Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasOutros

Dragon Age | Antigo escritor diz que narrativa gerada por IA é ‘sem brilho’ e ‘sem alma’

Bora falar sobre a polêmica do momento, pois David Gaider, ex-escritor da franquia Dragon Age, não fez rodeios quando questionado sobre a narrativa gerada por IA, descrevendo-a como “sem brilho” e “sem alma”.

O assunto foi pautado no Twitter em resposta a um artigo publicado no The Guardian sobre a geração de roteiros através da IA em videogames, Gaider revelou que a BioWare considerou a possibilidade de introduzir conteúdo gerado processualmente.

Raider observou que sua equipe na BioWare “acreditava coletivamente” em várias ocasiões que conversas de IA geradas processualmente poderiam funcionar, embora os resultados fossem “sem brilho” e “sem alma”.

O problema não eram as linhas”, explicou Gaider. “Era que a geração de conteúdo processual de missões resulta em algo com a forma de uma missão. Tem as batidas que você precisa para um, com certeza, mas o resultado final não é melhor do que a típica missão MMO ‘traga-me 20 cabeças de besouro’.

Fonte: GamingBolt

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo