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Mortal Shell | Detonado / Guia de Platina (Introdução)

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Bem-vindo ao nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Nesse detonado você encontrará um passo-a-passo completo para conseguir todos os troféus do jogo. Também traremos dicas de como lidar com os inimigos, conseguir itens e detalhes da história. O guia também vale para versões de Xbox e PC.

Introdução

Mortal Shell não é um game muito longo. Nosso detonado será dividido em duas gameplays completas. Na primeira, faremos uma campanha normal, pegando todos os troféus possíveis. Em seguida conquistaremos os demais troféus.

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O game é focado no gênero Soulslike. Caso tenha jogado algum game da franquia Demons Souls, estará bem familiarizado com o jogo. Entretanto, se não é o seu caso, nosso guia ajudará você a desfrutar do jogo, além de conseguir todos os troféus.

Prepare-se para morrer, muitas e muitas vezes. Perdermos itens e valores, mas isso faz parte do processo nesse tipo de jogo, portanto tenha sempre em mente que morrer faz parte do jogo, do desafio e da diversão. Algumas vezes as coisas podem até ficar frustrantes, parecendo impossíveis, nesses momentos seja perseverante. Confira algumas dicas que podem tornar sua missão menos dolorosa.

Mortal Shell: – Games Ever Detonados

1. Mecânica do jogo

  • Tar. Essa é uma das duas principais moedas de Mortal Shell. Tar é semelhante a almas se você estiver familiarizado com Dark Souls, sendo usado para melhorar nossa carcaça e comprar consumíveis no jogo. Mate um inimigo para saquear automaticamente o Tar dele. Os inimigos mais fortes, renderam uma quantia substancial. Caso morra, a quantia de Tar no sei inventário é perdida, mas poderemos recuperar a quantia ao voltar onde morremos, se morrer novamente antes de coletar o Tar perdido anteriormente, perdemos ele para sempre.
  • Vislumbres: Essa é uma das moedas do jogo, usada para melhoria das carcaças. O item pode ser adquirido de diversas formas, mas o mais comum e ser encontrado em corpos de inimigos e saqueado. Ao morrer você não perde o item, mas eles são diretamente ligados a carcaça com a qual você o coletou, não podendo ser transferido ao trocar de carcaça.
  • Solidificar: Esse recurso irá nos transformar em pedra. Essa é a principal forma de bloqueio em Mortal Shell, mas é muito mais fundamental do que isso. Note que precisamos de alguns segundos para o efeito acontecer, e após ser usado, teremos de aguardar cerca de 5 segundos para poder ser usado novamente, a possibilidade de uso fica evidenciada na parte esquerda inferior da tela. Não há limite de quanto tempo você pode segurar/ficar solidificado – até que você tome danos físicos. Obviamente, você deve usar isso para absorver um ataque inimigo. Solidificar é muito útil porque você pode usar essa habilidade a qualquer momento. Um bom exemplo, do uso da solidificação é percebendo que o ataque inimigo, endurecer-se (animação no meio do ataque) para absorver o golpe, repelindo e fazendo com que o inimigo seja atingido pelo seu próprio ataque. Esse é apenas uma das formas de usar essa habilidade.
  • Resistência. Além da barra HP vermelha e da barra de resistência verde, você notará traços / entalhes amarelos também – este é o seu medidor Resolve. Você usa o Resistência para ativar habilidades de armas e ataques parry/riposte empoderados. Cada ataque regular que você aterrissar cria o Resolve, e conseguir ataques suficientes preencherá uma barra de Resistência. Se a barra não estiver completamente preenchida, ela diminuirá se você não estiver atacando. No entanto, cada barra que for concluída permanecerá preenchida, mesmo quando estiver fora de combate. Observe que shells diferentes podem ter diferentes quantidades de slots de resistência.
  • Familiaridade. O uso de um item desbloqueará sua descrição. A familiaridade esta relacionada à quando encontramos um novo item e não sabemos o que ele faz. Ao usar um item, seu efeito será revelado e cada vez que você usar esse item, você se tornará mais familiarizado com ele e a Barra de Familiaridade será preenchida gradativamente. Uma vez que a barra está completamente preenchida, você desbloqueará mais informações ou melhorará a habilidade daquele item de alguma forma. O melhor exemplo disso seria o item Tarsporo. A primeira vez que você usá-lo, ele causa 40 de dano venenoso a cada 16 segundos. No entanto, uma vez que você tenha atingido o máximo da barra de familiaridade, ela não mais envenena você, e você realmente ganha imunidade a danos por envenenamento por 120 segundos. Há uma conquista para maximizar a barra de familiaridade para todos os itens – então certifique-se de fazer isso sempre que possível!
  • Cura. Não há um “estus flask” ou qualquer coisa do tipo no jogo, mas existem algumas maneiras de se curar:
    • Píleos do Mundo – Estes são encontrados no chão e respawn em um temporizador definido. Tente fazer uma anotação mental de onde eles estão, porque você precisará agarrá-los com bastante frequência. Por exemplo, há uma desova Weltcap muito perto do hub principal. Sempre que você voltar para o hub, pegue um!
    • Rato Tostado – Estes podem ser encontrados com parcimônia na área central, no entanto, eles podem ser comprados de Vlas o comerciante infinitamente por 100 alcatrão. Eles têm algumas das melhores propriedades curativas no jogo, mas eles removem uma barra de resolução. (você ainda pode usá-lo mesmo sem qualquer resolução – este é realmente o melhor momento para usá-los na minha opinião).
    • Fichas mortais. Após usá-los, o próximo dano que você tomar enquanto estiver solidificado é convertido em cura.
    • Riposte – Conseguir um riposte bem-sucedido irá curá-lo e consumir 1 barra de resolução.
    • Irmã Genessa – Basta conversar com ela para se curar totalmente (mas também irá respawn todos os inimigos).

