Hoje, 18 de maio de 2022, o jogo Alone in the Dark: The New Nightmare completa 21 anos!

Alone in the Dark: The New Nightmare, também conhecido como Alone in the Dark 4, foi desenvolvido pela Darkworks e publicado pela Infogrames. O jogo foi lançado em 18 de maio de 2001 para Playstation e Game Boy Color na Europa, e uma versão para a América viria em 18 de junho do mesmo ano para o Playstation e 27 de junho do mesmo ano para o Game Boy Color. A versão para PC e Dreamcast seria lançada em 22 de junho de 2001 na Europa e 25 de junho de 2001 na América. Uma versão para Playstation 2 seria lançada em 28 de setembro de 2001 apenas na Europa.

Alone in the Dark: The New Nightmare é o quarto jogo da franquia Alone in the Dark, que lançou em 1992. Foi o primeiro game da franquia produzido com a versão de consoles em mente, ao invés do PC. O game é um survival-horror, seguindo a tradição da franquia, e permitia escolher entre dois protagonistas controláveis: Carnby ou Aline. O game usava gráficos pré-renderizados de fundo, como Resident Evil e outros games do gênero faziam para trazer realismo aos cenários e simular liberdade de movimento.

O game recebeu notas mistas, mantendo uma média de 77 pontos no Metacritic na versão para Playstation e 66 na versão para PC. O game recebeu muitas críticas mas conseguiu vender mais de 1 milhão e 400 mil cópias. Atualmente, o game pode ser adquirido na Playstation Store e também na Steam, na sua versão original de Playstation e PC respectivamente.

E você, jogou Alone in the Dark: The New Nightmare? Conte para nós da Games Ever a sua experiência com o game nos comentários abaixo.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio