Ainda que Stellar Blade seja um jogo incrivelmente bem feito, sabemos que ele está longe de ser quase perfeito. O jogo tem alguns problemas como uma má sincronização das vozes, uma localização que deixa a desejar em determinados pontos, bem como uma pouca variedade de inimigos. Ademais, essas criticas parecem ser encaradas como verdadeiras para o Dev do jogo.
O CEO da Shift Up, Hyung-tae Kim, reconheceu as críticas à história e aos esforços de localização de Stellar Blade. Falando a repórteres após uma coletiva de imprensa, a desenvolvedora prometeu melhorar seu trabalho. O assunto entrou em pauta quando os jornalistas do veículo de imprensa coreano This Is Game, questionaram a Shift Up sobre possíveis áreas de melhoria, em resposta ao que Kim disse que as reclamações sobre o roteiro, roteiro e qualidade de tradução de Stellar Blade eram “infelizes”.
“Acho que alcançamos o maior objetivo do jogo”, disse Kim, revelando que a Shift Up tinha como objetivo fazer sucesso no mercado global e aumentar o valor da marca. “No entanto, acho realmente lamentável que tenha exposto vários problemas com o roteiro, qualidade do roteiro, tradução, etc. Faremos o nosso melhor para fortalecer a qualidade nessas áreas.
— Hyung-tae Kim
Vale ressaltar que conforme revelado pela SHIFT UP, Stellar Blade acaba de chegar a marca de 1 milhão de cópias vendidas, o que valida ainda mais as possibilidades de termos uma sequência do jogo.