2. Armas e Carcaças

O jogo tem quatro armas, bem como quatro carcaças. Como alguns recursos podem ser difíceis de encontrar, sendo limitados, recomendo escolher um projétil e uma arma para se concentrar (pelo menos no início). Todas as carcaças e armas podem ser bons nas mãos certas – encontre um que você goste e fique com ele. As armas podem ser melhoradas até +5. As carcaças também podem ser atualizado, contando com diversas melhorias ao custo do Tar e Vislumbres. Obter essas atualizações logo no início pode tornar o resto do jogo muito, muito mais fácil.

Na minha opinião, as primeiras horas deste jogo são as mais difíceis. Uma vez que você tem uma arma +5, você terá uma gameplay muito mais fácil. Estaremos coletando todas as carcaças e as armas logo no início, mas aqui está uma breve descrição de cada um.

Carcaças:

Mortal Shell – Carcaças
  • Harros, O Vassalo – HP Médio, Resistência e Resolve. Focado em endurecimento e vislumbres.
  • Eredrim, o Venerável – Alto HP, Baixa Resistência e Baixa Resolução. Foco nos danos tratados e recebidos.
  • Tiel, O Acólito – Baixo HP, Alta Resistência, Baixa Resolução. Focado em resistência e danos por veneno.
  • Salomon, O Estudioso – Ligeiramente acima da Média HP, Resistência Média, Alta Resolução. Foco na Resistência.

Armas:

Mortal Shell – Armas
  • Espada Sagradada – Velocidade média de ataque, dano e alcance.
  • Martelo e Cinzel – Velocidade de ataque lenta, alto dano e alcance.
  • Maçã Flamejante – Velocidade de ataque lenta, alto dano e alcance.

Arma de longo Alcance:

Mortal Shell – Balistazooca
  • Balistazooca – Lançador de projéteis


Para os propósitos deste guia, vou me ater à Carcaça de Tiel, O Acólito e à Espada Sagrada. Existem muitas maneiras de jogar este jogo, e você deve usar o que for melhor para você! Mas se você quiser seguir comigo – é isso que vou usar para o guia. Tiel, O Acólito pode usar sua habilidade de esquivar com mais frequência do que as outras carcaças, além de se esquivar com uma distância um pouco maior ainda cria uma névoa. Eu também gosto da velocidade de ataque e dano que a Espada Sagrada tem. Estarei guiando você para adquirir todos as carcaças e armas, então sinta-se livre para experimentar o que funciona para você. Mas certifique-se de escolher uma carcaça e uma arma para concentrar a maioria de seus recursos.

Mortal Shell tem uma área central, com três caminhos ramificados que levam a uma masmorra e culminam com uma luta contra chefes. O objetivo é viajar para cada masmorra, derrotar o chefe e trazer a Glândula de volta a Torre Fallgrim. Feito isso, o chefe final pode ser desafiado.

Dito isso, vamos em frente!

Seleção de Capítulos:

  • Capítulo 1: Introdução
    • Troféus:
  • Capítulo 2: Fallgrim
    • Troféus: Flesh and Instinct, Purrfect, The Good Times are Killing Me, Step Goal, Untarnished
  • Capítulo 3: Cercanias do Templo
    • Troféus: Faded the Fire, Bring the Glands Back to Me
  • Capítulo 4: Carcaças e Armas
    • Troféus: You Seem Different…
  • Capítulo 5: Nártex Eterno
    • Troféus: Tragic Loss
  • Capítulo 6: Cripta dos Mártires
    • Troféus: Is This a Sparta?, Different Kinds of Grisha, Matryr’d the Martyr
  • Capítulo 7: Fallgrim
    • Troféus: It’s a me, Seeker of False Truths, Brigand Life, Nailed It, Sugar Baby, Bars Tended
  • Capítulo 8: O Liberto / New Game+
    • Troféus: Felled the Glandfather, Crossed the Threshold,

    Com isso terminamos a introdução do nosso detonado / guia de platina de Mortal Shell. Não deixe de conferir a próxima parte. Enquanto ela não chega, visite nossa seção de notícias, ou verifique nossa seção completa de Detonados. Vejo você em breve!

    Gostaria de colaborar? Fale conosco: contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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