Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPCPlayStationXbox

Battlefield 6 bloqueia mais de 300 mil tentativas de trapaças em dois dias

Beta fechado teve mais de 100.000 casos de trapaça

Battlefield 6 esteve em acesso antecipado de 7 a 8 de agosto, antes de ser aberto a todos de 9 a 10 de agosto. A quantidade de jogadores durante esses dias foi massiva, o que também resulta em diversas tentativas de alguns jogadores em usar algum tipo de trapaça no jogo.

Mediante uma postagem no fórum oficial do Battlefield 6, um membro da equipe anti-cheat SPEAR do jogo, referindo-se a si simplesmente como ‘AC’ — divulgou uma atualização sobre algumas de suas estatísticas anti-cheat do período de acesso antecipado.

O sistema de bloqueio de trapaças usado em Battlefield 6 é o anti-cheat Javelin e segundo divulgado, o sistema impediu a utilização de cerca de 330.000 tentativas de trapaças. Mesmo com o bloqueio expressivo de trapaças, jogadores relataram mais de 44.000 casos de jogadores usando algum tipo de alteração não permitida no jogo. Ambos picos foram notados entre 7 e 8 de agosto.

Já estamos usando isso com nossa própria equipe de integridade de jogabilidade para adicionar e melhorar nossas detecções em Battlefield 6. Eles também estão trabalhando com a equipe do Battlefield Positive Play, para remover ativamente aqueles denunciados que confirmamos como trapaceiro.

— EA anti-cheat SPEAR

Ademais, vale ressaltar a necessidade do uso do sistema Secure Boot ao jogar a versão para PC de Battlefield 6. O sistema de segurança Secure Boot é um recurso integrado à maioria dos PCs modernos. Quando ativado, ele garante que somente o código assinado digitalmente seja carregado durante a inicialização do PC.

Fonte: VGC

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo