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Alan Wake II | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 1: Convite

Está com alguma dificuldade em Alan Wake II? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Alan Wake II exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Xbox ou Steam!

ALAN WAKE 2 - COVER

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Prólogo: A Seita

ALAN WAKE 2 - A SEITA

Iniciamos nossa aventura em uma praia desconhecida, controlando um homem desprovido de vestimentas. Não poderá fazer nada além de caminhar pela floresta. Siga em frente até encontrar algumas pessoas com lanternas em uma colina. Siga em frente até chegar a um bloqueio. Vire à esquerda e entre no bosque denso. O caminho é único, não tem como se perder. Logo verá criaturas e cenas assustadoras, mas não tema. Após passar pela grande árvore, o jogo ensinará a pressionar para correr. Continue até ver alguns inimigos bloqueando nosso caminho. Trata-se da Seita das Árvores, e não há nada que possamos fazer para enfrentá-los. Eles atacarão, então apenas espere morrer, para ver uma cena. Durante a cena, irá completar o tutorial e liberar o seguinte troféu:

Temporada de Caça
Esse troféu será liberado quando completar o prólogo “A Seita”.

Capítulo 1: Convite

ALAN WAKE 2 - VÁ À CENA DO CRIME

Vá à Cena do Crime

Nas cenas que se seguem, conhecerá a policial Saga Anderson.

ALAN WAKE 2 - SAGA ANDERSON

Saga Anderson é uma das protagonistas do jogo. Ela é uma policial do FBI extremamente competente, reconhecida por ter solucionado diversos casos. Ela possui poderes especiais, sendo capaz de se comunicar telepaticamente. Ela veio para Bright Falls, em Washington, para investigar o assassinato de um ex-policial da FBI, o Robert Nightingale.

Saga estará acompanhada do seu parceiro, Alex Casey.

ALAN WAKE 2 - ALEX CASEY

Alex Casey é outro policial da FBI com anos de experiência. Ele investigou o caso dos assassinos que adoravam os livros de Alan Wake no jogo anterior, e agora é o parceiro de Saga Anderson.

Quando a cena terminar, estará controlando a Saga. Siga o Casey até o painel, e interaja com a painel para conseguir o Mapa de Cauldron Lake. Também irá liberar o seguinte troféu:

Território Terrível
Esse troféu será liberado quando obter um mapa.

Você pode abrir o mapa pressionando o lado esquerdo do . O Casey seguirá para a esquerda, então o acompanhe ao longo do caminho até encontrar outro policial, chamado Mulligan. Durante a conversa, repare que podemos escolher entre mais de uma resposta, caso queira saber mais informações. Saiba que isso não irá interferir em quaisquer troféus, você pode responder como quiser. Quando terminar, siga pela passagem na cerca e desça a colina. O jogo irá ensinar a acessar o Lugar Mental, pressionando o lado direito do . Este é um local muito útil, onde encontrará todos os fatos e pistas sobre os casos que estamos investigando. Dê uma olhada nas imagens e então saia.

A partir desse momento, também poderá acessar o inventário pressionando . Saga começa apenas com uma Arma 1/7: Pistola de 12 tiros e Munição de Pistola. Continue seguindo o Casey, até uma bifurcação. Ignore o caminho da direita por enquanto, e suba em um tablado de madeira no canto para ler um jornal com algumas informações locais. Continue seguindo o Casey e desça uma série de escadas. Quando chegar a um trecho quebrada, pressione para descer. Logo adiante, verá uma placa com a qual você pode interagir e ler informações. Continue descendo até chegar a uma estrada. A parte sul estará bloqueada, e não seguiremos para o leste no momento, então continue indo para oeste (acompanhe o mapa). Fique atento para um desvio à direita. Siga por este desvio até um mirante com mais uma placa com informações. Vire à esquerda neste mirante e vá até o canto para encontrar um item escondido no chão atrás dos arbustos. Pegue a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 1/8).

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA CAULDRON LAKE 1/8

Dentro dessa lancheira, encontrará 2 Fragmentos de Manuscrito, materiais usados para aprimorar armas no Lugar Mental. Precisaremos de muito mais para fazer uma melhoria, então ignore isso por enquanto. Volte até o Casey e siga em frente pelo caminho principal. Continue descendo até chegar ao Mercado. Thornton, o outro guarda, estará nos esperando aqui. Casey e Thornton irão para oeste, mas siga para o leste, e então norte pela estrada. Ao final do caminho, encontrará mais uma lancheira, a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 2/8). Abra-a e pegue mais 1 Fragmento de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA CAULDRON LAKE 2 / 8

Volte e entre no mercado em si. O local estará escuro, então pressione para ligar a lanterna. Examine a mesa para encontrar algumas provas. É tudo o que tem aqui, então pode sair. Siga os guardas até chegar à cena do crime.

Investigue a Cena do Crime

ALAN WAKE 2 - INVESTIGUE A CENA DO CRIME

Após o breve diálogo, investigue o corpo no local indicado para obter uma pista importante. O jogo ensinará a entrar no Lugar Mental e colocar a pista no Quadro de Casos. Sempre faça isso com as pistas importantes que encontrar. Saia e investigue o corpo novamente. Há 3 Pistas para encontrar aqui, como pode ver do lado esquerdo. Examine o corpo e colete todas as pistas, então volte ao Lugar Mental e posicione as pistas. Volte para a cena do crime e investigue a mesa próxima para encontrar mais 2 Pistas. Fale com o Thornton e depois com o Casey para encontrar mais 2 Pistas, e posicione tudo no Quadro de Casos. Agora verifique as pegadas perto do corpo para identificar uma Pista, e siga para o sul. Vire à direita e verifique o cooler na mesa de piquenique para identificar mais uma Pista. Coloque todas as pistas no Quadro de Casos para ver uma cena.

Agora poderemos usar o Perfil, dentro do Lugar Mental. Basta selecionar a foto e depois as pistas para termos um vislumbre dos acontecimentos e conseguirmos mais uma Pista. Volte até o Quadro de Casos e coloque a nova pista para chegar a mais conclusões. Saga irá querer investigar o lago. No entanto, antes de ir embora, repare na caixa perto da mesa onde estava o cooler. Esta caixa da seita está trancada com símbolos estranhos, e pistas. A cabana ao lado está repleta de símbolos, e as pistas na caixa indicam quais os símbolos corretos que temos de observar. Siga a imagem abaixo para a combinação correta:

ALAN WAKE 2 - CAIXA DA SEITA CAULDRON LAKE 1/5

Abra a Caixa da Seia (Cauldron Lake 1/5) para obter Munição de Pistola e um Curativo, além de liberar o seguinte troféu:

Caixas Secretas
Esse troféu será liberado quando encontrar uma Caixa da Seita e uma Lancheira.

Agora siga para oeste até uma bifurcação, e então siga para o sul, até chegar a uma barraca. Logo à esquerda, encontrará um documento e a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 3/8). Abra-a e pegue 3 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA CAULDRON LAKE 3/8

Volte para a cena do crime e siga o Casey indo para oeste e depois norte. Siga em frente, mas atente-se para um desvio à direita, que segue para o norte. Suba na parte alta, e chegará a uma cabana identificada no mapa como Witch’s Hut no mapa. Não há nada de interessante lá dentro agora, mas vá para oeste e atravesse a ponte. Verá um acampamento. Leia o texto e abra a caixa para obter 2 Pacotes de Pilhas. Atrás da árvore à direita, encontrará a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 4/8). Abra-a e pegue 1 Fragmento de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA CAULDRON LAKE 4/8

Volte até o Casey e o siga para oeste e depois sul, até chegar a Witch’s Ladle. Passará por uma placa com mais informações sobre a lenda da bruxa, e um buraco na placa, na imagem da bruxa. Esta placa será útil futuramente, então lembre-se dela. Examine a árvore ao final para obter uma Pista e a Página do Manuscrito (Convite 1/6): A Mensagem. Verá uma cena, e ao final da cena, irá liberar o seguinte troféu:

Longe de Ser a Última
Esse troféu será liberado quando conseguir a primeira Página de Manuscrito.

Após a cena, volte ao Lugar Mental para ver uma novidade. Em uma mesa do lado direito do Quadro de Casos, poderá ler as Páginas de Manuscrito que encontrar. Leia o documento, depois vá até a mesa central e veja o perfil de Nightingale. Depois vá ao Quadro de Casos e coloque as novas pistas na sequência da investigação para abrir uma nova linha de investigação. Depois de verificar as pistas e fazer uma descoberta, saia do Lugar Mental. Siga o Casey de volta até a cena do crime e fale com o Thornton para receber a Chave de Atalho. Mandaremos ele levar o corpo do local.

Volte a Bright Falls

Se voltar ao Lugar Mental, haverá uma última pista para colocar no Quadro de Casos. Siga o Casey para o leste, e abra o portão com a chave que acabamos de receber. Suba pela colina até encontrar um caminho ao norte que leva até um grande gerador de energia. Vá para trás dele e suba no barranco para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Cauldron Lake 5/8). Abra a lancheira e pegue 2 Fragmentos de Manuscrito.

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA CAULDRON LAKE 5/8

Volte para o caminho e siga em frente. Suba a escada e abra a porta ao final com a chave. Se seguir para o sul, encontrará algumas anotações, mas elas não têm relação com os colecionáveis do jogo, apenas contam como parte da história. Siga para o norte para voltar ao estacionamento. Entre em seu carro para ir embora do local e seguir para Bright Falls.

ALAN WAKE 2 - BRIGHT FALLS

Interrogue as Testemunhas na Lanchonete

Estamos na cidade de Bright Falls, em Washington. Siga a Harbor Street até o cruzamento com a Coal Street, e então verifique o quadro de avisos na calçada para direita para pegar o Mapa de Bright Falls. Siga para o leste e ignore os policiais na porta da lanchonete por enquanto. Vá até o Parque dos Fundadores, na outra esquina, e entre. Siga para a parte dos fundos do parque, e procure atrás da árvore perto do gazebo para encontrar a Lancheira de Alex Casey (Bright Falls 1/7).

ALAN WAKE 2 - LANCHEIRA BRIGHT FALLS 1/7

Abra a lancheira para obter 5 Fragmentos de Manuscrito. Neste momento, você já deverá ter Fragmentos de Manuscrito suficientes para comprar um upgrade de arma. Dentro do Lugar Mental, vá para a mesa de aprimoramento de armas e compre um upgrade para a pistola. Eu recomendo o upgrade Mais Balas, que aumenta o carregador em 50%. Ao fazer isso, irá liberar um troféu:

Ficando Mais Forte

Esse troféu será liberado quando aprimorar uma arma.

Sempre compre novos upgrades de arma. Volte até a lanchonete e converse com o xerife Tim Breaker. Quando o xerife liberar a porta, entre na lanchonete Oh Deer. Vá para a direita até o final e converse com o casal, os Bookers, até esgotar todas as perguntas. Isso irá adicionar várias Pistas para o caso. Entre no Lugar Mental e analise o perfil dos Bookers para descobrir que a Tammy está escondendo alguma coisa. Volte para a lanchonete e converse novamente com os Booker. A Tammy nos dará o colar, e então verá uma cena muito curiosa com a garçonete Rose.

Examine o Corpo de Nightingale

ALAN WAKE 2 - EXAMINE O CORPO DE NIGHTINGALE

Neste momento, poderá colocar as pistas no Quadro de Casos do Lugar Mental para descobrir mais detalhes. Você também pode falar mais com a Rose e com os Bookers, se quiser. Depois saia da lanchonete e siga o Xerife até a delegacia. Ele irá subir a Biltimore Avenue e virar à esquerda na Main Street. A Delegacia fica na outra esquina.

ALAN WAKE 2 - DELEGACIA

Assim que entrar no local, vá para a Mesa da Recepção e pegue o Mapa da Delegacia pendurado na parede. Também poderá ler alguns e-mails no computador e pegar Munição de Pistola na gaveta. Vá para o leste e entre na primeira porta aberta para acessar a Sala de Reuniões. Abra a gaveta para pegar um Pacote de Pilhas e um Analgésico. Depois entre na outra sala, a Sala de Funcionários, e repare no programa que está passando na TV. Trata-se de um dos colecionáveis do jogo, o Anúncio dos Koskela 1/6: Adventure Tours. Saia da sala e siga pelo corredor para encontrar o Casey e o Tim Breaker. Eles abrirão uma porta e descerão as escadas para o subsolo da delegacia. Entre na Sala de Provas, ao norte, e abra a gaveta para obter Munição de Pistola e um Analgésico. Siga para o sul, passando pelo Vestiário, e entre na Sala de Autópsia. Vá em frente e interaja com o corpo para identificar 5 Pistas. Vá até o Lugar Mental e coloque todas as pistas no Quadro de Casos. Quando terminar, inspecione o corpo mais uma vez para obter a Página do Manuscrito (Convite 2/6): Saga Enfrenta Nightingale com Luz.

Verá uma cena assustadora. Nightingale está vivo, e vindo até a Saga. Quando a cena terminar, corra para a luz. Locais iluminados são refúgios, que irão recuperar a vida e afastar inimigos, porém, quando sair, ele ficará desabilitado por um tempo. Fique na luz, e logo o Nightingale deverá entrar na sala. Mas ele não nos verá na luz, então fique parado e espere ele se afastar. Estamos desarmados e temos de sair do necrotério. Quando o Nightingale for para o outro lado, saia correndo pela porta, e pegue a arma no corredor. Assim que pegar, vire-se e dispare duas vezes na cabeça do Nightingale para ele desaparecer. A mensagem revelando o fim do capítulo aparecerá, e irá liberar o seguinte troféu:

Tem Gente em Casa
Esse troféu será liberado quando completar o capítulo “Convite”.

Descubra para Onde Nightingale Foi

ALAN WAKE 2 - DESCUBRA PARA ONDE O NIGHTINGALE FOI

Depois da cena, fale com o Casey e esgote as perguntas. Em seguida, pegue a Página do Manuscrito (Convite 3/6): Saga Persegue Nightingale no chão ao lado. Também irá obter a Música (Vários Artistas 1/14): Te Sigo na Escuridão. Na pequena sala no fundo, abra o estojo de medicamentos para encontrar um item. Entre no Lugar Mental e coloque as pistas obtidas no Quadro de Casos. Também olhe outros casos, e coloque todas as pistas adquiridas para revelar novas linhas de investigação. Você deve deixar o quadro como a imagem abaixo:

ALAN WAKE 2 - QUADRO DE CASOS 1

Com tudo feito, saia do Lugar Mental e fale com Casey novamente para dizer que precisa voltar para Cauldron Lake. Siga-o e explique o ocorrido ao Thornton e Mulligan. Saia da delegacia e siga até seu carro, que está na parte oeste de Harbor Street. Chegando ao local, encerrará o capítulo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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