A E3 não mais acontecerá, permanentemente. Após diversas tentativas e o cancelamento desse ano, a Entertainment Software Association (ESA) anunciou o fim permanente da E3.
Através de um relatório publicado pelo The Washington Post , a ESA confirmou que está encerrando permanentemente a E3, cancelando a E3 para os próximos anos.
Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association decidiu encerrar a E3”.
— Stanley Pierre-Louis, presidente da ESA e CEO.
Segundo Pierre-Louis, novos métodos para as empresas atingirem os seus públicos – ou seja, através de apresentações diretas e pré-gravadas ou transmissões ao vivo contribuíram para a diminuição da importância e da necessidade da E3 como evento.
“Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores têm muita paixão pela E3. Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros. As empresas agora têm acesso aos consumidores e às relações comerciais através de diversos meios, incluindo suas próprias vitrines individuais.
Qualquer uma dessas grandes empresas pode criar uma vitrine individual e também fazer parceria com outros eventos do setor para mostrar a variedade de jogos”, disse ele. “Isso é emocionante para a nossa indústria e significa que é uma oportunidade para eles explorarem como envolver novos públicos de diferentes maneiras.”
— Stanley Pierre-Louis, presidente da ESA e CEO.
Como gamer com quase 40 anos envolvido com jogos, fico extremamente triste com o fim da E3. Após acompanhar edições memoráveis como os anúncios do PlayStation e SEGA Saturn, PlayStation 3 e Xbox 360, graers como do Final Fantasy VII, Carina of Time, Dead Space, só fica o sentimento de saudade. Tudo na vida é cíclico.
Fonte: Gaming Bolt