Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

PlayStation Home | Ambiente social do PS3 estava a frente de seu tempo

Continua após a publicidade..

O PlayStation 3 foi lançado como um produto premium, construindo a imagem de que se você queria a melhor experiência em games, só encontraria no então recente console da Sony. O console tinha duas features únicas, como o Life With PlayStation e a PlayStation Home.

Falando sobre a PlayStation Home, a features era um ambiente social online que permitia aos jogadores, interagirem entre si, uma alternativa da Sony para criar um ambiente social em contrapartida ao jogo Second Life.

Life with PlayStation

Disponível PlayStation 3, desde o lançamento em 2008, 2015 quando foi encerrado, era visto como uma ideia muito avançada para um momento onde os recursos eram limitados. Agora, em uma declaração recente, Jim Ryan disse concordar com essa opnião.

Falando sobre o metaverso e os planos futuros da Sony para esse ambiente, durante o depoimento anteriormente não público de Ryan durante o julgamento Microsoft v. FTC , Ryan chamou o serviço de “10-15 anos” à frente de seu tempo. Segundo Ryan, era uma “manifestação muito precoce” do metaverso e reconheceu o quão avançado o serviço estava.

PlayStation Home

Ryan reforça o interesse da Sony no metaverso, deixando em aberto o retorno da PlayStation Home:

Temos alguns projetos em andamento que são muito empolgantes para nós, em termos de criação de algum tipo de metaverso de jogo que pode possivelmente ter colaboração com outras partes da Sony. Os ativos de entretenimento da Sony têm um enorme potencial na área do metaverso.

— Jim Ryan

Ainda que o metaverso seja uma incógnita, ter a Sony apostando no recurso, pode ser um grande impulso, e o retorno da PlayStation Home seria a maneira mais sensata da Sony voltar com sua rede social.

Fonte: PSU

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial