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Outlast 2 | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 6: Apocalipse

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Está com alguma dificuldade em Outlast 2? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nosso detonado mostrará todos os detalhes da história, do início ao fim, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo. Traremos todos os locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar os piores inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todas as conquistas, seja no PlayStation, Xbox Series, Switch ou Steam!

Apocalipse

Começamos o capítulo em meio a diversos aldeões, assim que estiver no controle, pegue sua câmera, acione o modo noturno e comece a correr em frente para não ser morto. Siga em frente enquanto é perseguindo, ignore a primeira bifurcação. Na segunda bifurcação haverá um desmoronamento no túnel da direita, então corra a esquerda até cair em um buraco. Quando Blake cair, os aldeões vão desistir da perseguição.

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Continue em frente enquanto tudo desmorona, ignore qualquer interação e passe pela porta adiante em direção à luz. Passando pela ponte, chegaremos em uma bifurcação, o caminho a esquerda leva a um corpo, devemos seguir em frente. Continue até subir as escadas, abra a porta e encontre Lynn, converse com ela para acionar uma cena rápida. Após a cena receberemos o troféu/conquista:

O Homem Não Separará

Reencontre Lynn

Teremos de guiar Lynn agora, assim que subir a colina grave o vídeo A Tempestade (102/105), não podemos seguir em frente devido a uma árvore caída. Desça a colina a direita e siga em frente usando a fonte de luz no alto como referência. Logo Blake encontrará um caminho e um raio atingirá uma árvore, o casal concordará que precisa de um abrigo. Continue em frente passando pela ponte até encontrar os restos de um vilarejo e uma bifurcação.

O caminho a direita leva a um portão acorrentado que não podemos passar, siga a esquerda entrando nos restos da cabana para acionar uma cena. Após o raio derrubar ambos, desça e leve Lynn até a cama. Assim que isso acontecer, Marta aparecerá no corredor a frente, siga com Lynn para o lado direito, entre na porta a esquerda e na próxima adiante, vire a direita e quando alguns escombros fecharem a porta a frente, vire a direita. Siga até o final desse corredor e vire a esquerda, suba a escada. Continue em frente, vire a esquerda e siga pelos escombros a esquerda até sair da casa. Marta aparecerá novamente.

Quando a cena terminar, suba a colina até o final da cerca e vire a esquerda, caminhe pela floresta até que um raio caia e incendeie o caminho a frente, vire a esquerda e continue até encontrar uma nova trilha e consequentemente, uma ponte. Atravesse e siga em frente para avistar a capela, tenha a câmera em mãos para gravar o vídeo Fogo no Céu (103/105). Siga em frente passando pelo cemitério e posteriormente pela cidade, suba a colina e entre na capela, quando avance e assista à cena.

Quando a cena terminar, filme o corpo de Knoth para conseguir o vídeo Profetas Mortos (104/105). Saia da capela com a criança pela porta principal, desça a escada em direção à cidade. Passe pelo corpo e siga em frente, conforme Blake avança, uma canção ficará mais forte, após chegar no centro da cidade, receberemos o troféu/conquista:

Apocalipse

Testemunhe o fim

Filme os corpos para conseguir o vídeo Ele Nunca Morrerá (105/105), caso tenha seguido o guia corretamente, você terá pegado todos os colecionáveis, recebendo o troféu/conquista:

A Apostolo Paulo

Complete todas as gravações

Siga em direção à cruz para iniciar uma cena. Estamos novamente na escola St. Sybil, Jessica sorri enquanto caminhamos pelo corredor, ela quer que a encontremos. Entre no refeitório a esquerda e na cozinha a direita posteriormente. Siga para os fundos da cozinha para iniciar uma cena. O jogo termina aqui, receberemos o troféu:

Renascido

Termine o jogo.

Troféus Diversos (2° Campanha na dificuldade Pesadelo)

Agora que terminamos a primeira campanha, recolhemos todos os documentos, vídeos e conhecemos melhor o jogo, estamos aptos a nos aventurar em uma dificuldade maior enquanto recolhemos os troféus/conquistas que faltam. Ainda que você possa recolher tudo em apenas mais uma campanha, recomendo que você jogue ao menos mais 2 vezes, deixando o troféu/conquista mais desafiador exclusivamente para a última campanha. Caso queira jogar apenas mais uma vez, pule para o tópico final.

Nessa campanha vamos nos concentrar em terminar o jogo coletando os troféus/conquistas diversos que você PODE não ter conseguido na primeira campanha por estar focado nos colecionáveis. Inicie o jogo na dificuldade Pesadelo e tenha em mente que essa campanha é a preparação para o modo Insano, então, seja exigente consigo mesmo, isso ajudará muito na campanha final.

Quando começar a campanha, tenha em mente que estamos nos preparando para vencer o jogo no insano. Tente descobrir a melhor maneira de passar pelos inimigos e evite usar sua câmera no modo noturno ou o microfone.

Profeta

Termine o jogo sem esconder-se em um barril ou armário.

Não se esconda em nenhum tambor, barril, armário (Em baixo das coisas você está livre). Caso morra, não tem nenhum problema se você for morto, lembre-se que estamos procurando a melhor estratégia para a próxima campanha.

Pregador

Termine o jogo no Modo Pesadelo

3° Campanha na dificuldade Insano

Essa campanha vai definir se você conseguirá terminar Outlast 2 com 100% ou não. Inicie o jogo na dificuldade Insano, e esteja preparado para ser testado do início ao fim. Nosso maior desafio, nessa dificuldade, é que não temos Pontos de Controle (Checkpoints), caso você morra, em qualquer capítulo, terá de começar do início do jogo.

Além disso, para piorar, teremos de terminar a campanha sem usar baterias, mas podemos usar a carga inicial. O importante é NUNCA RECARREGAR SUA BATERIA, o que anula o modo noturno da câmera e seu microfone caso a bateria acabe, o que dificulta e muito a detecção dos inimigos. Conforme você jogou na dificuldade Pesadelo, deve ter notado que os inimigos estão mais ágeis, deixando o jogo com poucos momentos onde você pode cometer um erro. Diante disso, tenha em mente os seguintes objetivos que vão ajudar você nessa árdua tarefa:

Dicas durante o jogo:

  • Coloque a GAMMA do jogo no máximo nas configurações, isso deixará o escuro MENOS escuro.
  • SEMPRE PAUSE O JOGO parar, ou fazer QUALQUER coisa que tire sua atenção. Além de evirar surpresas com os inimigos, ajudará a terminar o jogo em menos de 4 horas.
  • Eventualmente, o jogo nos dará uma carga de bateria, O IMPORTANTE É NUNCA RECARREGAR, use essa carga bônus com sabedoria em pontos que você achar cruciais.
  • Ao usar o modo noturno, NÃO DEIXE ELE LIGADO POR MAIS DE 1 SEGUNDO, quanto mais tempo o modo fica acionado, mais bateria gastará.
  • Seja paciente, ser furtivo é mais seguro que ser visto e ter de correr. SER PEGO POR QUALQUER INIMIGO É MORTE CERTA.

Dicas durante momentos de combate:

  • Marta (Bruxa com Machado): após o gerador de energia, no lado esquerdo da área há um buraco em uma cerca. Rasteje para frente e para trás pelo buraco. Ela vai correr para o outro lado, mas não consegue passar pela cerca. Repita 2 a 4 vezes até que a música pare de tocar e, em seguida, corra para o elevador.
  • Arqueiro 1º encontro: Esconda-se na grama alta no final da área, rasteje pela barraca e corra rapidamente pela floresta (cuidado com os inimigos ao longo do caminho).
  • Após a crucificação: Pegue o curativo, cure-se e rasteje pelo tronco da árvore se não for detectado. Se você for detectado, corra em círculo ao redor da cruz para perder os inimigos.
  • Arqueiro 2º encontro (bosques escuros com arame farpado): Agache-se de árvore em árvore. Esconda-se atrás das árvores até que ele vá embora. Ele pode ficar na frente da saída por 2 minutos, mas ele vai sair eventualmente. Você também pode fazer barulho correndo um pouco e ele virá para investigar (depois se esgueirar ao redor da árvore pelas costas).
  • Encontro final do arqueiro: Use os edifícios como cobertura de suas flechas. No início, corra direto para a casa na colina (lado direito). Olhe ao virar da esquina e quando o arqueiro estiver atrás da pequena cabana de madeira, corra para a casa do outro lado, depois para a saída onde você pode colocar a corda.
  • Demônio no labirinto da biblioteca: na escola você terá que passar por uma biblioteca escura como breu. É um labirinto de estantes de livros. No final do labirinto, o demônio começará a caçá-lo. Atraia-o ao redor da primeira estante e corra para a saída.
  • Perseguição demoníaca depois de encontrar Jessica morta: isso está na seção escolar logo após o labirinto da biblioteca mencionado acima. Primeiro você deve correr para o último cubículo do banheiro e fechar a porta atrás de você. Agora rasteje para baixo dos cubículos e espere a música terminar (importante!). Assim que a música terminar (e só então), você sai pelo cubículo mais próximo da porta e sobe as escadas o mais rápido possível. Não feche nenhuma porta atrás de você, apenas corra (pode usar a visão noturna no andar superior para encontrar o caminho).
  • Encontro com os 2 primeiros hereges: Depois de outra seção da escola, há uma sala com dois hereges. Um rasteja sob alguns escombros, o outro abre uma porta. O 2º desaparece após alguns segundos. O 1º pode “cheirar” onde você está e sempre vem até você, ele tem um comportamento um pouco aleatório. O que funcionou melhor para mim foi me esconder atrás do pilar escuro onde você entrava no prédio. Espere que ele vá até lá e esgueire-se pelas costas enquanto ele vasculha a área. Se você for detectado, suba as escadas o mais rápido possível.
  • Val na área inundada com fios elétricos: Esconda-se debaixo d’água perto do primeiro interruptor de energia e deixe-a passar. Ligue o primeiro interruptor. No caminho para o 2º interruptor, não quebre a lâmpada (ela pode ouvi-lo, então agache-se sob a lâmpada para não bater a cabeça nela). Ligue o 2º interruptor, volte rapidamente para o 1º interruptor. Esconda-se debaixo d’água até que ela vá investigar o 2º interruptor. Saia rapidamente da área.
  • Após a perseguição final com Heretic Boss: você terá que se equilibrar sobre algumas vigas de madeira. Eles quebram e você cai em uma área escura e inundada. Dois hereges estarão na água com você e é muito difícil ver qualquer coisa. Há uma luz no final da água, corra rapidamente para lá (corra, não apenas caminhe). Se você for rápido o suficiente e não ficar preso, os hereges não notarão você.

Terminando essa campanha, você conseguirá os três últimos troféus/conquistas que faltam.

Santo

Termine o jogo no Modo Insano

Messias

Termine o jogo no Modo Insano sem recarregar a bateria da câmera

Asahel

Termine o jogo em menos de 4 horas

Onipotente

Desbloqueie todos os outros troféus

Parebéns, você concluiu Outlast 2 com 100%!

Com isso terminamos nosso detonado / guia de platina de Outlast 2. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção detonados. Vejo você no próximo detonado!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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