloque o Boneco de Corvo sobre o desenho do Sol para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 1/17 e conseguir o Pingente 2/18: Pingente de Martelo. Equipe este pingente para desequilibrar inimigos mais facilmente e com mais frequência. Depois volte e pegue o boneco de volta. Nunca deixe um boneco para trás, pois eles serão usados em outros quebra-cabeças ao longo do jogo. Volte para a estrada, e deverão aparecer 2 Membros da Seita. Durante a luta contra esses inimigos, use um Sinalizador de Mão caso seja agarrado, para liberar dois troféus:

Escape da Gravidade
Esse troféu será liberado quando usar um Sinalizador de Mão para se livrar do agarrão de um inimigo.

Brilhando na Noite
Esse troféu será liberado quando acender um Sinalizador de Mão para manter inimigos afastados.
Siga em frente para nordeste, e verá um poste iluminado com uma caixa trancada. Siga em frente para subir em uma elevação e terminar em uma bifurcação com uma placa informativa. Siga primeiro na direção oeste, e suba as escadas para acessar o Witchfinder’s Station. Vire à direita para encontrar a Página do Manuscrito (O Coração 7/12): As Cenas de Crime em cima da mesa. Vá para o lado oposto à mesa agora, e note mais um desenho no chão, com mais um poema. Precisamos dos bonecos para resolver o puzzle. Entre na casa ao lado, cuja porta está aberta. Há um computador ligado, mas precisamos da senha de administrador. Não há nada relevante no primeiro andar, então suba para o segundo andar pela escada. Entre no quarto à direita e pegue o Boneco da Cantiga de Roda 2/13: Boneco de Herói no chão e o Boneco da Cantiga de Roda 3/13: Boneco de Lobo sobre as caixas. Leia o documento sobre a cama para obter uma Pista, e então vá para o quarto do outro lado e leia o outro documento para obter outra Pista.
Agora volte até o desenho do lado de fora da casa e coloque o Boneco de Herói sobre o barco e o Boneco de Lobo sobre a árvore para resolver o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 2/17. Siga as pegadas para dentro da casa e suba a escada até o segundo andar. As pegadas vão até o cercadinho no quarto, onde encontrará o Pingente 3/18: Pingente de Caneca de Café. Este pingente irá salvá-lo da morte, mas só funcionará uma vez. Precisará usá-lo pelo uma vez, para liberar o seguinte troféu:

De Volta à Vida
Esse troféu será liberado quando renascer com um Pingente de Caneca de Café.
Além disso, quando equipar três pingentes, irá liberar o seguinte troféu:

Tomando Forma
Esse troféu será liberado quando colocar um Pingente em cada espaço.
Saia da casa, e não se esqueça de pegar o Boneco do Lobo e o Boneco de Herói. Vá para nordeste, e acompanhe o mato ao norte, passando por um enfeite pendurado na árvore, para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 6/8). Abra-o para obter 9 Fragmentos de Manuscrito.
Siga para o leste, e então desça para chegar em uma área alagada. Repare na pequena casinha pendurada na árvore à esquerda. Memorize esse local, pois voltaremos aqui em breve. Por enquanto, siga para o sul e então oeste, até o local indicado no seu mapa como Chalé Particular. Assim que passar por baixo do tronco, vire à direita, e encontrará mais um poema no desenho no chão. Siga para o lado esquerdo da cabana agora, acione o gerador de energia e entre na cabana, que é na verdade uma Sala de Descanso. Assim que entrar, leia a Página do Manuscrito (O Coração 8/12): A Seita da Árvore no chão à esquerda e também as anotações na parede do lado direito. Salve o jogo, saia e volte até o desenho que vimos antes. Dessa vez, não precisamos de outros bonecos, pois usaremos os que já coletamos. Coloque o Boneco de Corvo sobre o ovo, o Boneco de Herói sobre o coração e o Boneco de Lobo sobre a casa para solucionar o Quebra-Cabeça da Cantiga de Roda 3/17. Lembra da casinha na árvore na parte alagada ao norte? Nossa recompensa estará lá, então volte e pegue o Pingente 4/18: Pingente de Cavaleiros de Kalevala. Este pingente aumenta a duração e o efeito do Sinalizador de Mão. Tome cuidado no local, pois logo será atacado por um Lobo.
Agora siga para o sul, até chegar a um riacho. Siga pela margem para a direita, e repare nos números nas pedras. Siga pela colina à direita do riacho para encontrar uma Caixa da Seita. A combinação do cadeado está em cálculos numéricos escritos nas pedras e na árvore por perto, mas como estamos aqui para facilitar, a senha é 658. Abra a Caixa da Seita (Cauldron Lake 4/5) e pegue um Sinalizador de Mão, um Tanque de Propano e um Kit de Primeiros Socorros.
Agora siga o riacho para o leste e suba a encosta do lado direito. Fique atento, pois aparecerão 2 Membros da Seita neste percurso. Use a luz intensa contra eles e então mate-os. Caso esteja atirando na cabeça dos inimigos, deverá liberar um troféu:

Apontando para a Frente
Esse troféu será liberado quando atirar em cinco inimigos na cabeça.
Encontrará uma caixa de emergência do lado esquerdo, contendo Munição de Pistola. Pegue os itens e siga o riacho até o final ao norte para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 7/8) ao lado da cachoeira. Abra a lancheira para obter 9 Fragmentos de Manuscrito.
Esse é nosso último colecionável deste capítulo. Recomendo entrar no Lugar Mental e colocar todas as pistas que obteve no Quadro de Casos. Também deverá ter Fragmentos de Manuscrito suficientes para comprar mais um aprimoramento de arma. Eu recomendo que compre o upgrade Pronto para Outra, da Espingarda de Cano Serrado, que recupera vida ao matar inimigos.
Leve o Carro de Volta a Bright Falls
Agora que exploramos tudo aqui nesta área opcional, vamos em frente com a história. Temos de voltar até o carro, no Estacionamento. Volte pelo rio para o sul, e verá um caminho para o sul que leva de volta ao Mercado. Vá para o sul e use o atalho ao lado do Local do Crime. Encontrará Membros da Seita pelo caminho, mas não é preciso enfrentá-los, se quiser poupar munição. É só correr direto para o Estacionamento. O Casey estará nos esperando, então vá até o carro e interaja com ele para completar o capítulo de fato.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:














