Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Hideo Kojima fala sobre as conexões de Death Stranding 2

O poder das conexões

O trailer mais recente de Death Stranding 2: On the Beach revelou um personagens que fez muitos jogadores lembrarem de Metal Gear, Solid Snake, para ser exato. Esse personagens fez muita gente ter certeza de um rumor que sempre esteve presente em Death Stranding, o de que o game tem muto haver com a saída conturbada de Kojima da Konami.

Em uma declaração recente, Kojima confirmou que essa relação existe e influenciou suas decisões em Death Stranding:

O jogo era sobre conexão. Achei que tinha perdido tudo quando fiquei sozinho há nove anos.

— Hideo Kojima

Esse período de nove anos a que Kojima se refere é de sua saída da Konami em 2015 após o lançamento de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain para PlayStation 3. A última produção de Kojima na Konami foi a aclamada demo P.T., jogo de terror psicológico que nunca foi lançado. Após sair da Konami, o produtor fundou seu estúdio e passou a trabalhar em Death Stranding.

É de se entender a desconfiança de Kojima, pois além de deixar sua franquia mais aclamada, onde trabalhou por quase duas décadas, também teve de criar seu estúdio e passou a trabalhar em um jogo completamente diferente de suas obras anteriores.

Eu tinha algo muito importante, que era [uma] conexão com as pessoas.

— Hideo Kojima

Ademais, Death Stranding foi um sucesso, alavancando uma continuação e ainda abrindo portas para outros jogos, como os anunciados Physint e OD.

Fonte: GamesRadar

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo