Parece que as coisas estão se encaminhando para a aprovação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, mesmo com o órgão regulado do Reino Unido tenha se posicionado contra.
Após a Comissão Europeia dar sinal verde para a compra da Activision, o respeitável serviço de notícias e dados de ações em tempo real Dealreporter diz que a Administração Estatal de Regulamentação do Mercado da China também aprovou o acordo.
As informações chegam através de um relatório baseado em informações de pessoas próximas ao assunto, e coletados tanto pelo portal financeiro Seeking-Alpha quanto pelo portal especializado da Microsoft, Windows Central, o que confere ao Dealreporter altíssima credibilidade.
Agora são 37 nações favoraveis ao acordo, as 4 comissões mais importantes e indispensáveis são a US FTC, a CMA da o Reino Unido , a CE da União Europeia e o CNAMA da China. Dos 4, dois foram contra e dois são a favor.
A FTC levará a Microsoft ao tribunal em agosto, enquanto a CMA bloqueou a aquisição e agora a MSFT e a Activision apelarão, mas de acordo com o Seeking Alpha, pode ser o suficiente para uma das duas autoridades revejam suas posições.
Embora a China e a Europa sejam importantes, a decisão do regulador antitruste do Reino Unido de bloquear o acordo no mês passado é vista como um grande obstáculo que pode levar ao seu cancelamento.
No próximo dia 18 de julho, a Microsoft e a Activision se reunirão para renegociar os termos da fusão ou, na falta disso, retirar-se, mediante o pagamento de uma multa.