Finalmente, ao menos uma parte da novela acabou. A Microsoft venceu a batalha judicial contra a FTC e a decisão favorável da juíza permite à companhia finalizar a compra da Activision Blizzard antes de 18 de julho de 2023, como pretendido.
A juíza Jacqueline Scott Corley decretou que a FTC não demonstrou a capacidade para eventualmente provar que o negócio trará um enfraquecimento da competição nos Estados Unidos e ressalta que tudo aponta que Call of Duty para chegará a mais jogadores, por exemplo.
Ademais, a FTC poderá recorrer da decisão, mas ainda não expressou essa vontade e Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou a decisão e diz que está contente pela decisão rápida e favorável pois defende mais uma vez que o negócio será bom para a indústria.
Vale ressaltar que a Microsoft pode continuar com o negócio sem a aprovação da CMA, sem o Reino Unido, onde apresentou o recurso da decisão desfavorável da CMA, e finalizar o negócio antes de 18 de julho, o que evitará o pagamento de 3 mil milhões de dólares à Activision Blizzard.
Fonte: Eurogamer