Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ArtigosNotícias

ASUS | Cinco características fundamentais para procurar em um notebook gamer

A escolha certa

Continua após a publicidade..

Notebooks gamer possibilitam a gameplay de diversas formas: em sua estação original, conectado a uma segunda tela, ou aproveitando toda a portabilidade proporcionada pelo equipamento, para obter a melhor experiência de jogo em qualquer lugar.  

Considerando esses fatores, adquirir um notebook deste tipo é uma decisão certa para aqueles que gostam de jogar de qualquer lugar, ou precisam de desempenho extra para fazer atividades mais pesadas, como edições de conteúdo. Por isso, a ASUS destaca abaixo cinco características essenciais que devem ser consideradas ao escolher a máquina ideal: 

Placa de vídeo dedicada

A placa de vídeo possui um papel crucial na qualidade visual e no desempenho dos jogos. O notebook ROG Strix G16, por exemplo, incorpora uma placa gráfica de alta performance, sendo um dos elementos essenciais para uma experiência de jogo de qualidade.  

Processador potente

Continua após a publicidade..

Um bom processador em um notebook gamer é a energia que impulsiona uma experiência empolgante! Ele proporciona o poder necessário para executar jogos intensos, garantindo que cada ação seja rápida, fluida e repleta de adrenalina. O ASUS TUF Gaming F15 é um exemplo perfeito de como um processador potente pode complementar uma experiência de jogo. Os notebooks ASUS contam com eficientes opções, com Intel® Core™ i5, i7 ou i9 de última geração, oferecendo desempenho excepcional para lidar com os jogos mais exigentes.

Boa refrigeração 

A importância da refrigeração para um notebook gamer reside no fato de que os componentes internos, especialmente, o processador e a placa de vídeo, geram uma quantidade significativa de calor. O superaquecimento pode levar à redução de desempenho do hardware e redução da vida útil dele. Um bom exemplo é o ROG Strix G16, equipado com um sistema de refrigeração eficiente e três ventiladores, o notebook mantém os componentes internos em temperaturas ideais mesmo durante longas sessões de jogo.

Boa quantidade de memória RAM 

A memória RAM desempenha um papel crucial na experiência de jogo, pois atua como uma área de armazenamento temporário para dados e instruções que estão sendo usados ativamente pelo sistema. Quando o desempenho gráfico é lento, o áudio apresenta problemas ou as texturas não estão ideais, e, muitas vezes, a causa está na capacidade da memória RAM. Recomenda-se uma quantidade mínima de 8GB de RAM para garantir um desempenho adequado.  

Design pensado no usuário e boa resistência 

O design e a resistência de um notebook são responsáveis pelo conforto e boa experiência de jogo, mas são fatores que nem sempre são levados em consideração no momento da compra. O ASUS TUF Gaming F15 apresenta um design voltado para o máximo conforto e incorpora resistência militar, garantindo uma segurança aprimorada para o usuário. 

Todos os notebooks ASUS mencionados estão disponíveis no site oficial da marca.  

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo